Nós nos conhecemos por meio de amigos, em 2010, um pouco antes de eu ir pro meu intercâmbio. Nem lembro muito do dia, mas, segundo o Vini, ele já se interessou por mim nessa data. Uma das minhas melhores amigas, Lívia, hoje madrinha e estilista do meu vestido, namora o melhor amigo do Vini, Paulo. Saímos juntos com essa galera, mas conversamos um pouco, nada demais. Até que, em 2012, passamos a nos encontrar em vários lugares, sem combinar, principalmente na fila de bares e baladinhas que frequentávamos na época. Em 15 de junho daquele ano, nos encontramos mais uma vez em um barzinho e conversamos por horas, esquecemos dos amigos, que inclusive foram embora, e fechamos o bar. Foi nesse dia que ficamos pela primeira vez. Desde essa data, não nos largamos mais“, conta Andressa sobre o início do relacionamento com Vinícius.

O pedido aconteceu de forma inesperada! Andressa era recém-formada, e eles haviam combinado uma viagem para Nova York. “Vini falou que ia me levar a um restaurante muito legal no Greenwich Village, mas que ia ser surpresa para ficar mais divertido.” Nesse dia, ele estava super atento aos horários e apressando Andressa, que ficou até brava! “O jantar foi maravilhoso, estava encantada, mas sem desconfiar! A sobremesa chegou e ele colocou uma caixinha de joias em cima da mesa. Foi aí que levei um susto, fiquei sem reação, perguntando se era o que estava imaginando, e ele riu! Até que ajoelhou e abriu a caixa com um anel, me pedindo em casamento. Fiquei muito emocionada, abracei ele super apertado e óbvio que aceitei”, lembra ela, que conta o motivo de não ter desconfiado. “No dia, mesmo de salto, toda arrumada, o Vini falou que íamos ter que andar umas três quadras até chegar na estação de metrô e depois mais umas três da estação até o restaurante. Fui o caminho toda emburrada, por estar andando no maior frio de Nova York com salto. Hoje rio muito disso, foi o melhor plano“, lembra a noiva.

Os noivos decidiram por um casamento menor, para 160 convidados, e em Balneário Camboriú – os noivos são de Curitiba. Fecharam o local e, logo em seguida, o Soul Cozinha de Festas e Eventos. “Fizemos uma degustação maravilhosa e nos apaixonamos“, conta Andressa.

Andressa quis, na cerimônia, homenagear seus pais. Por isso, entrou com a mesma música que a mãe entrou em seu casamento: Bolero, de Ravel. Além disso, escolheu um bouquet de braçada com copos de leite, mesmas flores que decoraram o casamento deles. Como Andressa não contou antes, foi muito emocionante ver a reação deles durante a entrada. Aliás, entraram os três juntos!

Andressa sempre soube que faria seu vestido de noiva com Lívia Moro, sua amiga, madrinha de seu casamento, e estilista. O modelo tinha um corpete estruturado de renda guipir em formato de flor de cerejeira. Ela usou o cabelo meio-preso durante a cerimônia, com véu, e trocou o penteado para um coque com grinalda de flores no momento da festa.

O buffet foi, de longe, a melhor sacada do casamento, segundo Andressa. “O mais elogiado e falado pelos convidados foi com certeza o Soul Cozinha, que superou nossas expectativas já elevadas após a degustação“, conta ela, que escolheu o serviço empratado. “Todos os pratos foram uma releitura dos nossos favoritos, com os quais temos muita história. O Soul soube traduzi-los em um menu inesquecível!” Logo após a cerimônia, foram servidos ceviche, prato que lembra os noivos de uma viagem para o Chile, e steak tartar, um dos favoritos deles. Uma tradição da família de Vinicius, a paella veio em mini porções durante a recepção.

O primeiro prato foi para agradar convidados que não comem carne vermelha: Peixe branco com crosta de amêndoas e spaghetti de abobrinha. O segundo foi um Filé mignon com crosta de ervas e batata paillasson.” No lanchinho da madrugada, batata frita trufada no copinho e mini burguer de filé, cheddar e maionese especial foram as pedidas.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também:

Casamento em Santa Catarina: Vicky Schramm + Antonio de Freitas Aiquel

Casamento em Balneário Camboriú: Patricia Bigolin + Ademir Pelizzari

Casamento em Balneário Camboriú: Gabriela Pastorio + Celso Ito Tadano

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Buffet: Soul Cozinha de Festas e Eventos

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Andrea Paccini | Assessoria: Rodrigo Ono (RYO Eventos) | Espaço: Parador Estaleiro Hotel | Decoração: Ninha Flor | Vestido de noiva: Arbol | Cabelo da noiva: Regiane Souza (Léia Salão) | Maquiagem da noiva: Elaine Del Rey (Léia Salão)