Driely e Renato se conheceram em uma festa, mas não foi neste dia que realmente começaram um romance. “Estava com um paquera, e ele com outra garota. Na semana seguinte, ele me escreveu convidando para jantar e não aceitei. Assim, ele seguiu insistindo por um mês e eu nada. Dois meses depois, nos encontramos no Lollapalooza na mesma turma de amigos. Curtimos o primeiro dia e nada, mas no segundo dia do festival, consegui ver quem ele realmente era, um cara doce e amoroso, que se importava com cada pessoa que estava ali e cuidava de todo mundo (inclusive de mim). Então, no show do The Weekend, ele me abraçou forte e ficou ali, só observando o que eu ia fazer. Depois daquele abração, resolvi dar uma chance para nós, e nunca mais nos desgrudamos, relembra Driely.

Não demorou muito para Renato ter certeza de que Driely era a mulher da sua vida. E com um ano e cinco meses de namoro, veio o pedido de casamento. “Há alguns anos, viajo na data do meu aniversário, e ano passado resolvemos ir para Tulum para comemorar meus 30 anos. No quarto dia de viagem, fizemos um bate e volta em Cozumel. Ele resolveu que queria pegar um barquinho só para a gente, e eu falando: ‘que frescura, não precisa disso!’ Fomos parando em algumas ilhas, cada uma mais linda que a outra! Até que chegamos num local onde o fundo do mar era lotado de estrelas do mar gigantes. Ele me disse: ‘Amor, olha aquela estrela do mar, vou até ela!’ Quando ele virou para cima, estendeu o braço e voltou nadando, estava com um anel na mão. Quando saiu, disse: ‘olha o que achei! Colocou o anel na minha mão e perguntou Quer casar comigo?’ Não acreditei que era um pedido, acreditava que ele realmente tinha achado o anel. Então ele repetiu: ‘quer casar comigo?’ E eu: ‘É verdade?’ Você está me zoando, né?’ Voei no pescoço dele, quase o afoguei e respondi SIMMMM!”

Os preparativos duraram cinco meses, e o casal escolheu Caraíva como destino para o “sim”. “Escolhemos a data do casamento pelo calendário lunar. Queríamos que quem fosse, vivesse a experiência de ver a lua cheia em Caraíva, que, para mim, é algo inenarrável”, resume Driely, que nos encheu de alegria de saber que nosso site ajudou para contratar seus profissionais. “Comecei a procurar fornecedores da região. Levantei muitos nomes e os pesquisei se vocês indicavam no site, onde também vi muito fornecedor bom lá na Bahia.”

Dois dias antes do grande dia, Driely e Renato fizeram uma cerimônia indígena na tribo Pataxó, que emocionou a todos. “Todos desceram um rio, alguns em barquinhos e outros em bóias, até chegar lá. Os índios pintaram os rostos de todos. Eles sentiram a força que esse povo tem. Foi lindo!”

No grande dia, o casal trocou seus votos na praia, às 15h30, e a cerimônia foi repleta significados. “Entrei com minha mãe. Isso foi muito especial, pois para mim ela representa o símbolo de força, determinação, amor e coragem. Entramos com a música ‘La Belle De Jour’, do Alceu Valença, pois o Renato sempre canta essa música para mim. Tivemos cinco minutos de meditação na cerimônia, pois ele e eu meditamos e acreditamos que começando com essa energia, tudo iria bem e as pessoas iriam conseguir se conectar com a gente. Na hora dos votos, cantei a música ‘Ainda Bem’, da Vanessa da Mata, junto com saxofone e violão. Foi SENSACIONAL. Até agora não sei como consegui fazer aquilo, mas fiz e cantei bemmm!”, relembra ela.

Como é modelo, a parte do vestido foi bem tranquila para a noiva, que já tinha em mente o que queria. “Fui fazer a primeira prova do vestido 15 dias antes do meu casamento, e eu estava super tranquila e sabia que ficaria incrível. Eu amei!”, conta ela, que usou um modelo de renda frente única da Barbara Bela. Para a beleza, Driely atendeu um pedido especial do noivo. “A única coisa que o Renato me pediu foi: Quero você com cabelo de Tiêta. hahaha Tenho o cabelo cacheado e ele ama, então desde o começo sabia que queria ele o mais natural possível. Para arrematar, escolhi os acessórios na Casa Vasconcellos, pois tenho uma relação de carinho com a marca, e acho que a energia que seus fornecedores colocam em tudo, faz o casamento fluir melhor. Então, não poderia ser diferente, liguei para a Renatinha e ela desenvolveu uma peça que era a minha cara. Amei minha peça de cabeça e os brincos. Estavam chic, rico e leve ao mesmo tempo”, elogia.

Já a festa aconteceu no gramado da Pousada Cores do Mar. Para a decoração, Driely queria que seguisse o mesmo mood da viagem. “Tudo orgânico, sustentável, chic e leve ao mesmo tempo. Esse estilo descontraído é nosso estilo. Pés na areia, à vontade. Amamos a natureza e o mar, então queríamos que isso estivesse presente no casamento. Tinham girassóis, que amo, e costelas de Adão. A maior parte da decoração em verde e branco, com alguns pontos coloridos. Alguns lounges com almofadas no chão, gazebo e arranjos delicados.”

Para servir todos os convidados, Driely e Renato contaram com a expertise da chef Fernanda Possa, que assinou buffet e bar do casamento“Teve ilha gastronômica, jantar volante e lanchinho da madrugada. Tudo estava impecável do começo ao fim. Para mim, que sou vegetariana, a Quiche de cogumelos frescos, o Ravioli de cogumelos trufado e a Tábua de legumes estavam divinos. O palmito derretia na boca. Mas acho que para os demais, a Lagosta, o Bobózinho e o Brie brulé foram os mais comentados.” Já no bar, o gin com diferentes especiarias foi o hit da noite.

Já os doces típicos e o naked cake com recheio de chocolate da mesa de doces foram assinados pela Guta Gula!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffet, bar e louças: Fernanda Possa Gastronomia Bolo e doces: Guta Gula Acessórios da noiva e joias: Casa Vasconcellos

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Chico Morais | Assessoria: Somos Caraíva | Local: Pousada Cores do Mar | Decorador: Rebeca Rivera Decor | Vestido de Noiva: Barbara Bela | Beleza: Glamour Express