Carla Goldenberg e Diego Morales só queriam uma coisa: que as pessoas saíssem de lá sentindo que aquele era o casamento da Carla e do Diego, que vivessem a energia deles, com seu carinho e jeito de amar. Para isso, escolheram um casamento descontraído na fazenda, ao ar livre, para 180 convidados. A família da noiva é judia e a do noivo, católica, então o desafio foi organizar uma cerimônia ecumênica, trazendo Deus como  referência única e abençoando a união, mas também incluindo algumas tradições que tinham significado especial para ambas famílias. “A cerimônia aconteceu sob o huppah, e tínhamos uma chuva de flores brancas penduradas acima na árvore. Ficou lindíssimo! A quebra da taça pelo noivo e algumas músicas judaicas cantadas por nós e pelos padrinhos e madrinhas foi um toque maravilhoso e emocionante“.

O desejo de Carla era que a organização do casamento não gerasse estresse algum, que fosse delicioso e leve, do planejamento à execução. “Isto fez toda diferença, nos divertimos organizando tudo, confiamos em nossos fornecedores e tudo fluiu leve e gostoso, do princípio ao fim“. Ficamos contentes em saber que o site ConstaceZahn.com foi importante nas escolhas da noiva. “Minha mãe, que foi minha guia e meu porto seguro nesse processo inteiro, consultou várias vezes o site para escolha dos fornecedores“.

Para registrar os tantos momentos emocionantes, os noivos confiaram no olhar de Rafa Vieira Foto, que estava presente do making of até o final da festa (que durou praticamente doze horas), com muita animação! Os convidados não pararam de dançar nem um minuto. As danças judaicas foram memoráveis, com os noivos elevados nas cadeiras e músicas típicas.

Vestido de noiva

Carla se apaixonou pelo primeiro vestido que experimentou, na primeira loja que foi. Ela até foi em outros lugares, mas voltou para a primeira loja. “Queria um modelo estilo boho. Eu tenho um jeito descontraído e zero princesa. Queria um vestido que passasse isso, além de ser leve. O vestido da Emannuelle Junqueira foi perfeito em relação ao tecido, detalhes e caimento“. O vestido, em tule point d’esprit, tinha aplicações de renda e decote em V na frente e nas costas.

A escolha para o penteado não foi muito fácil. “Tenho o cabelo comprido e ondulado, então queria um meio preso. Mas só acertei o penteado no segundo teste. Eu sou um pouco desligada e acabei indo para o primeiro sem referências!” Para Carla, foi trabalhoso chegar em uma escolha de penteado solto que não despencasse durante a festa, mas ela adorou o resultado: leve e durou a festa inteira. Os acessórios e joias eram discretos, bem do seu jeito. “Fizemos uma montagem de grampos com pérolas e flores da V’ore que ficou super diferentes dos penteados convencionais”.

Love affair

A primeira vez que Carla  e Diego se cruzaram foi em um show do CPM22, em um campeonato de surf em Maresias. “Diego mal lembrava de mim, mas eu o vi no meio de todo mundo e me apaixonei“. Diego é moreno, alto e de olhos claros, chama atenção onde passa, mas nesse dia nem deu bola para Carla. Um ano depois, uma amiga em comum os apresentou, e começaram a sair. Depois da segunda semana, se viam quase todos os dias, mas demorou para Diego pedir Carla em namoro. Depois de sete anos namorando, ele finalmente a pediu em casamento.

O pedido aconteceu na praia, o lugar preferido dos dois no mundo. “Eu não esperava, pois o Diego vivia dizendo que não queria casar, inclusive eu adorava fazer piada que ele estava me enrolando“. Mal sabia ela que ele havia armado tudo com os donos do hotel em São Miguel dos Milagres. “Cheguei no quarto de noite e tinha uma mesa linda montada com flores e velas. Demorei para entender o que estava acontecendo, e quando veio o pedido chorei pacas, fiquei muito emocionada e sai ligando para todo mundo! Foi muito legal“.

Decoração campestre-contemporânea

Meu desejo era um casamento descolado, despojado e sem frescuras. Não sou de estilo romântico e não gosto de muito frufru“. A escolha da paleta de cores foi o ponto de partida para planejar toda a decoração: terracota, marsala, caramelo e rosa antigo, somados aos tons de verde da folhagem.

Nos lounges, o aconchego estava em todos os detalhes, do mobiliário moderno em madeira e couro da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio (com pontos de cor estratégicos em azul e amarelo) até os tapetes com estampas variadas da by Kamy,Guia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que iam do chevron ao kilim. Os convidados tinham a impressão de que estavam sendo recebidos em casa. As toalhas de mesa também eram estampadas,  alternando dois motivos nas mesas: estampadas com flores ou listradas nas cores da paleta.

Gastronomia, bar & doces

O bar central, ao lado da pista, e a mesa de doces foram os pontos mais destacados da decoração e da festa. Carla se considera old school em relação a drinks, então os destaques do Brother’s Bar estavam nos clássicos bem feitos, como Fitzgerald, Negroni e um bom G&T. Nem precisamos dizer que foi um sucesso entre os convidados!

O menu, assinado pela GHEE BANQUETERIA, era americano e trazia uma variedade de pratos que agradou a todos. Entre os os destaques estavam as ilhas gastronômicas, com uma variedade deliciosa de saladas, queijos, terrines, carpaccio e uma farta mesa de doces. O lanchinho da madrugada foi especial, eram empanadas do La Guapa, além de hamburguinhos e fritas.

Na mesa de doces, muitas delícias, entre elas rolinhos de caramelo e avelã, ninhos de fios de ovos, canudinhos de ovos com damasco e crocantes dos sonhos, todos da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. O bolo de casamento era todo decorado com pressed flowers, uma das tendências para casamento que já falamos aqui.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Tudo sobre casamento civil: prazos, documentos, regimes de bens e muito mais

Veja também: 19 assessores de casamento que você precisa conhecer

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Rafa Vieira Foto 

Buffet: Ghee BanqueteriaGuia de Fornecedores GHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Mobiliário: Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Brother's Bar

Acessórios da noiva: V'ore

DEMAIS FORNECEDORES:

Assessoria: Jah Eventos | Espaço: Fazenda Dona Catarina | Decoração, objetos e tapetes: MBacellar Festas | Flores: André Pedrotti | Mobiliário: Inovaro | Bolo e macarons: Baking Dreams | Vestido e sandália de noiva: Emannuelle Junqueira | Beleza da noiva: Danilo Torres | Convites: Petit Souvenir | Iluminação e sonorização: Trully | Banda: Banda SOS | DJ: Dre Guazzelli e Thomas Bassetto