Nicole e Yuri já moravam juntos há um ano quando ele a surpreendeu com um pedido de casamento no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, que culminou em um casamento civil. “Lá foi um dos primeiros lugares que visitamos depois que começamos a namorar. Achava que a gente só ia passear no fim de tarde, para mim foi a maior surpresa!, lembra a noiva. “Nem achava que ia casar! Achava que a gente ia ficar só ‘junto’ mesmo.” 

O pedido inesperado deu início aos preparativos – que levaram somente um mês. No início, o casal planejou convidar apenas dois amigos, que seriam as testemunhas do casamento civil em casa. “Isso nos fez ter a ideia de fazer um almoço em casa para comemorar em seguida. E aí ia precisar organizar algo mais estruturado…. Foi a decisão mais acertada, pois no dia estávamos à vontade, interagimos com todos e foi super aconchegante.”

Casamento civil

Durante o casamento civil, uma participação especial emocionou os noivos. As mães de ambos, que não moram em São Paulo, acompanharam a cerimônia através do FaceTime. “Assim que tudo passar, faremos uma outra cerimônia só para celebrar com nossas famílias!”, garante Nicole. 

Na frente dos amigos mais próximos, o casal fez seus votos e trocou as alianças, em um momento íntimo e muito especial. Para o grande dia, a residência dos noivos foi decorada com flores – especialmente rosas – em diversas tonalidades de vermelho, rosa, laranja e amarelo

Dois ambientes foram criados na sala de estar. O primeiro, para a troca de votos, contou com um arranjo floral contemporâneo que formava uma espécie de arco como pano de fundo. Além das rosas, folhas de palmeira leque tingidas deram charme à composição. 

A mesa do bolo, por sua vez, contou com um arco seguindo o mesmo padrão de rosas coloridas e folhagens, preenchendo o ambiente. A mistura de sousplats clássicos com vasos e suportes geométricos conferiu um ar contemporâneo ao arranjo. O bolo foi decorado com morango, framboesas e amoras. 

Vestido de noiva

A escolha do vestido de noiva foi uma questão de amor à primeira vista. “Provei e já sabia que seria aquele! Foi o vestido que me escolheu”, relembra. O modelo curto era de renda, e foi finalizado com uma saia removível, usada na hora dos votos. “Me senti uma noiva em um conto de fadas e ainda estava apropriada para um casamento de dia no verão.”

Nicole confiou os cuidados com sua beleza à Equipe TatMake – indicada pelo CZ Bridal Guide – e não poderia ter gostado mais da produção. “Marquei um teste com a equipe na mesma semana do casamento e amei o resultado, eles conseguiram acertar o ponto ideal entre o glam para as fotos e a naturalidade.” Apesar de ter optado por usar o cabelo solto no início, a noiva mudou de ideia ao ver uma grinalda indicada pela equipe, que fez toda a diferença no look. “Eles estruturaram toda a minha manhã no grande dia, organizaram a agenda certinho para eu estar pronta no horário, e isso ajuda bastante a segurar a ansiedade”, elogia. 

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Mini wedding em casa: Marina + Raul

Veja também: Guia completo do casamento civil

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Beleza da Noiva: EQUIPE TATMAKE

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Bill Fotos e Zuck Filmes | Assessoria e decoração: Two Sisters | Buffet e louças: Chef Eduarda Geo | Bar: Bartender Maiara Bianconi | Bolo, doces e bem-Casado: Prosa Confeitaria | Vestido de Noiva: Lethicia Bronstein | Sapato da Noiva: Alexandre Birman