Carolina Martinez e Felipe Monteiro disseram o “sim” em um casamento clássico ao entardecer em São Paulo, na presença de 190 convidados. O casamento era o sonho da noiva desde menina. “Queria com o vestido mais princesa e tudo bem clássico”, explica ela. Inicialmente, a celebração seria na Itália, mas os noivos decidiram mudar de planos, pois a irmã de Carolina estava grávida. Mesmo assim, a noiva conta que tudo foi impecável. “Preferimos fazer o casamento em São Paulo mesmo. Tivemos alguns imprevistos, mas nada que não tenha sido corrigido a tempo e nada muito grave”.

A cerimônia contou com a apresentação impecável do coral da Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio para deixar o momento ainda mais especial. Além disso, a noiva também destaca um momento da festa: a entrada com Felipe no pós-cerimônia, ao som de “Feeling Good”, de Nina Simone.

Carolina conta que o site ConstanceZahn.com foi fonte de inspiração não só para o vestido (feito por Anderson Neves, fornecedor do CZ Bridal Guide), mas para a decoração do seu casamento. 

Vestido de noiva princesa assinado por Anderson Neves

A noiva conta que sempre teve a ideia do vestido que queria e chegou a procurar em lojas em São Paulo, Miami e Nova York, mas nada chamou sua atenção. “Conheci o Anderson Neves por indicação, dei minha ideia para ele e em poucos dias já tinha o croqui do vestido perfeito”.

A proposta do bordado era seguir a mesma linha de textura do tecido, porém, sem brilho, já que o casamento era à tarde. Criei um efeito de baixo e alto relevo, utilizei um mix de pedrarias matizadas e pérolas trazendo a sensação de movimento. O resultado foi um vestido moderno, com decote bem marcado e bolso”, explica Anderson Neves.

Carolina escolheu um véu com aplicações de pérolas para finalizar o look do altar. “Meu véu foi uma perfeição à parte, pedi todo bordado com pérolas e ficou incrível”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e coque alto com duas mechas soltas emoldurando o rosto. “Foi tudo muito orgânico, sempre para o clássico. Então fui com um coque, que de tão perfeito que ficou no dia, acabei nem trocando para a pista de dança”, conta Carolina.

Love Affair

Quando Carolina conheceu Felipe, ele ainda namorava. “Ele e a ex eram amigos da minha irmã e do marido dela”. Dois meses após ele estar solteiro, os dois começaram a namorar e sonhar com o casamento.

O pedido aconteceu em um jantar no Fasano. Carolina lembra que o nervosismo do noivo era visível e que ele mal conseguiu falar algo durante o jantar. “No final ele só mostrou a aliança e falou: ‘quer casar comigo?”.

Decoração clássica em branco e verde

Para o casamento clássico ao entardecer, a noiva sonhava com algo clean para a decoração, com flores brancas e folhagens. A decoração da cerimônia, assinada por Décoratif, contou arranjos em tons de branco e verde no caminho da noiva até o altar. Delicadas cadeiras Tiffany em branco foram escolhidas para acomodar os convidados.

Para a festa, arranjos altos de flores, sustentados por suportes em metal dourado nos centros de mesa, intercalados por arranjos baixos com velas (veja aqui como utilizar velas na decoração). As cadeiras Tiffany também estiveram presentes, mas na versão cristal. O serviço de mesa em branco combinou harmonicamente com as toalhas em jacquard – e a fita verde como porta guardanapo conferiu um charme para a composição. Além disso, toda a papelaria foi feita em off white e verde musgo, seguindo a paleta de cores usada na cerimônia e na festa.

Mesa de doces

A mesa de doces foi outro destaque da festa, com várias delícias da Petite Fleur, Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio entre elas bombons de gianduia, marzipan de pistache e rendado branco, dispostas entre arranjos florais e folhagens – como um mini jardim sobre uma mesa espelhada entre suntuosos candelabros.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Lugares históricos para se casar em São Paulo

Veja também: 11 dúvidas sobre a mesa de doces do casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Doces: Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido e acessórios da noiva: Anderson Neves

Coral: Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos e vídeo: NR Filmes | Assessoria e RSVP: Applausi | Espaço e mobiliário: Palácio dos Cedros | Decoração, flores, buquê e objetos: Décoratif | Buffet, louças e sousplats: Piemonte | Mobiliário: Rental | Bar: Piske Coquetelaria | Bolo: Jessica Vitor | Bem-casado: Ana Cristina | Beleza da noiva: Thais e Bruna Panosso | Traje do noivo: Bookman e Black Tie | Papelaria: Maura Cruz e Carolina Martinez | Iluminação e sonorização: Cênica Pro | Atração especial: DJ Pablito tocando Sax | DJ: Pablito