Isabel e Guilherme sempre estiveram nos mesmos ambientes: eles estudaram na mesma escola e tinham amigos em comum. Afinal, a diferença de idade entre eles é de apenas três anos! Depois de se conhecerem na festa do pai de um desses amigos, namoraram por cinco anos. Na virada do ano de 2017 para 2018, eles estavam na praia com as irmãs da noiva, que moram fora. Como fim de ano é a época favorita de Isabel, a ocasião era mais que especial, e Guilherme aproveitou o momento para fazer o pedido.

Foram seis meses de noivado, mas a organização do casamento, propriamente dita, durou apenas dois! Além de contar com uma assessoria, os pais da noiva se envolveram completamente. “Muitas vezes, por conta do trabalho, eu não podia ir a reuniões, e eles iam e resolviam tudo. Nós temos o mesmo gosto, então eu ficava tranquila. Foi um trabalho em equipe“, descreve Isabel. Eles tiveram o cuidado de entregar todos os convites – e olha que foram 750 convidados! – em mãos, e fizeram isso juntos durante diversas madrugadas.

O pai da noiva trabalha em uma empresa que tem um galpão logístico em Campinas, e eles optaram por esse local para a cerimônia e a festa pela proximidade com hotel para os convidados e capacidade para recepcionar todos os presentes. Uma coisa importante para ela era ter um pouquinho das duas famílias na festa: o pai da noiva tocou junto à banda, a mãe dela fez um painel para colocar em cima do bar, a irmã e mãe do noivo fizeram os convites, e havia itens de decoração da casa da avó da noiva, o que garantiu a identidade dos noivos em todos os momentos. E a decoração, assinada pela Bothanica Paulista, ficou realmente linda!

Na cerimônia, o mix de tapetes da by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio trouxe esse clima aconchegante que os noivos queriam. Uma parede de folhagens verdes serviu de pano de fundo para o altar, e vasos de flores brancas plantadas contornavam a nave. Para a festa, o foco foi nas plantas e folhagens, que apareceram nos andaimes de ferro de alturas diversas. “Queria algo bem moderno e criativo para deixar o galpão maravilhoso, mas sem perder a essência industrial. Escolhemos a Bothanica e o resultado não poderia ter sido melhor. Já gostávamos e confiávamos muitíssimo no trabalho delas e elas ainda foram capaz de nos surpreender ainda mais com ideias, propostas e execuções. Sou apaixonada pela nossa mesa de doces!“, divide Isabel.

Outro sonho da noiva era usar o véu com o qual a bisavó, avó, mãe e outras mulheres da família casaram. Para o vestido de noiva, Isabela conta que “queria algo moderno, mas ao mesmo tempo simples. Fui ao Rodrigo Rosner mostrar alguns exemplos do que gostava, e poucos dias depois ele trouxe um desenho e propostas de bordados pelos quais me apaixonei. Ele fez meu vestido em tempo recorde! Além do meu, teve também o da minha mãe, das minhas irmãs (feitos à distância) e mais uma madrinha“, relata ela. Como ela não usa cabelo preso, manteve o conceito no casamento, usando um meio preso despojado e uma beleza leve, ambos assinados por Kiko de Lima, Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Para arrematar, grinalda da Casa Vasconcellos.

Sobre as mesas, uma das novidades da Vintage And Cool: os sousplats colonial pistache! As toalhas e guardanapos são da Mesalinho

Para o buffet, de autoria de Cláudia Porteiro Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, os noivos escolheram, literalmente, tudo, inclusive food trucks para a madrugada.rs! Coquetel volante, ilha gourmet de frios e pães, jantar com pratos e ilha de sobremesas. No coquetel, as opções incluíam: tartar de salmão e creme dill, mini vol au vent de shitake e suflê de alcachofra. Para o jantar, os noivos fizeram um festival de massas: tinha nhoque de mandioquinha e tortelli de búfala; e molhos de tartar de tomates frescos e manjericão, queijos e pesto à parte. Outros pratos eram risoto de limão siciliano com chips de parma, roquefort com pera e pernil de vitela ao molho de vinho tinto – esse fez bastante sucesso! Nas sobremesas, merengue ao vivo e mil folhas de doce de leite foram dois dos destaques. 

É inegável que o momento mais animado desse casamento foi o trio elétrico contratado! Os noivos são apaixonados por carnaval e queriam que a festa remetesse a ele. Como eles alugaram o galpão, houve espaço de sobra para montar um verdadeiro bloco na área externa. “Foi uma super ideia! Bem divertido e todos conseguiram aproveitar bastante“, conta Isabel. Foi de cima do trio, inclusive, que aconteceu a jogada do bouquet!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais:

Decoração de casamento em casa assinada pela Bothanica Paulista

Casamento em São Paulo: Paula Altenfelder + Guilherme Perissé

Casamento no Parque Lage: Marcela Cimino + Marcio Leitão

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração, objetos decorativos, projeto floral, bouquet e lapela: Bothanica Paulista

Móveis: Festah Bridal GuideFESTAH – INTERIOR DE SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e região, São José do Rio PretoPortfólio

Sousplats: Vintage and Cool

Tapetes: by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Toalhas e jogos americanos: Mesalinho

Buffet e louças: Cláudia Porteiro Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Beleza de noiva: Kiko de Lima (Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

Grinalda: Casa Vasconcellos

Traje do noivo: Ricardo Almeida

Havaianas: Cadô Presentes

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Rafael Karelisky | Assessoria: Biscuit | Vestido de noiva: Rodrigo Rosner | Food Trucks: Roxy