Em 2014, Duana resolveu ir para Patrocínio (MG), sua cidade natal, para passar o fim de suas férias, em janeiro. Em uma festa na única balada da cidade, ela acabou conhecendo Cristiano.”Cris estava com alguns amigos em comum e conhecia a Fernandinha, minha amiga. Perguntei quem era ele, e ela disse que ele era minha cara. Muito estranho nunca ter visto ele antes na minha infância, pois conhecemos muitas pessoas em comum“, divide Duana. Eles se gostaram de cara e logo começaram um namoro à distância, porque ela morava em Belo Horizonte na época. Em maio de 2016, ela voltou a morar em Patrocínio, depois de 12 anos na capital mineira. “Sem dúvidas, foi minha melhor escolha“, lembra ela.

O pedido veio em setembro de 2017, em uma viagem ao Rio de Janeiro. “Já conversávamos sobre casamento há algum tempo. O plano inicial era casar em 2019, mas fiquei muito apreensiva porque meu pai tinha 91 anos, então começamos a cogitar 2018.” Em abril de 2017, depois de um casamento que foi madrinha em Arraial d’Ajuda, Duana começou a se organizar para o evento, mesmo sem pedido! “Em junho, paguei o primeiro e principal fornecedor: a Igrejinha do Quadrado, pois era meu maior sonho e sabia que era muito concorrida.” Ela confessa que estava ansiosa com a demora do pedido, e Cristiano já havia avisado que só pediria quando terminasse a faculdade, em junho. Como Duana sempre disse que queria que o pedido acontecesse em um lugar que ela não conhecesse, quando ele a chamou para uma viagem surpresa no feriado de 7 de setembro, ela se animou! “Embarquei quase sem saber o destino direito, mas ao chegar no Rio de Janeiro, descartei que aconteceria ali o pedido, porque já conhecia muito a cidade.”

Após um almoço no Parque Lage, ao lado de uma gruta, ele tirou “um bouquet de rosas e uma garrafa de espumante com duas taças. Já comecei a chorar antes de ele ajoelhar, e ele disse que eu não conhecia o parque, por isso escolheu lá! Ajoelhou e me deu o anel de noivado mais maravilhoso do mundo, com a minha tão sonhada pedra de água marinha, que significa fidelidade e amor eterno“, relembra a noiva.

Duana sempre sonhou com aquele momento, então fazia tempo que tinha uma pastinha de referências! Ficamos muito felizes de saber que muitas delas eram do nosso site! “Mesmo contratando um cerimonial da região, nunca deixei de pesquisar todos fornecedores a fundo, principalmente os indicados pelo seu site. Vocês sem dúvidas foram minha maior fonte de inspiração.” Ela se envolveu por completo nos preparativos, e escolheu fazer uma cerimônia religiosa na Igreja do Quadrado de Trancoso e, dois dias depois, uma cerimônia na praia seguida de festa em Arraial D’Ajuda para 186 pessoas. “Na cerimônia da praia, fiz questão de entrar com meu pai e minha mãe. Sou filha única da minha mãe e meu sogro já é falecido. Não queria deixá-la entrar sozinha, e meu pai já tem 90 anos, seria desgastante ter duas entradas. Sempre amei a ideia de entrarmos nós três, porque somos muito unidos“, explica Duana.

Para a decoração, ela escolheu um altar com primaveras cor de rosa, flores que, junto a alpínias e orquídeas, predominaram na decoração. A Defleur Decorações, responsável pelo projeto, mesclou azul e branco e um toque tropical que, para Duana, combinou completamente com a praia.

Quanto ao buffet de Fernanda Possa Gastronomia, Duana declara que sem dúvidas, Fernanda foi minha fornecedora mais elogiada.” A lagosta com risoto da chef, que é super famosa, fez o maior sucesso! Teve também uma mesa de antepastos com queijos, uvas, seleção de pães, terrine caprese, burrata, brie folhado com damascos, entre outros. Para o lanchinho da madrugada, cheeseburguer de picanha e cheddar, açaí, batata frita e churros de doce de leite, além de tapioca!

Os docinhos, da Guta Gula Guloseria, incluíam opções de nozes, chocolate, goiabada e amêndoas. O bolo, também da Guta Gula, tinha quatro andares, todos brancos, decorados com flores.

A noiva usou um vestido decotado de tecido acetinado com transparência e aplicação de cristais. Usou o cabelo meio-preso, com uma grinalda metálica. Na hora da festa, o cabelo foi preso em um coque com tranças. Duana escolheu um bouquet de orquídeas brancas. Para o noivo, que foi de RICARDO ALMEIDA, ela contou com o site! “Olhei várias inspirações para ele, e escolhemos um terno claro!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja mais:

Destination wedding em Caraíva: Laura Cossi + Alexandre Turqueto

Destination wedding em Trancoso: Vanessa Dias + Valdeon Rodrigues

Destination wedding em Trancoso: Marina Coser + Nelson Saldanha

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, mobiliário, sousplats, tapetes, toalhas, bouquet e lapelas: Defleur Decorações  Buffet, bar e louças: Fernanda Possa Gastronomia Bolo e doces: Guta Gula Guloseria Traje do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Sotter Fotografia e Vivian Moreira | Assessoria: Cerimonial Xequemate | Espaço: Casa Sol | Vestido de noiva: Sayes | Cabelo da noiva: Renan Marinho | Maquiagem da noiva: Gabby Cristine Makeup