Natália sempre sonhou em ter apenas pessoas amadas e próximas no dia do seu casamento, celebrando com ela, de forma verdadeira e profunda, a história de amor dela com Gabriel. Queria um clima intimista, um casamento clássico-rústico no campo, pois é em meio a natureza onde me sinto mais conectada com quem eu sou. Por isso escolhemos uma fazenda para fazer o casamento, convidando apenas as pessoas mais próximas.”

Assim que ficaram noivos, Natália e Gabriel já começaram a sonhar com o casamento. No mês seguinte estavam na Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, se apaixonando pelo local. “Depois de conhecer outras fazendas, não tivemos dúvidas de que seria na Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e todos os preparativos seguiram daí até o grande dia.” A festa foi na área externa e a pista de dança sob as estrelas.

“Tivemos a ajuda da brilhante equipe da FICA AssessoriaGuia de Fornecedores FICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio para os preparativos. Digo que tivemos ajuda, pois o Gabriel se fez presente e participativo em cada detalhe. Meus pais e sogros nos ajudaram e apoiaram em cada etapa.”

O maior desafio, com certeza, foi enfrentar a pandemia e as incertezas e medos que ela trouxe. Natália e Gabriel não tiveram que adiar a data original, mas passaram por momentos de tensão, sem saber se o sonho poderia ser vivido por inteiro. “Embora o local fosse 100% aberto, em uma fazenda, e termos cuidado de todos os protocolos, estávamos muito preocupados com a situação da pandemia e não queríamos colocar ninguém em risco.” Contrataram uma empresa especializada em testes de COVID-19 e exigiram que todas as pessoas que estariam trabalhando no dia e convidados fossem testados antes de entrarem na cerimônia. “Graças a Deus não tivemos nenhum teste positivo e isso gerou um grande conforto para todos e fez com que a atmosfera fosse somente de alegria e segurança.”

A decoração ficou exatamente do jeito que o casal sonhava. Beta Luca Decoração e Ambientação entendeu toda a nossa expectativa e conseguiu superá-la com a arte que fez através da decoração. Conseguimos enxergar nossa história e essência em tudo!”  Para compor o clima intimista e aconchegante numa paleta de cores verde e branca, Beta Luca Decoração e Ambientação criou uma mesa de bolo rústica e delicada com arranjos suspensos e tapete contemporâneo by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Nas mesas postas no salão, a louça da Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio com frisos dourados harmonizavam com os arranjos florais e toalhas, dando um toque charmoso à composição.

Natália escolheu um vestido da Casamarela com decote V profundo e mangas sino, todo em renda, para dizer o “sim”. Para finalizar o look,  a noiva buscou um profissional que enaltecesse o que há de belo nela, de forma natural e leve, pois nunca se identificou com maquiagens que modificam demasiadamente a identidade da pessoa.

Vestido de noiva

Meses antes do recomendado pela FICA AssessoriaGuia de Fornecedores FICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, Natália e sua mãe foram passear em uma loja de vestidos de noivas. Após olhar alguns modelos na Casamarela, a mãe da noiva viu um vestido e o incluíram na seleção para prová-lo. “Ele foi o primeiro e, quando me vi nele, me emocionei de uma forma que jamais imaginei. Achei que estivesse comovida por ser o primeiro vestido de noiva que havia provado, mas após ir em outras lojas e experimentar outros, meu coração sabia que meu vestido era aquele, o primeiro de todos. Eu senti que ele transmitia quem sou.”

Natália sempre soube como queria seu penteado: preso, num coque clássico e delicado. Sua irmã carinhosamente emprestou o véu com que ela se casou, também clássico e bem volumoso, e esse gesto especial acabou virando o something borrowed. O acessório do cabelo foi um item especial, pois foi feito e montado de forma exclusiva, pensado para ser uma jóia para repassar de geração em geração. “Um pente de pérolas de água doce, irregulares, representando a beleza que existe em sermos verdadeiros, pedras brutas e reais, prontas para serem lapidadas. Cada pedra foi escolhida de forma individual para compor o pente de cabelo.”

Os brincos e anel foram as jóias que ela ganhou de surpresa dos seus pais como presente no dia do casamento. “Um momento que ficará para sempre na minha memória, que espero passar também para as minhas gerações.”

Tarde inesquecível na Fazenda Quilombo

“Sabíamos que queríamos casar próximos à natureza e em contato com as nossas raízes. Como a fazenda da Natália fica muito longe de São Paulo e Campinas, optamos por buscar fazendas mais próximas. A primeira que visitamos foi a Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.”

Foram recepcionados pela Fabi e o Melque, proprietários e administradores. Logo perceberam que aquele local era especial, o carinho e receptividade os tocaram. “Mas o que mais abalou nosso coração foi uma história contada pela Fabi, em um bosque em frente à Casa de Máquinas, local onde percebemos que seria ideal para a cerimônia.” Ela contou que aquele bosque nasceu a partir de uma tradição de seus pais em plantar árvores juntos aos convidados e amigos que os visitavam na fazenda. Por isso ele se chamava “Bosque dos Convidados”. “Isso se conecta muito comigo e com Natália, pois desde o começo do nosso namoro temos o hábito de plantar árvores em momentos especiais, principalmente na fazenda dela. Sempre demos uma muda de árvore para nossos convidados. Essa conexão nos mostrou que ali era o local perfeito para começarmos o nosso casamento.”

Momentos únicos

“Sempre tive o costume de escrever minhas orações em um caderno e o Gabriel, sabendo disso, me pediu em namoro com um caderno em branco. Desde então eu alimentei este caderno com o nosso relacionamento, com fotos e lembranças de momentos especiais juntos.” O pedido de casamento também foi feito com o livro. Após se ajoelhar e pedir Natália em casamento, Gabriel desenhou aquele momento no caderno e registraram juntos este dia. O caderno não poderia estar de fora da cerimônia, então as alianças foram amarradas nele e os votos ali também escritos.

Love affair

“Gabriel e eu nos conhecemos desde crianças. Eu e meus pais frequentávamos a casa do Gabriel e ali começou uma amizade muito pura. Nossa amizade sempre foi muito genuína e tínhamos um carinho grande um pelo outro. Fomos crescendo juntos, acompanhando a vida um do outro, mas nunca com intenções além da amizade, pois não fazíamos muito o tipo um do outro.”

Apesar da amizade, cada um viveu seu caminho e os encontros eram sempre acompanhados pela turma de amigos e familiares. Em 2018 os pais da Natália e Gabriel combinaram de passar o dia em uma vinícola e os convidaram para irem juntos. Foi um dia inteiro que o casal passou junto, curtindo a companhia um do outro, conversando e se conhecendo ainda mais. “A partir deste dia a amizade começou a florescer e criar raízes, gostávamos e desejávamos a companhia um do outro e os encontros começaram a ser mais frequentes.” Em 2019 Natália foi fazer um intercâmbio na Austrália e a distância deixou muito claro que tudo o que queriam era estarem o mais próximo possível um do outro. Assim que ela voltou ao Brasil, Gabriel a pediu em namoro e a convidou para escreverem uma história juntos.

Decoração aconchegante assinada por Beta Lucca

“Desde o início sabíamos que queríamos fazer com que os nossos convidados se sentissem como se recebidos em nossa própria casa, portanto quisemos trazer muito aconchego e elementos que fizessem que todos sentissem nossa essência. O estilo foi clássico, mas com um toque de rusticidade, tornando o simples ser belo e requintado.”

Natália sempre diz que menos é mais, e que a elegância está nos detalhes e em serem genuinamente quem são. Escolheram uma paleta de cores branco, verde e cobre como tema para a construção da decoração, e suas tonalidades estavam presentes em cada detalhe da festa. As flores escolhidas foram as preferidas da noiva: hortênsias, orquídeas e algodão, todas na cor branca, simbolizando a pureza e doçura. O verde estava na folhagem — em grande quantidade, fazendo com que a natureza fosse um elemento predominante, remetendo a vida no campo que tanto amam—, nos estofados de sofás e poltronas, toalhas de mesa, guardanapos, etc. Beta Luca Decoração e Ambientação trabalhou diferentes tonalidades e texturas de verdes, pois é a cor preferida do Gabriel, que pediu que a cor tivesse grande destaque. “O cobre trouxe o toque excêntrico que buscávamos, em detalhes de faqueiro, serviços, ornamentos e decoração.”

Pedido de casamento intimista

“Sempre buscamos profundidade no nosso relacionamento, por isso quando decidi pedir a Natália em casamento busquei criar significado no que era especial da nossa história.” O pedido original seria em uma viagem que fariam para a Europa em junho de 2020, mas com a pandemia a viagem foi cancelada. Como Gabriel já tinha comprado o anel de noivado em fevereiro, teve que lidar com a ansiedade e reconstrução dos planos.

Ele acabou adiantando o pedido para maio, na fazenda da família da Natália. Lá sempre foi um local muito especial para ela, um refúgio na natureza que rapidamente se tornou importante para o casal, pois viveram momentos incríveis do namoro lá. “Especialmente na beira da lagoa, onde sempre costumamos ficar ao pôr do sol desfrutando da natureza. Por isso decidi que seria o local e momento perfeito para o pedido. Preparei um fim de semana especial só nosso na fazenda.” Gabriel queria que Natália o encontrasse no local, então, enquanto ela estava no banho, ele montou um caminho de “dicas e pistas” para ela o encontrar exatamente na beira da lagoa. Natália seguiu cada instrução e, depois de um tempo esperando, ela apareceu exatamente no pôr do sol. “Estávamos os dois de pés descalços, com o cheiro de mato, os cavalos e cachorros ao nosso lado e assim o momento se eternizou com um pedido singelo, profundo, intimista e particular.”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Vestido de noiva para casamento civil: o que usar?

Veja também: Fiquei noiva! Por onde começar os preparativos do casamento?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda QuilomboGuia de Fornecedores FAZENDA QUILOMBOFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Assessoria e RSVP: FICA AssessoriaGuia de Fornecedores FICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração, flores, objetos, sousplats, guardanapos e bouquet: Beta Luca Decoração e Ambientação

Louças: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Casamarela

 

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Johansson Correia | Vídeo: Studio D | Buffet: Tata Cury | Mobiliário e objetos: Center Festas | Bar: Wix | Bolo, doces e bem-casados: Lamego | Sandália da noiva: Luiza Barcelos | Beleza da noiva: Marília Terrone | Acessórios da noiva: Tula Casqueteria | Alianças: Cartier | Joias: Vivara | Traje do Noivo: Camargo Alfaiataria | Convites e Papelaria: Eduardo Convites | Caligrafia: Valéria | Músicos: Sexteto | DJ: William Ribeiro | Iluminação e sonorização: Ágil Locações