Bia Scheuer conhece o melhor amigo de Daniel Wong desde os 11 anos, mas demorou para encontrar o futuro noivo! “Nossas escolas ficavam a menos de 300 metros de distância e, de tempos em tempos, íamos um no colégio do outro, mas nada de nos conhecermos! Quis o destino que eu chegasse atrasada para a primeira aula da faculdade e que minha amiga estivesse sentada na fileira do Dani. Sentei ao lado de ele e, já no primeiro dia de aula, começamos a conversar, conta Bia.

Condomínio Iporanga, no Guarujá, tem um significado especial para Bia e Daniel, pois foi lá que eles começaram a namorar. E por isso, o casal decidiu que a cidade era o cenário perfeito para o “sim”. A decoração teve assinatura da Bothanica Paulista. E, para que o casamento tivesse a cara dos noivos, eles reuniram a maior quantidade de elementos que ajudassem a contar a história dos dois e suas origens (alemã e chinesa). “A camisa do noivo e dos padrinhos foram inspiradas nos trajes chineses, com golas e botões característicos”, exemplifica a noiva.

papelaria do casamento, desenvolvida pela Rouge Design, seguiu o estilo contemporâneo dos noivos, com desenhos geométricos em aquarela.

bia-scheuer

Emannuelle Junqueira desenhou o vestido da noiva, e o resultado foi um modelo super leve, com decote em V e detalhes em rendaPenteado meio-preso complementou o look de Bia.

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-01

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-02

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-03

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-04

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-05

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-06

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-07

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-08

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-09

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-10

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-11

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-12

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-13

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-14

Os noivos desenvolveram uma estampa exclusiva para os guardanapos“Ela traz o símbolo da dupla felicidade, que é importantíssimo para a cultura chinesa”, explica. Para a decoração, a Bothanica Paulista apostou em muitas folhagens e em mix de arranjos.

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-15

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-16

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-17

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-18

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-19

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-20

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-21

Sob uma espécie de cubo de metal, a mesa dos doces também teve vários elementos especiais, que fazem parte da história dos noivos“A Luiza, da Bothanica, superou qualquer expectativa! Os arranjos foram compostos por flores que são encontradas no condomínio onde a nossa história começou”, conta Bia. Os tons escolhidos foram vinho, laranja, amarelo e marsala.

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-22

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-23

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-24

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-25

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-26

bolo de casamento foi, na verdade, uma torre de paçocas que os próprios noivos fizeram. “Elas fazem referência à nossa história. E o topo do bolo foi comprado durante uma viagem a Pequim, conta Bia.

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-27

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-28

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-29

O casamento teve bar de água de coco, que também tem um significado por trás. “Há muitos anos, uma árvore caiu na fazenda do meu pai e ele nunca retirou-a do local porque sempre dizia que ia fazer uma floreira ou um banco, para que aquela madeira continuasse fazendo parte da nossa família. Quando comentamos que estávamos atrás de uma canoa para os cocos, ele escavou o tronco para ser uma das peças do nosso casamento. E, no final da festa, ele já estava cheio de flores plantadas, que foram usadas na festa, para se transformar na floreira que ele sempre quis”, conta. 

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-30

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-31

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-32

O cardápio assinado pelo Buffet ZestGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio também homenageou as origens alemã e chinesa dos noivos. “Tivemos raclette, mini rösti, spätzle, salsichas (na madrugada), pretzel e chopp artesanal com direito a caneca. E também guioza, edamame, bifum, lamen e biscoitos da sorte”.

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-33

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-34

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-35

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-36

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-37

casamento-vivi-farah-fotos-flavia-valsani-38

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Vivi Farah

Buffet: Buffet ZestGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Flavia Valsani | Decoração: Bothanica Paulista | Vestido de noiva: Emannuelle Junqueira | Convite e papelaria: Rouge Design