Casamento em casa: Patricia + Gustavo
Gustavo foi o primeiro namorado de Patrícia, ainda na época da escola, mas foram necessários mais de 10 anos longe um do outro para que o relacionamento desse certo e virasse casamento. ”Nós nos víamos pelo menos uma vez por ano porque tínhamos amigos da escola em comum. Mas foi só em 2012, depois de nos encontrarmos no casamento do mesmo amigo que nos apresentou no colégio, que começamos a namorar”, conta.
A partir de então o desafio passou a ser a distância, já que Patrícia morava em São Paulo e Gustavo havia acabado de se mudar para o Rio de Janeiro. ”Ele sempre falou que, se a gente conseguisse namorar por 2 anos a distância, era para casar. Então, em 2014, quando viajamos para a Indochina, eu já sabia que algo iria acontecer”. Patrícia sempre sonhou em conhecer o Laos e, coincidentemente, o local se tornou o pano de fundo para o tão esperado pedido de casamento, que aconteceu no restaurante do charmoso hotel em que o casal estava hospedado.
Quando Gustavo a convidou para o jantar, Patrícia já estava desconfiada, mas tentava manter as expectativas sob controle. ”Eu estava muito tensa. Mas de repente ele perguntou se eu queria casar com ele e um dos garçons trouxe a caixinha com o anel. O mais engraçado foi que os funcionários do hotel colocaram a música do Titanic para tocar de fundo”, se diverte Patrícia.
Pedido feito e aceito, era a hora de planejar o casamento. “Foi pouco mais de um ano para organizar tudo e, nesse meio tempo, teve também a festa de noivado e a cerimônia civil, que aconteceu três meses antes do religioso, em Paraty”, conta. Mesmo antes de ficar noiva, Patrícia já pesquisava e reunia referências, mas se surpreendeu com o estilo de decoração que decidiu seguir. “Sempre achei que fosse uma pessoa mais moderna, pouco tradicional. E descobri que sou a noiva mais clássica do mundo”.
O sonho de Patrícia sempre foi casar na casa dos pais, projetada pela mãe arquiteta e decoradora, que, aliás, foi fundamental na organização da festa. “O casamento seria em Campinas, mas contratamos uma assessoria de São Paulo para que eu pudesse participar. Minha mãe influenciou em tudo na decoração e, como ela gosta e entende do assunto, deixei que ela cuidasse”.
E se a decoração não foi problema para Patrícia, o vestido de noiva causou tensão e trouxe surpresas. “Fui para Miami e experimentei muitos modelos. Como estava acima do peso, queria um vestido com saia armada, para disfarçar”. Foi só quando uma vendedora ofereceu um modelo completamente diferente do que a noiva havia imaginado que a mágica aconteceu. “Ele era liso e sereia, nada a ver com o que eu queria. Quando provei, minha mãe começou a chorar e eu fiquei emocionada”, relembra. Mas Patrícia decidiu não comprar o vestido, voltou para o Brasil e procurou a estilista Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para criar um modelo exclusivo. “Foi tudo super rápido e o vestido era tão perfeito que até me incentivou a emagrecer”.
Conforme o desejo da noiva, a festa para 500 convidados aconteceu na casa dos pais que, além de ser totalmente transformada para o evento, ganhou também uma “capelinha super aconchegante”no jardim, o pano de fundo para o momento mais emocionante do dia. “Grudei os olhos nos do Gustavo e fui”, relembra. E apesar de ter se descoberto uma noiva clássica, Patrícia fugiu de algumas tradições. “Não quis bolo e não tirei milhares de fotos. Além disso, fizemos um flashmob. Colocamos um vídeo no site do casamento com a coreografia de Footloose, chamando os convidados para dançar com a gente no dia. Foi muito legal”.
As fotos da última prova do vestido de noiva, do Instagram da estilista (@wanda_borges):
As fotos do casamento, clicadas por Fernanda Scott:
Fotos: Fernanda Scott | Assessoria: Festivitá | Decoração: Luis Fronterotta Bridal GuideLUIS FRONTEROTTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Móveis: 100% Eventos Bridal Guide
100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Festah, Produttore e Mobly| Iluminação: Ambiente Lightning | Buffet: L’Épicerie | Louça e materiais: D. Filipa Bridal Guide
D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Artenamesa e Mesalinho | Vestido de noiva: Wanda Borges Bridal Guide
WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Cabelo e maquiagem: Henrique Mello da Agência First Bridal Guide
AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Tiara: Renata Bernardo | Traje do noivo: Camargo Alfaiataria Bridal Guide
CAMARGO ALFAIATARIANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Alianças: Tiffany & Co. Bridal Guide
TIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio
3 Comentários
Que noiva bela!
Acho que nenhum vestido que ela usasse iria cair tão quanto esse!
Também fotografei um casamento na casa dos pais dos noivos. Coincidentemente as famílias compraram as casas no mesmo condomínio! Eles viveram a infância juntos, mas só depois de anos se reencontraram e resolveram fazer o casamento neste condomínio em 40 dias! Estou preparando o post desse casamento esta semana, se tiver interesse confere lá! Beijos!
Deslumbrante!