Quando se conheceram, Ana Carolina e Pedro mal imaginavam o lindo casamento clássico que teriam. Em 2014, ambos trabalhavam como estagiários na mesma empresa. Quatro anos depois, o tão sonhado pedido de casamento veio durante uma viagem especial. “Havíamos decidido um mês antes que iríamos morar juntos. No meu aniversário de 26 anos, fomos ao Chile comemorar e, no meio de um passeio em uma vinícola, ele me pediu em casamento, conta a noiva.

Preparativos

Ana sempre sonhou com um casamento clássico. Entrar ao lado do pai ao som da marcha nupcial era o desejo que encabeçava sua lista. Para tornar o grande dia o mais perfeito possível, o primeiro passo foi a contratação da assessoria Entrevento. Participei de todas as escolhas e, já que trabalhava bem perto do escritório da Entrevento, acabei fazendo várias reuniões no horário do almoço.” Como pertencem a religiões diferentes – ela, judia e ele, católico – a cerimônia não contou com um viés religioso. “Desde o início concordamos nisso, porém escolhemos alguns símbolos religiosos para preservar a tradição familiar. Por exemplo, o noivo quebrar a taça no final.”

Ficamos felizes de saber que o casal utilizou o CZ Bridal Guide na busca pelos fornecedores ideais, além de referências que foram extraídas da seção de inspirações. “Eu adoro o site, a revista e o Instagram. Entrei muitas vezes para procurar ideias!”, elogia.

Casamento clássico

Em meio a 450 convidados, a cerimônia tomou lugar no Jockey Club de São Paulo, em 2019. “Como optamos por não casar na Igreja, a cerimônia foi no próprio local da festa. Queríamos um espaço tradicional, com personalidade e ao mesmo tempo com uma área aberta”, conta Ana sobre a escolha. Seguindo a tradição judaica, uma huppah foi construída no altar. A estrutura foi completamente decorada com flores brancas e folhagens – contando inclusive com um painel de folhas ao fundo – além de pequenas velas suspensas, que adicionaram charme à composição. O ar clássico foi reforçado pelas orquídeas brancas no caminho da nave e pelas cadeiras tiffany.

Além da emoção única da tradicional entrada, Ana Carolina destaca outro momento especial: a entrada das avós com as alianças. “Foi o mais diferente da cerimônia e nos marcou muito.” A noiva também lembra a presença das crianças – 12, no total, entre pajens e daminhas – com carinho.

Na festa, a decoração clássica ganhou um toque contemporâneo. “Era uma linguagem clássica, mas ao mesmo tempo com elementos modernos. Também queria cores mais românticas: verde, flores brancas e tons claros de rosa.” A contemporaneidade no salão ficou por conta do bar espelhado com folhas, das luminárias suspensas, do sofá e dos móveis, principalmente as poltronas curvadas.

As mesas foram montadas com toalhas e guardanapos brancos, pratos verdes e taças de cristal, fornecidos pela Casa das Festas Bridal GuideCASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. No centro, arranjo com rosas e orquídeas em tons de branco e rosa.

No bar, os drinks dos noivos foram os queridinhos: o dela, gin tônica – feita com Gin Tanqueray – com grapefruit; o dele, o “maracujack”, mistura de bourbon com maracujá e água gaseificada.

Para animar a celebração, os noivos contaram com o DJ Lucas Borchardt, que consideraram a contratação mais assertiva de todas. “Na nossa opinião, a música foi o que manteve a festa animada o tempo todo. O Lucas Borchardt arrasa demais!, diz.

Vestido de noiva

O vestido de noiva também era um sonho antigo de Ana Carolina. Desde que eu tinha 18 anos já imaginava como queria meu vestido. Fui em alguns estilistas até que experimentei um e senti uma super emoção. Disse: ‘é esse!’.” O modelo romântico possuía decote ombro a ombro com aplicações de folhagens e flores. Para arrematar, véu fino e longo com as mesmas aplicações. 

Depois de muitas pesquisas, Ana já sabia o que queria em termos de cabelo e maquiagem. “Salvei várias referências e a TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio me ajudou a idealizar meu desejo. Optei por uma trança lateral, já que a festa foi no verão”, conta. A make leve destacou os olhos da noiva, sombreados em marrom. O visual foi arrematado com o brinco de pérola de sua mãe – o something borrowed (“algo emprestado”).

A mesa do bolo, por sua vez, esbanjou romantismo, com rosas brancas e em tons de rosa em dois grandes arranjos posicionados nas laterais. O bolo de três andares seguiu a temática floral.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento clássico-romântico: Fernanda + Eduardo

Veja também: Decoração clássica em mini wedding no rooftop

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria: Entrevento

Objetos e sousplats: Vintage and Cool

Louças: Casa das Festas Bridal GuideCASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DJ: Lucas Borchardt 

Beleza da Noiva: TatMake Bridal GuideTATMAKE – BEAUTY EXPERTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio 

Traje do Noivo: Ricardo Almeida 

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Lucas Lima Fotografia | Decoração: Laís Aguiar | Espaço: Jockey Club de São Paulo | Buffet: Cena Jockey | Bar: Brothers Bar | Bolo: The King Cake | Doces: Petit Fleur, Nininha Sigrist e Cau Chocolates | Vestido de Noiva: WhiteHall Atelier | Acessórios da Noiva: Ana Cipolatti | Sapato da Noiva: Kila Calçados