Depois de uma linda festa de noivado na futura casa, em Brasília, o casamento de Júlia Bastos e Pedro Leal parou São Paulo! O casal escolheu a icônica Catedral da Sé como cenário da cerimônia religiosa e, em seguida, seguiram para uma grandiosa e vibrante festa na Sala São PauloGuia de Fornecedores SALA SÃO PAULOEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Queria casar em lugares com história, e consegui dois lugares muito especiais e com arquitetura linda por si só! Não queria construir uma estrutura somente para isso e depois ter que destruí-la”, conta a noiva.

“O que a gente sempre pensou para o casamento era: algo mais autêntico, com nossa personalidade e  uma vibe mais vintage na decoração!”.

Guia de Fornecedores CZ

Love story

Os noivos se conheceram em uma festa do melhor amigo de Júlia, o também influencer Francisco Borsoi, que coincidentemente é sobrinho de Pedro. Os dois foram apresentados, se apaixonaram e, em novembro de 2024, aconteceu o pedido de casamento, no jardim de um restaurante em São Paulo. “Ele sabia que eu não gostaria de um pedido cheio de informações ou exagerado, e que preferia algo mais simples”, conta a noiva.“Foi super fofo, exatamente do jeito que eu sonhava”.

O casamento acontece após um longo período de preparativos. Ano passado, Júlia  compartilhou sua experiência como noiva em um delicioso talk na Casa FasanoGuia de Fornecedores CASA FASANOEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, para 40 convidadas. Ao lado de Constance Zahn, Patricia Filardi da Casa Fasano e Maria Helena Brasil Pessôa de Queiroz, fundadora e diretora criativa da MH Studios, ela contou que seu grande aliado nessa fase de organização foi seu wedding planner, fruto da collab entre Constance Zahn e MH Studios.

Look da noiva

Vestido de noiva de ancas marcadas e corset assinado por Paula Nadal

O vestido de noiva de Júlia foi feito sob medida pela marca britânica Paula Nadal: “Demorou um ano para fazermos o vestido de noiva. A Paula Nadal é uma artista que pega muito do vintage e coloca nos momentos atuais.  Tanto que o modelo tinha ancas marcadas, que é algo vitoriano. Sou muito apaixonada pelo vintage e sempre soube que queria um vestido que parecesse de outro século. Hoje em dia, os vestidos estão mais modernos, e sempre quis tudo muito handmade – tanto que o tecido é um tule de seda e a própria Paula que faz o drapeado no tecido. Todos os bordados foram feitos à mão, nada de máquina!”

Construído a partir de uma referência afetiva — e não apenas estética, o modelo off white todo de drapeado palitinho teve como inspiração uma flor que sua avó costumava desenhar com giz de cera. “Minha avó sempre desenhava uma rosa para mim, e coloquei uma no centro do vestido. Fiz meu buquê também com ela, todo bordado”, conta a influencer.

A flor apareceu no corset como ponto central da composição e foi replicada no buquê, criando uma conexão visual direta e carregada de significado entre os dois. Pequeno e redondo, o buquê acompanha a linguagem do vestido, composto pelo mesmo estilo de flores, que parecem feitas do próprio tecido, com aplicação de pedrarias — reforçando a ideia de um visual coordenado e com leitura artística.

“Muitas pessoas acharam o meu vestido clássico, mas eu acho que ele foi bem diferente de tudo que a gente já viu. Dá para ver que ele não é cortado perfeitamente, pelo fato dele ser ‘alta costura cortado a mão’, sabe? Não queria nada muito perfeitinho.”

“Para complementar, o sapato foi todo feito à mão e o véu também,  todo bordado. O véu, especificamente, foi bordado com nossas iniciais, P e J. Isso foi muito interessante.”

Cerimônia religiosa na Catedral da Sé

Um dos momentos mais especiais e importantes de todo o casamento aconteceu na cerimônia. Através de um amigo, o casal recebeu a benção do Papa Leão.

Decoração artsy

“Para a decoração, assinada por Bossanova FestasGuia de Fornecedores BOSSANOVA FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, sempre pensei em algo meio art deco, vintage, para combinar com toda a estética mais dramática do casamento. Não queria nada branco e vermelho, por exemplo. Sempre soube que queria cores mais escuras mesmo. Queria fazer algo diferente, autêntico, porque acho que isso combina muito com a gente. Somos um casal mais diferente, e eu nunca fui uma pessoa clássica.”

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Boutique de 3Guia de Fornecedores BOUTIQUE DE 3Assessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Espaço: Sala São PauloGuia de Fornecedores SALA SÃO PAULOEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Decoração: Bossanova FestasGuia de Fornecedores BOSSANOVA FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Joias: Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças & JoiasPortfólio

Champagne: Moët & ChandonGuia de Fornecedores MOËT & CHANDONBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Veuve ClicquotGuia de Fornecedores VEUVE CLICQUOTBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rodrigo Sack, Fiducia.ae e Isabela Montenegro | Vídeo: Arj Film e Lucas Wedd Films | Cobertura de stories: Fiducia.ae | Fotos analógicas: Yellow Foto | Cerimônia: Catedral da Sé | Flores: Carlos Flores Decorações, Amorphophallus, Clarice Mukai | Buffet: L'Épicerie | Bar: Brother's Bar | Bolo: Denilson Lima | Vestidos e sandálias da noiva: Paula Nadal | Beleza da noiva: Leandro Rodaluge | Convites e papelaria: Linum Creative | Iluminação/Pista de Led: Ambiente Lighting, MB Pro | Iluminação cênica: Ambiente Lighting |  Coral: Maestro Misiuk | DJ: Marcelo Botelho, Sinc Strings DJ, Syon Trio | Atração especial: Matheus Fernandes