A história de Mariana e Henrique começou de forma rápida, intensa e cheia de amor! “Típica de tempos modernos: nos conhecemos na internet e descobrimos amigos em comum que deram uma força. Tudo sempre aconteceu coincidentemente no dia 05: início do namoro em 05/03, quatro meses depois (05/07) fomos morar juntos e 1 ano e 7 meses depois, no dia 05/10/2019, fizemos nosso casamento em casa! Temos o total de 2 anos e 1 mês juntos, mas que parecem 5 vezes mais, rs!”, conta Mariana.

O pedido de casamento aconteceu de maneira espontânea e natural, durante um bate-papo sobre a vida. “O Henrique diz que planejou mil possibilidades, mas foi em uma das nossas conversas em casa, da forma mais simples e íntima, que ele me olhou no olho de um jeito diferente e me pediu em casamento. Ele achava que a vontade tinha que ser genuína e sem muitos planos – e naquele momento a vontade veio muito forte – por isso mesmo sem ‘pirotecnia’ não quis deixar o momento passar. O Henrique fez um anel de barbante na hora (que guardo na caixinha de jóias) e mais tarde fomos juntos escolher o anel e as alianças.”

Mariana trabalha com casamentos e vive o sonho de muitas noivas no seu dia a dia. Nunca tinha parado para pensar exatamente sobre o seu grande dia, mas sabia que ia dar tudo certo! “Sou dona da De.Ló, que faz bolos de casamentos e lembranças, dentre outros. Já vi e vivi de tudo, mas nunca fui daquelas sonhadoras pra mim mesma. Não sabia se me casaria um dia, mas talvez por trabalhar neste meio e ser amiga de pessoas incríveis, como a Julia Braga da Museu de Grandes Novidades, sabia que, se chegasse a hora, ia ser tudo perfeito – como de fato foi!”

Os preparativos para o casamento foram uma verdadeira maratona e realizados em pouquíssimo tempo. “O Henrique me pediu em casamento três meses antes de nos mudarmos do Brasil – hoje moramos no Caribe. Tivemos dúvida entre fazer antes de ir ou no ano seguinte, quando viéssemos para as férias. Ganhou a vontade de marcar nossa mudança com um divisor de águas, nos casando e tendo a bênção das pessoas que amamos.” No entanto, mesmo com o tempo já apertado, os noivos não tiveram exatamente três meses de preparativos por conta de um problema de saúde de Mariana e momentos familiares difíceis. “Fiquei internada e por um mês e meio todos os planos de vida ficaram paralisados. No dia da minha internação, Henrique perdeu a avó que era uma segunda mãe. Foi um momento difícil, a gente não tinha certeza de nada. Até eu receber alta, e estar de fato disposta para planejar de fato foram 15 DIAS, sim, 15 dias! E isso só foi possível pela rede de amor que se formou ao nosso redor.”

Mariana e Henrique não tiveram assessoria profissional e contaram com a ajuda de toda a família e amigos para transformar seus sonhos em realidade, inclusive cedendo o espaço para o casamento. “No momento que contamos que iríamos casar, recebemos a ligação de um casal de amigos dizendo que faziam questão de ser na casa deles, em Belo Horizonte. A energia foi muito mais incrível do que alugar qualquer lugar!” Os noivos disseram “sim” diante de 170 convidados em uma emocionante cerimônia no jardim, cheia de significado. “Henrique entrou com sua mãe ao som de uma música de seu pai, falecido e músico country. As avós foram as responsáveis pelas alianças e, como houve o falecimento da avó do Henrique, ele a homenageou deixando uma cadeira vazia com a caixinha da aliança em cima – a Júlia da Museu decorou o lugar como um trono de rainha, morremos de emoção!”

Como Mariana já mencionou a Museu de Grandes Novidades, foi a responsável pela decoração do casamento. “Confio na Júlia de olhos fechados, ponho meu corpo inteirinho no fogo quando se trata do trabalho dela, rs! Mandei duas fotos de cores que gostava, expliquei a verba e no mais ela me conhece bem. Foi tudo por conta dela – decoração, luz, som, gerador, cortejo. Quando cheguei lá achei que eu tinha errado de casamento, foi uma sensação SURREAL! Mas aí lembrei que a Júlia não faz nada mais ou menos. Acho que meu casamento foi um dos mais bonitos que ela já fez e consegui ver seu amor em cada detalhe. Ela é especial demais!”

A Museu de Grandes Novidades assinou um projeto lindo e rico em flores, frutas e secos, uma de suas marcas registradas. Na cerimônia, o arco do altar de galhos e folhas secos e capim dos pampas foram coloridos com algumas laranjas, romãs e uvas. Já na festa, essas cores ganharam a companhia do azul, do verde e de uma ampla paleta terracota – que ficou chic!

Depois de muito procurar um vestido de noiva, Mariana não encontrou nada que gostasse. Foi então que Henrique deu uma ideia que ela adorou e fez acontecer. “Provei muita coisa e cheguei um dia chorando em casa falando que não ia casar porque eu não me via em nada. Então o Henrique falou: ‘você tem que ser você e casar com o que parece com você! Casa de macacão, seja o que for, mas casa confortável e feliz com você mesma!’ Peguei a ideia no ar e, como tenho uma coleção de macacões que amo, levei um modelo para a estilista Eduarda Uchôa e juntas fizemos a versão noiva dele!” Mariana finalizou o visual com um coquete mais altinho atrás e uma maquiagem leve e natural, com leve olho marcado.

Na festa, o projeto da Museu de Grandes Novidades incorporou alguns vasos em tons de ouro velho, que deram um toque vintage à decoração, em contraste a sousplats e taças em tons vibrantes de azul. Além dos arranjos, as frutas também marcaram os lugares da mesa, sobre os guardanapos.

Para acomodar os convidados, Júlia Braga escolheu móveis clássicos e contemporâneos coloridos para os lounges aos ar live:

Na parte interna do salão Júlia montou duas mesas comunitárias e a mesa do buffet, posicionada em frente à grande janela e sob o lustre, decorada com exuberantes arranjos com folhas secas, capim dos pampas e flores em tons quentes:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em Gramado: Júlia Loyola + Fábio Botelho

Veja também: Casamento em Minas Gerais: Virginia Penido + Bernardo Pacheco de Medeiros

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores e louças: Museu de Grandes Novidades

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos sociais: Júlia Lego e Breno Mayer | Fotos de decoração: Bel Diniz | Bolo e lembrancinhas: De.Ló | Vestido de Noiva: Eduarda Uchôa Atelier | Cabelo e maquiagem: Pitty Braga