Maria Gabriela e Diogo são da mesma cidade, mas se conheceram em um feriado, por acaso. Nós dois somos de Garça, uma cidadezinha do interior de São Paulo, e, por incrível que pareça, só nos conhecíamos de vista. Em 2011, no feriado de Páscoa, nos conhecemos de verdade em um barzinho, e aí sim não nos largamos mais!”, conta Maria Gabriela. Em 2016, estabilizados profissionalmente, o casal decidiu dar mais um passo na relação e foram morar juntos. “Foram 8 anos de namoro antes de nos casarmos!”

Pedido de casamento surpresa

Diogo caprichou na surpresa para pedir Maria Gabriela em casamento. “Ele planejou tudo no nosso aniversário de namoro. Fomos jantar em um dos nossos restaurantes favoritos, pedimos um vinho e estávamos conversando quando, de repente, ele disse: ‘aprontei uma coisinha. Olha para o lado!’ Meu coração começou a palpitar e, quando olhei, toda nossa família estava reunida no restaurante! Em seguida, ele tirou o anel do bolso e fez a pergunta mais especial de nossas vidas até então: ‘quer casar comigo?’ Fiquei tão emocionada que mal consegui dizer o ‘sim’!. Somos muito ligados à família, e reunir todos foi muito especial.”

Casamento contemporâneo no campo

Quando pensavam sobre o grande dia, os noivos sempre imaginavam um casamento intimista e no campo, perto da natureza. Os preparativos levaram um ano e sete meses no total. “O Diogo foi super participativo, eu realmente me surpreendi, mas devo confessar que a reunião preferida dele foi experimentar os drinks da Flairs Coquetelaria.”

No dia do “sim”, em abril de 2019, Maria Gabriela e Diogo subiram ao altar diante de 130 convidados. A cerimônia, no fim da tarde, foi cheia de emoção! “Um momento bem especial para mim certamente foi a entrada do Diogo e sua mãe ao som de ‘Hard Sun’, do Eddie Vedder. Estava na casa da noiva ainda, mas consegui espiar, mesmo de longe. Até hoje, só de escutar a música já me emociono muito! Além disso, a entrada das alianças com nossas madrinhas de batismo também nos marcou bastante”, relembra.

Decoração de casamento contemporâneo no campo

A decoradora Beatrís De Michelli foi a responsável por traduzir os desejos dos noivos em um projeto contemporâneo com toques rústicos. “Sempre pensamos em uma decoração aconchegante, que realmente acolhesse nossos convidados e os deixasse à vontade, mas que também pudesse transmitir um pouco do nosso estilo. Confesso que sou muito confusa e estava bem difícil definir a paleta de cores porque minhas inspirações variavam de branco e verde a super colorido. No final, quem definiu a paleta de cores foi o Diogo, com a ajuda da Beatrís De Michelli, rs! Sou suspeita pra dizer, mas amei o resultado!”

Apesar de escolherem um mix clássico de cores, branco e verde, a decoração ganhou um ar rústico principalmente com a escolha dos móveis de madeira rústica, que combinaram com o local do casamento. Na cerimônia ao ar livre, o destaque vai para o arco do altar, com muitas folhagens e ramos, salpicado com orquídeas brancas. Além delas, o projeto floral contou também com boca-de-leão, garden roses e mini margaridas margaridas.

Bar de casamento

Como Maria Gabriela comentou, a Flairs Coquetelaria ficou responsável pelos drinks do casamento e fez sucesso pelo sabor e apresentação. “Contratar a Flairs Coquetelaria certamente foi uma grande sacada para o casamento! O serviço deles é impecável e completamente diferenciado. Nossos convidados amaram e elogiaram muito! Com toda certeza os destaques do menu foram o Moscow Mule e Whisky Sour.”

Vestido de noiva de renda

Assim como para a maioria das noivas, a escolha do vestido foi certamente o momento mais aguardado por Maria Gabriela, que encontrou exatamente o modelo perfeito na Magnus Noiva e Festa. “A Roberta e toda a equipe da Magnus Noiva e Festa foram essenciais para que eu pudesse encontrar o vestido dos sonhos! O que achei muito bacana é que a Ro me apresentou todos os modelos possíveis para que eu não tivesse qualquer dúvida da minha escolha. No dia, estava com minha mãe e minha irmã e nos emocionamos muito quando provei um modelo da Rosa Clará, meu escolhido.” Para seu casamento contemporâneo no campo, a noiva escolheu um vestido semi-sereia de renda, com decote coração ombro a ombro, e cintinho para marcar a cintura.

“Queria dois penteados para o casamento: meio-preso na cerimônia, em razão do ar bucólico dos casamentos campestres, e preso durante a festa para ficar mais à vontade. Já o véu, queria liso para não brigar com a renda do vestido e ficou lindo!” Os penteados foram finalizados com um pente com flores e pérolas.

Maria Gabriela foi uma noiva preparada MESMO e ficamos felizes de tê-la ajudado de alguma forma! “Acompanho o blog há mais de 10 anos e sempre guardei referências nas minhas pastinhas de inspirações! Tenho o livro ‘Guia Essencial do Casamento’, comprei as revistas e participei do CZ Wedding Boutique – com direito à foto com a Constance! Sou fã real!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento no campo: Marina Pádua + Guilherme Moreira

Veja também: Decoração de casamento em casa assinada por Beatrís De Michelli

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Decoração e flores: Beatrís De Michelli Mobiliário, louças, objetos decorativos, sousplats, tapetes e guardanapos: Acervo Beatrís De Michelli Bar: Flairs Coquetelaria Vestido de Noiva: Rosa Clará para Magnus Noiva e Festa Traje e sapato do Noivo: Ricardo Almeida Traje daminhas: Magnus Noiva e Festa

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Ricardo Cintra | Assessoria: Mariana Petelinkar Assessoria e Eventos | Espaço: Covadonga | Cabelo: Renan Moreno | Maquiagem: Vanessa Castiliani