Arraial d’Ajuda, na Bahia, foi o cenário escolhido por Juliana e Felipe para o destination wedding dos sonhos. O casal, que se conheceu ainda na escola em Salvador, namorou por nove anos, até que Felipe fez o grande pedido. “Foi na loja da Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças e JoiasPortfólio, em Miami, no shopping Bal Harbour! Ele comprou um anel, me levou na loja e fez o pedido. Após dois meses, fizemos um jantar de noivado para oficializar trocando alianças”, relembra a noiva.

Juliana é daquelas noivas que sempre sonhou com o grande dia e tinha todos os detalhes escolhidos. “Sempre quis um casamento de princesa, vestido dos sonhos, grinalda com something blue, bolo lindo, comida e doces maravilhosos, festa animada, e igreja, não abria mão da igreja!” E para organizar todos esses desejos, eles levaram um ano. Além da assessoria, Juliana conta que teve três ajudas super importantes: “da minha mãe, da chef Fernanda Possa, que foi minha madrinha, e da minha melhor amiga.”

Foi da chef Fernanda Possa, inclusive, o buffet do grande dia, que surpreendeu a todos os convidados. “O sucesso do jantar foi a degustação de frutos do mar (vieira, lagosta, camarão, mexilhão e lula) com risoto de limão siciliano, e as ilhas de picanha finalizada ao vivo na pedra de sal, e massas!”, relembra Juliana com água na boca.

O maior desafio do grande dia, segundo ela, foi realizar seu sonho de princesa em um destino de praia. “Não queria um casamento pé na areia, rústico que é o mais procurado na região. Escolhemos Arraial, porque queríamos um casamento que tivesse uma energia maravilhosa e o buffet Fernanda Possa Gastronomia. Os profissionais entenderam meu desejo e desenvolveram tudo com maestria”, resume ela.

A cerimônia aconteceu na igreja de Arraial d’Ajuda, e Juliana destaca dois momentos. “Meu sonho era ter meus quatro avós no casamento, e todos estavam lá. Minhas duas avós entraram com as alianças, cada uma com uma. Outra momento que destacaria seria a música. Sempre sonhei em entrar com a Marcha Nupcial, porém, na escolha das músicas me deparei com uma decisão difícil. Existia uma música que meu pai me ninava quando eu era pequena, ‘Beauty and The Beast’, do filme A Bela e a Fera! Achei que seria emocionante e muito especial para nossa relação entrar com ela, então de supresa fiz a troca”, conta ela.

A festa aconteceu no Casa Grande São Vicente, que tem uma arquitetura colonial e comportava o casamento que ela sempre idealizou. E para a decoração, “optei pelo clássico branco e verde, mas acrescentei cobre, madeira, vidro, muitas luzes e velas no projeto, explica a noiva, que teve também no projeto pinceladas de azul nas hortênsias.

A escolha do vestido de noiva foi super fácil, afinal, ele já existia há muitos anos no imaginário da noiva. “Fiz um sob medida com a Carol Hungria, e amei. Ele era ombro a ombro, meu decote favorito, saia evasê, aplicações florais 3D, poá e um leve bordado.” Para a beleza, Juliana optou por um coque baixo arrematado com véu liso e grinalda da Casa Vasconcellos.A grinalda sempre foi meu sonho, e ela tinha que ter pedra azul (something blue). O terço, também da Casa Vasconcellos, era igual a ela.”

Além dos destaques que Juliana já comentou do buffet assinado por Fernanda Possa, a chef ainda montou uma ilha de antepastos de babar. Dá uma olhada:

A sala de doces chama a atenção. No lugar de uma mesa única, uma composição de vários modelos acomodavam arranjos e os docinhos deliciosos da Guta Gula. Na mesa central, o bolo de quatro andares todo branco, também da Guta Gula.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffet: Fernanda Possa Gastronomia

Bolo e doces: Guta Gula Guloseria

Vestido da noiva: Carol Hungria

Grinalda e Terço: Casa Vasconcellos

Traje do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Jorge Wilson | Assessoria: Aliança Espelho | Decoração: MatterFloris | Bar: Accept Bar | Beleza: Dalmo Cavalcante