Roberta e Victor se conheceram nas coincidências do destino, como se seu encontro tivesse que acontecer, mesmo nas mais improváveis ocasiões. Apesar da pandemia e perdas dolorosas durante os preparativos do casamento, o casal manteve o sonho de celebrar seu amor e união junto aos familiares e amigos próximos. Toda espera, dedicação e resiliência valeram a pena: ambos tiveram o grande dia especial que mereciam!

Os preparativos levaram mais tempo do que o esperado por causa da pandemia – e os desafios dessa fase não foram fáceis para Roberta, que planejou todo o casamento sozinha, com ajuda de alguns familiares. “A Constance Zahn sempre foi uma referência em todos os anos de preparativos do casamento. Pensei em muitas soluções pelo que vi de casamentos reportados por vocês e com certeza consegui fornecedores incríveis graças às indicações de vocês”, conta a noiva.

Roberta tinha uma grande certeza sobre seu casamento: ele seria em uma fazenda, assim como o de seus pais. A Fazenda Fagundes entregou tudo o que os noivos queriam: era próxima de São Paulo, chic e oferecia todo o conforto para os convidados.

Para a decoração, a noiva sabia o que queria: uma proposta contemporânea e atemporal, misturando a estética da fazenda com algo mais elegante e formal. Quem a auxiliou nessa missão foi Bia Banzato, que também foi responsável pelas flores e da locação dos objetos para o casamento.

Não podemos deixar de comentar a beleza da noiva! Roberta usou dois vestidos: o tradicional branco na cerimônia e um lindo vestido prateado da Dolps para curtir a festa.

Vestido da noiva

 Roberta sabia que o seu tradicional vestido branco não seria cheio de rendas e tule. “Queria um vestido que valorizasse meu corpo, que fosse simples, mas com carinha de noiva. Sempre gostei de movimento do tecido, então, já sabia que precisava ser em seda e não aqueles tecidos super encorpados”, explica a noiva.

Para complementar a beleza do vestido, a noiva usou um véu simples de tule: Entrei com o véu no rosto, acho muito simbólico. Meu pai quem o tirou, não o Victor. Eu preferi dessa forma porque é o momento em que meu pai deixa de me ver como uma menina e passa a me enxergar como uma mulher”, conta Roberta.

O cabelo solto em ondas foi inspirado nos anos 40, atemporal e feminino. A maquiagem leve realçou os traços do seu rosto, com uma pele bem iluminada.

Love Affair

Você já ouviu a frase: “o amor da sua vida pode estar do seu lado”? Ela compõe livros de romances, filmes e músicas. E também na história de Roberta e Victor. Ambos já tinham estado nas mesmas festas e eventos, mas nunca tinham se falado – Roberta nunca o tinha visto e Victor, apesar de já tê-la visto, não fez movimentos para se aproximar.

Até que, em mais uma coincidência do destino, ambos foram convidados por amigos para uma festa de aniversário. Nenhum dos dois sequer era amigo da aniversariante! Lá, os dois conversaram pela primeira vez. “Desde que começamos a conversar nesse dia, não teve um dia nesses últimos 5 anos que não nos falamos”, conta a noiva.

O pedido de casamento também foi especial. Eles já conversavam sobre casamento desde o primeiro ano de namoro – planejavam o futuro e até pesquisavam o que gostariam de ter no grande dia. No entanto, isso não anulou o pedido oficial, que veio antes dos dois anos de namoro. 

Quando à noite fui jantar com ele, percebi que Victor estava meio avermelhado, com as mãos um pouco suadas. De repente, ele parou o carro, pegou a caixinha do anel e falou com a voz tremida: ‘Ro, eu te amo demais. Você quer se casar comigo?’”, relata a noiva, “Quando eu ouvi aquela voz embargada e os olhos cheios d’água entendi que aquele momento e sentimento nosso, único, era muito maior que qualquer grande gesto. Foi o Sim mais certeiro da minha vida!

Decor na fazenda

Misturar a estética da fazenda com algo mais elegante e formal, sempre nos foi muito atrativo e seguimos do começo ao fim essa ideia“, conta a noiva,A Bia Banzato foi minha aliada número um nesse processo todo, ela entrou no barco e construiu a estética perfeita para o casamento”.

Para atingir esse objetivo, o uso de cores neutras e atemporais e das flores foi essencial. Bia Banzato cuidou não só da decoração, como também da locação dos objetos e das flores, encaixando todos os elementos para que os noivos tivessem exatamente o que queriam na cerimônia e na festa.

O primeiro critério era ser atemporal, para que eu conseguisse olhar as fotos do meu casamento lá na frente com o mesmo amor e admiração que hoje“, explica a noiva. A madeira, o couro marrom e o branco foram a base, enquanto os arranjos com flores delicadas e folhagens trouxeram cor e textura para os ambientes. 

Segundo look da noiva

Para a festa, Roberta escolheu um vestido mais confortável e não tradicional. O modelo prateado com mangas três quartos da Dolps entregou a liberdade que ela queria para aproveitar a pista de dança ao lado da família e amigos. O cabelo, agora preso em um coque, ganhou também um acessório com penas.

No final, mesmo eu amando meu vestido, quis fazer a troca, mudar de cabelo, colocar um super acessório e me jogar ainda mais para esse momento”, explicou Roberta, “Eu e o Victor gostamos muito do streetwear e sem saber, levamos o mesmo tênis para usar na festa, o que nos rendeu também muita risada por conhecermos um ao outro tão bem!”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 9 tendências de decoração de casamento 2022

Veja também: Tendências de casamento 2022: 7 macrotendências que estarão em alta este ano

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda Fagundes 

Decoração, flores e objetos: Bia Banzato

Vestido da festa: Dolps

 

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Marcelinos e Thalita Regina | Assessoria final: Avec Toi | Mobiliário: Márcia Locações | Buffet: Mônica Chaves | Bolo e doces: Soulsweet | Beleza da noiva: Vitor Ferreira e Rod Makeup | Acessórios da noiva: Tula Casqueteria | Joias: Swarovski