Hoje tem Casamento contemporâneo no Terras de Clara. Rafaela e Rodrigo se conheceram no ensino médio, e foram os primeiros namorados um do outro. Dez anos depois do primeiro beijo, Rodrigo preparou um pedido de casamento para lá de especial. “Foi em uma viagem para a África do Sul, no dia do meu aniversário. Estávamos em Stellenbosch, uma cidade rodeada de vinícolas. Ele pediu para que ficasse pronta 30 min antes de sairmos para o restaurante, pois gostaria de tirar uma foto na varanda com a vista. Achei um pouco estranho, porque ele não é muito de tirar fotos. Fiquei pronta e fomos para a varanda. Tiramos a foto, e foi então que ele agachou e me pediu. Choramos e curtimos o momento escutando a música ‘Perfect’, do Ed Sheeran. Depois fomos para o restaurante e a comemoração foi em dobro!”

Preparativos para o grande dia

Os preparativos duraram cerca de 11 meses, e Rafaela conta que o noivo a surpreendeu e foi fundamental em todas as decisões.“Rodrigo sempre foi entusiasmado em decidir cada etapa do casamento. Inclusive a decoração, que a princípio ele achou que não iria opinar muito, foi em todas as reuniões e ajudou nas decisões. Ele é muito organizado, então tivemos um ótimo planejamento financeiro e de cronograma.”

A escolha do local onde seria o casamento foi tarefa fácil, segundo Rafaela. “Quando fomos conhecer o Terras de Clara nos apaixonamos pelo local. Desde o atendimento até os mínimos detalhes nos encantaram. Queríamos um lugar que tivesse um contato com a natureza, que a cerimônia pudesse ser em um local aberto, mas que fosse confortável para os convidados. O salão tinha uma estrutura perfeita, podia ser moldado para uma festa com 280 convidados e os vidros que o cercavam dava a sensação de estar perto da natureza e não em um salão fechado. Enfim, o Terras de Clara atendeu exatamente tudo que procurávamos. Fora que adoramos o fato de passar o final de semana lá. Chegamos na sexta e fizemos uma pizzada com os amigos mais próximos. O atendimento da equipe do Terras de Clara fez nos sentirmos especiais. Nossos convidados ficaram encantados com o local também”, resume.

Casamento contemporâneo no Terras de Clara

Casar no campo era uma vontade do casal, mas não se preocupar com mudanças climáticas era importante. “Queríamos um local que fosse aberto, mas que tivesse estrutura para caso chovesse, ou estivesse muito sol. Assim, escolhemos o deck, pois ele oferecia a experiência que buscávamos, conta Rafaela, que foi surpreendida por Verônica Romanholi, que comanda o Terras de Clara, após fazer um pedido especial.

“A princípio, quem escolhia o deck tinha como entrada principal a porta do salão. Então, noiva, noivo, pais e padrinhos deveriam sair por lá. No entanto, conversando com a Verônica e olhando o Instagram do Terras, vimos que tinha a possibilidade de eu entrar pela escada que descia até o lago. Assim, eu caminharia em volta do lago até o deck. Amei aquela ideia e estava super ansiosa para realizá-la. Quando cheguei na sexta-feira no Terras, o pessoal me mostrou que eles haviam reformado a escada, e construído uma bem maior e mais imponente para a minha descida. Eu ia ser a primeira a estrear aquela escada. Me senti especial e já me imaginava descendo por lá no dia seguinte. Todos os convidados esperavam que eu aparecesse pela porta principal, e foram surpreendidos pela minha entrada lá do fundo, caminhando pelo lago.”

Com o cenário dos sonhos, Rafaela disse “sim” a Rodrigo diante de 280 convidados, em um dia bastante sol. Ou seja, fizeram uma bela escolha pelo deck. A cerimônia começou cedo, às 15h45, porque a noiva não abria mão de tiras as famosas fotos no pôr do sol do mirante do Terras de Clara.

Decoração de casamento contemporânea no campo

Beta Luca foi a responsável pela decoração do grande dia de Rafaela e Rodrigo, e seguiu a risca os desejos da noiva. “Escolhemos uma paleta de cores puxada para o rosa (cereja, rose e fúcsia). Queríamos cores mais fortes na festa e um estilo mais moderno. Fizemos questão de termos lounges e bistrôs”, conta Rafaela.

Na cerimônia, Beta Luca apostou em cores claras e uma proposta mais romântico-campestre. Já na festa, a explosão de rosa encantou. Os arranjos chamavam atenção na decoração da festa. Em alturas e formatos diferentes, eles garantiram movimento e o toque contemporâneo que a noiva tanto queria.

Vestido de noiva

Rafaela se considera uma pessoa muito prática, e desde o começa sabia que usaria um vestido pronto. Porém, a história mudou um pouco no meio do caminho, quando ela conheceu a equipe da Clamore. “Quando comecei a ver vestido, não tinha um modelo ou estilo na cabeça. Acabei por experimentar de todos os estilos. Sou uma pessoa prática e sempre pensei em comprar algo pronto. Mas quando fui na Clamore, eles me convenceram a montar o meu vestido, do jeito que queria. Assim, depois de ter experimentado alguns estilos, decidi que queria um vestido ‘mais mulher’, e menos ‘princesa’. Queria ele justo na cintura, com decote nas costas, ombro a ombro e embaixo levemente aberto com uma cauda longa. Preferi renda arabesco do que outro tipo. As meninas da Clamore fizeram exatamente da forma que imaginei, e só tenho a agradecer por não ter comprado pronto”, relembra a noiva.

Para compor o visual e não brigar com o vestido, que já tinha muitos detalhes, Rafaela escolheu um véu mais delicado, com renda apenas no final e joias de sua mãe.

Na mesa da família, o destaque da decoração assinada por Beta Luca vai para a guirlanda de flores que caia pelas laterais. Orquídeas, tulipas e hortênsias, por exemplo, foram algumas das espécies utilizadas. O mobiliário, da Festah Móveis e Center Festas, misturava madeira, em vários tons e cores.

Sobre as mesas, sousplats cobre da Vintage And Cool, caminhos de mesa e guardanapos de linho e uma tulipa pink para arrematar os lugares.

E quando os convidados acreditavam que já tinham acabados as surpresas de Beta Luca, eis que chega a mesa de doces. Sob um aéreo grandioso de folhas de costela de Adão, orquídeas e lanternas, a mesa foi desconstruídas em três peças. Na mesa central, arranjos na parte de baixo arrematavam o cenário.

Rafaela conta que a primeira dança foi muito especial. “Todos em volta colocando muita energia boa em nós.” E a pista estava linda com toda a iluminação que a Muzik ProduçõesGuia de Fornecedores MUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio preparou:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento no Terras de Clara

Veja também: Bate-papo sobre decoração de casamento com Beta Luca

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Terras de Clara

Decoração e flores: Beta Luca

Mobiliário: Center Festas e Festah MóveisGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and Cool

Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Iluminação, iluminação cênica e pista de led: Muzik ProduçõesGuia de Fornecedores MUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Palco, montagens especiais e sonorização: Muzik ProduçõesGuia de Fornecedores MUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de Noiva: Clamore

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Familia Buzetti | Assessoria: Yasmin Chagas | Cabelo e maquiagem: Thiago Scagliarini