Beatriz e Fabrício se conhecem desde a infância: moravam em Campos do Jordão, estudavam na mesma escola e tinham o mesmo grupo de amigos. Mas só foram começar a namorar mais velhos, quando ambos se mudaram para São Paulo para fazer faculdade.

Durante uma viagem de férias à Espanha, Fabrício escolheu um momento bem diferente para fazer o pedido de casamento. “Estávamos fazendo um passeio de barco na ilha Formentera. Resolvi dar um mergulho no mar e ele não pulava, mesmo após eu insistir muito, então ele sentou na popa do barco e me aproximei. Foi aí então que ele tirou a caixinha do bolso e fez o pedido. Foi inesquecível.rs!”

Beatriz vestiu a camisa de noiva e acompanhou de perto todos os preparativos, com a assessoria de Ana Lauand. “Mergulhei de cabeça, rs! Resolvia e pensava em tudo com a ajuda da minha mãe e da Ana Lauand.”

Os noivos queriam celebrar o casamento na cidade natal dos dois, mas fugindo de cenários comuns. “Escolher o local foi o mais difícil. Queríamos, a qualquer custo, casar em Campos do Jordão, mas ao mesmo tempo queríamos um lugar especial e não usual. Então ficamos sabendo que o Palácio do Governo [Palácio Boa Vista] seria aberto ao público para realização de eventos e não tivemos dúvidas que seria lá. Foi o cenário perfeito!”

Beatriz e Fabrício sonhavam em dizer o “sim” ao ar livre, mas a previsão do tempo foi o maior desafio. “Acompanhamos a meteorologia por meses, diariamente. No dia do casamento estava chovendo, mas na hora do almoço, graças a Deus, a chuva deu uma trégua e conseguimos fazer tudo como planejado! Antes da cerimônia fez até um solzinho, mas assim que começou, baixou uma neblina muito forte, que no final rendeu um belo cenário”, conta.

Ao som do Coral Del Chiaro, os noivos subiram ao altar diante de 250 convidados em uma linda cerimônia ao ar livre, tendo a histórica fachada do palácio ao fundo. Para combinar com o cenário, Beatriz e Fabrício optaram por uma decoração clássica em verde e branco, com móveis também clássicos em madeira escura e palhinha.

Na busca pelo vestido de noiva perfeito, Beatriz se surpreendeu consigo mesma ao escolher um modelo que achou que nunca usaria. “Sempre falei que não usaria vestido sem manga, mas o primeiro vestido que experimentei na Rosa ClaráGuia de Fornecedores ROSA CLARÁVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi sem manga e eu amei, rs! Depois disso não procurei mais.” Beatriz subiu ao altar em um vestido liso com decote V, saia volumosa e cauda. Para arrematar, penteado meio-preso finalizado com acessório floral. “Na hora da festa optei por um rabo de cavalo para não ficar muito bagunçado depois de 10 horas de pista e muitos cumprimentos.”

A festa foi realizada no pátio do palácio, e o projeto floral ganhou alguns sutis toques de rosa claro. As mesas foram vestidas de toalhas em tons neutros, que destacaram os arranjos clássicos de rosas, orquídeas e hortênsias em vasos de cristal. Para complementar, sousplats prateados e neutros da Vintage And Cool, talheres de prata e pequenas velas.

A mesa de doces foi montada em uma das salas do palácio, o que fez sucesso entre os convidados. “Eles podiam visitar algumas das salas que continham o acervo do palácio, com renomadas obras de arte, inclusive de Tarsila do Amaral.” O exuberante lustre de cristal sobre a mesa e os castiçais, vasos e bandejas de prata contribuíram para um ar clássico. A composição simétrica destacou o bolo branco de quatro andares ao centro.

Sob o comando da chef Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, o buffet do casamento surpreendeu a todos os presentes. “O buffet foi um dos pontos altos da festa e talvez o mais elogiado! A Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio nos surpreendeu. Além das entradas, ela montou uma ilha gastronômica de antepastos gigante. O jantar foi servido em duas ilhas gastronômicas e o destaque ficou por conta dos camarões grelhados (eram gigantes!). A mesa de sobremesas com a divina cocada e lindos sorvetes em torres também ficou linda.”

A Brother’s Bar ficou responsável pelo bar, e o menu de drinks foi bem variado para agradar todos os gosto. O Negroni e a Gin Tônica de Pitaya foram os mais pedidos.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em Campos do Jordão: Camila Muniz Yano + Rogério Silva Avelar

Veja também: Casamento no campo: Mayra Rocca + Gabriel Casonato

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Ana Lauand

Coral: Coral Del Chiaro

Sousplats: Vintage and Cool

Buffet: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Bar: Brother's Bar

Vestido de Noiva: Rosa ClaráGuia de Fornecedores ROSA CLARÁVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do Noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafa Vieira Fotografia | Espaço: Palácio Boa Vista (Campos do Jordão) | Decoração, flores e mobiliário: Rubens Decorações | Cabelo: Alan Polli | Maquiagem: Rodolfo Almeida