A noiva de hoje já apareceu por aqui, ou melhor, a gente que apareceu no casamento dela. No dia do “sim” da Marina e do Ricardo, gravamos um lindo CZ Backstage com a querida decoradora Beta Luca (clique aqui para assistir). E foi lindo!

Mas antes de falar do grande dia, vale a pena conhecer a história dos noivos. Marina e Ricardo se conheceram em um cruzeiro em 2011, mas perderam o contato e ficaram cinco anos sem se ver. Fomos nos reencontrar por acaso em Porto Alegre, em 2016. Somos de São Paulo e coincidentemente nós dois estávamos morando lá nessa época.” E foi depois de pouco mais de dois anos de namoro, que Ricardo resolveu surpreender Marina durante uma viagem para esquiar no Chile. “Ele quis me levar em uma montanha específica, mas o trajeto para chegar lá era para quem já esquiavam bem, e eu ainda era iniciante. Mesmo assim tentamos, mas no meio do caminho, me deu um pouco de pânico e não quis prosseguir. Paramos no ponto onde estávamos e ficamos apreciando o visual, até que de repente ele se ajoelhou e perguntou ‘você aceita se casar comigo?’. Nos beijamos, abraçamos forte, nos jogamos na neve e choramos um monte juntos!”, relembra.

De volta ao Brasil, os noivos deram início aos preparativos para o grande dia, com a ajuda de familiares e do assessor Miguel Kanashiro, que acompanhou de perto os nove meses de organização do casamento. E apesar dos poucos meses, a organização de Miguel foi intensa, já que toda a estrutura da festa foi construída do zero.

Marina sempre sonhou com um casamento clássico, com tudo o que tinha direito: vestido branco de princesa, véu, grinalda, marcha nupcial, daminhas…” A princípio o desejo da noiva era se na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, mas no meio do caminho os noivos concluíram que o sonho não fazia mais tanto sentido e mudaram de ideia. “Descobri que tinha outro sonho guardado dentro de mim muito mais especial: casar na fazenda da minha família!” Inclusive, a noiva conta que adaptar a estrutura da fazenda para receber o casamento para 400 convidados foi o maior desafio para o casal, que queria realizar a cerimônia entre as árvores do jardim e de frente para o pôr do sol.

O casamento teve início às 15h30 e foi celebrado pelo Bispo Dom Cláudio de Deus. Ao lado dos noivos no altar, 11 casais de padrinhos cujo dress code foi um tom de azul acinzentado para as madrinhas e costume cinza claro com gravata azul para os padrinhos.

Quem recebeu a missão de assinar tanto a decoração quanto o projeto floral foi Beta Luca, que tomou como ponto de partida o tradicional mix de verde e branco, com toques de azul, que é a cor principal da arquitetura da fazenda. No nosso CZ Backstage tem todos os detalhes do projeto, clica aqui!

O tablado onde aconteceu a cerimônia foi elevado a mais de 4 metros do chão, e o arco floral do altar com flores brancas e folhagens diversas emoldurou o tão sonhado pôr do sol. O estilo clássico apareceu não apenas nas cores, mas também no mobiliário em madeira da Center Festas e da Márcia Locações, com estofados em tons neutros.

A festa foi realizada em uma tenda montada também no jardim, com os troncos árvores passando literalmente pelo meio da estrutura, trazendo a natureza para mais perto dos convidados. Neste espaço, o toque clássico apareceu também no mobiliário, nos lustres de cristal, nos castiçais e nos arranjos florais, com hortênsias, tulipas, lírios e capim napier. As mesas receberam toalhas brancas de renda, e sousplats dourados e prateados da Vintage And Cool.

Para seu visual do grande dia, Marina sonhava com um vestido de noiva com saia bem volumosa. Não sou fã de rendas e nem de bordados, mas sou completamente apaixonada por tule – e encontrei a minha fada madrinha! A Nana Martinez, da WhiteHall, entendeu perfeitamente o que queria e desenho o modelo dos meus sonhos. Ela me mostrou o tule point d’esprit e foi amor à primeira vista. Decidimos que ele seria o ponto de destaque do vestido, junto com o volume da saia e o decote das costas.” O modelo tinha um leve drapeado no busto, decote V e transparência do tule das costas.

Como o vestido tinha caudal, saia volumosa e não tinha renda, Marina optou por um véu liso de 3 metros. “O penteado teve um briefing do noivo: o Ricardo sempre gostou do meu cabelo preso, então não podia deixar de prendê-lo! Escolhi um penteado mais desconstruído, já que o casamento era no final do dia e no campo.” Para finalizar o visual, Marina escolheu joias também clássicas, brincos e colar de diamantes com água marinha, para ter seu “something blue”. A maquiagem valorizou os olhos, com um leve esfumado em tons neutros.

O buffet contou com entradas volantes, ilhas gastronômicas e lanchinho da madrugada. Entre os destaques do menu, Mini Redondito de Mussarela de búfala com limão siciliano, azeite de manjericão, espuma de ervas com queijos cremosos e nuts e Bombom de mignon com demi-glace de alho negro.

A Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio foi a responsável por preparar os drinks do casamento. Entre os destaques, Moscow Mule, variedades de gin tônica, Stamping Drink, servido com o monograma do casal; Penicillin, apresentado com prisma de gengibre cristalizado e cereja amarena, e o famoso drink Olho Grego.

A composição clássica e simétrica da mesa de doces destacou o bolo de quatro andares ao centro, rodeado de castiçais dourados e docinhos em forminhas azuis, que foram distribuídos em bombonieres de murano. Sobre a mesa, exuberantes lustres de cristal. Nos arranjos florais da cena, orquídeas, rosas e copos de leite.

A entrada dos noivos na festa foi um dos pontos altos do casamento! Com iluminação e sonorização da DB2 Produção, a animação da pista foi noite a dentro. “Era tanta alegria que parecia que a gente ia explodir. Entramos pulando e muito animados, em especial o Ricardo que parecia que ia voar, rs. O casamento foi até o amanhecer, e com a pista cheia do inicio ao fim!”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Miguel Kanashiro

Decoração e flores: Beta Luca

Mobiliário e tapetes: Center Festas

Sousplats: Vintage and Cool

Iluminação, iluminação cênica, sonorização, pista de led, palco/boate: DB2 Produção

Bar: Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio

Vestido de Noiva: WhiteHall

Alianças: Cartier

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Roberto Tamer | Espaço: fazenda particular | Cabelo e maquiagem: Rick de Castro