Verane e Bruno eram pré-vestibulandos quando se conheceram no cursinho, em São Paulo. E desde o primeiro dia que se viram, ainda em sala de aula, até o grande dia foram quase 10 anos. O pedido de casamento teve ajuda de uma grande amiga da noiva. “Fui para uma despedida de solteira de uma amiga em Ibiza e Barcelona. No último dia da despedida, o Bruno chegou de surpresa em Barcelona. Já estava tudo combinado com a noiva da despedida para que ela me levasse ao restaurante Torre Del Mar, na praia de Barceloneta. E foi exatamente como aconteceu. Sem eu desconfiar de nada, o Bruno chegou no restaurante com o anel e fez o pedido. Mal conseguia responder o ‘SIM’, a emoção do ‘você quer casar comigo?’, combinado com o susto da surpresa, me fizeram cair no choro!”

Os preparativos duraram pouco mais de um ano, e Verane fez questão de fazer todas as comemorações pré-wedding. A mais animada, ao lado dos padrinhos e amigos especiais foi no Bagatelle, sob o comando do Dj Lucas Borchardt. A animação foi tanta, que o casal não pensou duas vezes em já reservar a data com ele para o grande dia.

Para o grande dia, Verane não pensou duas vezes e contratou, logo no começo, a assessoria da Hora do Buquê. “Na primeira reunião com a Ju e o Rodrigo definimos o cronograma, e a partir daí cumprimos o que deveria fechar mês a mês. Sou muito organizada então mesmo com o apoio da equipe da assessoria, me envolvi bastante e acompanhei de perto todas as fases de cada escolha.” Logo depois, foi a vez de definir o espaço. Verane e Bruno se encantaram com o Terras de Clara no nosso evento CZ Wedding Boutique, em 2017, e bastou uma visita para ter certeza. “O principal motivo que fez com que escolhêssemos o Terras de Clara foi a estrutura do local. Além disso, a equipe Terras de Clara é extremamente receptiva e atenciosa”, elogia a noiva, que também ocupou as 37 suítes do espaço com familiares e padrinhos.

Quem acompanha nosso site já viu inúmeros casamentos no Terras de Clara, e com certeza já viu lindas cerimônias nos dois cenários destinados ao “sim”: de frente para o lago ou na varanda o salão. Porém, Verane quis inovar e criar um terceiro espaço. “Minha mãe teve essa idéia quando visitou o lugar. Ficou maravilhoso porque as heras serviram de moldura da nave e além disso o decorador complementou a cerimônia com a porta de entrada inteira revestida de folhagem, com a passadeira e floreiras também nos tons de verde. No altar havia duas jabuticabeiras, porque também escolhemos jabuticabeiras para dentro do salão da festa. Não me canso de olhar as fotos da cerimônia. Não imaginava que ficaria tão lindo, fiquei apaixonada por essa nova opção de cerimônia inaugurada no meu casamento!”, relembra.

Apesar de sempre querer casar no campo, Verane não abria mão de uma decoração mais clássica. Foi assim que nasceu um projeto clássico-campestre.”Para a cerimônia, escolhi apenas tons de verde, enquanto que para a festa optei por flores nos tons de rosa claro e também bastante verde para que a decoração de dentro da festa combinasse com toda a vegetação ao redor do salão. Escolhemos revestir a parede do fundo do salão com vegetação e sobreposição de espelhos na vertical para dar um ar aconchegante ao espaço. Além disso, colocamos quatro jabuticabeiras dentro do salão e bastante aéreos com flores, verdes e velas. Os lounges com sofás e poltronas deram uma sensação de ‘festa em casa’ já que queríamos nossos convidados bem a vontades”, resume a noiva.

A Flairs Coquetelaria comandou o bar do casamento. E os drinks preparados ali não forma os únicos destaques. Segundo Verane, os shots de tequila com café servidas na xícara que passaram pela festa foram um dos pontos altos do grande dia.

O registro era um ponto muito importante para a noiva. Ter um álbum lindo era essencial, e foi por isso que escolheu a fotógrafa Rejane Wolff. “Escolhemos com bastante antecedência para garantir a data da Rejane Wolff. Nós já conhecíamos e gostávamos muito do trabalho dela, então não foi uma escolha difícil. A calma, atenção e profissionalismo dela no dia realmente é um destaque, fizemos uma ótima escolha”, elogia Verane. E as fotos ficaram realmente lindas. Dá uma olhada no ensaio pós-casamento:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Casamento no jardim: Aline e Pedro

E mais: Casamento clássico-contemporâneo na praia

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Rejane Wolff Espaço: Terras de Clara Assessoria: Hora do Buquê Coral : Del Chiaro Mobiliário: FestahGuia de Fornecedores FESTAH – INTERIOR DE SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e região, São José do Rio PretoPortfólio Sousplats: Vintage and Cool Iluminação, iluminação cênica e sonorização: Muzik ProduçõesGuia de Fornecedores MUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Buffet: Claudia PorteiroGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Bar: Flairs Coquetelaria Champanhe: Perrier-Jouët Bebidas: Casa LisboaGuia de Fornecedores CASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Doces: Piece of Cake DJ: Lucas Borchardt Vestido de noiva: Lucas Anderi Acessórios da noiva: Whitehall Pré-wedding: Bagatelle

DEMAIS FORNECEDORES: Decorador: Eduardo Almeida