Marina Zamith e Kauê Rodrigues disseram “sim” para cem convidados em um casamento de tarde no Ville La Rochelle. O casal escolheu o local depois de ver o vídeo CZ Backstage que mostra toda a propriedade: “Buscamos incansavelmente lugares que fossem parecidos com a referência do Pinterest que tínhamos. Até que, no site da Constance Zahn, encontramos o Ville La Rochelle. Quando assistimos ao vídeo onde ela e o Pierre apresentam os espaços foi amor à primeira vista! Era exatamente o que estávamos buscando!“, conta a noiva. 

Vestido da noiva

Marina queria um modelo pronto, então começou suas buscas em lojas multimarcas. No fim, o vestido escolhido foi o primeiro que provou: “Não me dei por convencida e provei mais uns cinquenta depois! No fim, não teve jeito, era para ser ele mesmo, já que eu comparava todos com ele“, conta a noiva.

Infelizmente, ela teve um contratempo poucos meses antes do casamento: “O vestido é de uma marca ucraniana chamada Milla Nova. Após a compra, ele é encomendado diretamente para a marca e feito com as minhas medidas. Nesse processo, a Ucrânia teve portos fechados por conta das constantes ameaças russas e a marca teve atraso em receber o tecido. Tivemos três remarcações de primeira prova pois o vestido não chegava“, explica a noiva. Por sorte, deu tudo certo depois e ele pode ser usado no grande dia!

O modelo minimalista, liso, tem decote canoa na frente e um decote V nas costas. “O que eu mais amo no meu vestido, é que a parte do corpete se parece muito com o vestido que usei no meu primeiro encontro com o Kauê, então era como se estivesse contando um pouco da nossa história através dele“, conta a noiva. 

O penteado escolhido foi um coque alto e a maquiagem leve valorizou a beleza da noiva – tudo pensado por TatMakeGuia de Fornecedores TATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e realizado por sua equipe. “O que me tranquilizou em contratar a equipe dela foi o fato da TatMakeGuia de Fornecedores TATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio me mandar um áudio super carinhoso, dizendo que toda a equipe era treinada como uma extensão do trabalho dela e que ela construiria toda a identidade de beleza pessoalmente comigo. Ela só não estaria presente no dia. E funcionou super bem!“, explica Marina. 

Love Affair

Marina e Kauê se conheceram ao acaso em um bar em São Paulo. “O Kauê gosta de dizer que a chance de termos nos conhecido era menor do que a de ganhar na mega sena!“, conta Marina. Isso porque Kauê tinha acabado de se mudar para São Paulo e topou rever amigos de um antigo trabalho no bar em uma quarta-feira, enquanto Marina decidiu ir para o happy hour com as amigas, mesmo nunca aceitando esses convites. 

Lá, ao sair do banheiro, chutei uma garrafinha de água que estava jogada no chão e não vi pela falta das lentes. A garrafinha bateu forte em um moço que estava aguardando sua vez na fila dos homens“, conta Marina. O moço era Kauê e ele não perdeu a chance de ir atrás de Marina e puxar assunto – e eles acabaram conversando a noite toda e marcando um encontro na mesma semana. “Nesse segundo encontro eu senti um frio na barriga muito diferente e tive certeza de que ele era o amor da minha vida. Estamos juntos desde então! Graças a uma garrafinha da sorte!“, conta ela.

O pedido de casamento foi exatamente como Marina sonhava – mesmo sem ter contado seus desejos para Kauê. “Sou introvertida, então sonhava com um pedido romântico, intimista, só eu e ele, ao pôr-do-sol, com declarações de amor trocadas, choro de emoção, noivo ajoelhado e aliança. Teve tudo isso e ainda aconteceu em Punta Cana, em uma praia deserta ao lado do nosso hotel!“, relembra a noiva. 

Decoração romântico-campestre no Ville La Rochelle

Ao falar sobre o estilo escolhido para seu casamento, Marina define em uma frase: “Uma celebração solar, romântica e elegante em sua simplicidade“. Os noivos participaram ativamente de todas as decisões e passaram um briefing assertivo para as decoradoras. Dentre os pedidos, os noivos destacaram a paleta de cores neutra, combinando com o local, diversidade de texturas e um projeto floral desconstruído.

Pedimos por arranjos bem desconstruídos e orgânicos, sem muitos vasos. Nossa ideia era que o arranjo que estivesse no chão, por exemplo, parecesse ter nascido naturalmente no local“, explica Marina. Com isso, a decoração ganhou muitas folhagens que foram posicionadas em locais estratégicos, para que os convidados tivessem a sensação de que a natureza tivesse tomado conta do local de forma natural. Nas mesas, arranjos baixos e delicados que harmonizavam com os sousplats da Vintage and Cool

Embora as velas tenham sido muito usadas em vários ambientes para criar ambientes mais românticos, o destaque da iluminação ficou por conta do varal de luzes no pátio. A iluminação delicada trouxe um ar aconchegante, intimista e, claro, romântico.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento coreano no Ville La Rochelle: Binna + Daniel

Veja também: Casamento no Ville La Rochelle: Marina Borges + Thiago Barreiro

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Ville La Rochelle

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Rafael Covre Fotografia | Assessoria: Hi9 Eventos | Decoração: Nina Vintage Decor | Mobiliário: Center Festas e Marcia Locações | Sousplats e tapetes: Center Festas | Louças: Ritz | Buffet: Buffet Capim Santo | Bar: Grand Cru Vinhos | Bolo: Lulu com Açucar | Doces:  Nina Araujo e Petite Fabrique | Vestido de noiva: Milla Nova | Aquecedores: Romano Equipamentos