O “sim” de Andressa e Andinho foi publicado na Revista Constance Zahn Nr.8. O casal fez um casamento civil durante a semana, em plena quinta-feira, durante o dia, e foi lindo! Por isso, decidimos trazer para o site a matéria da revista e mais fotos com o olhar elegante de Carol Thusek para inspirar os noivos. Confira:

Até ser pedida em casamento, eu nunca havia pensado em me casar. Mas, se um dia acontecesse, eu queria que fosse na Itália, ao ar livre e durante o dia”, conta a pediatra Andressa Penha, que precisou mudar os planos temporariamente por causa da pandemia. Exatos três anos depois do primeiro beijo, em 16 de setembro, Andressa e o empresário Andersson Xavier celebraram a união em uma cerimônia civil para 35 convidados, no Espaço Iate Bridal GuideESPAÇO IATEEspaços na CidadeSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, em São Paulo, e com a participação especial de Cliff, o cachorrinho do casal.

Vestido de noiva

O vestido da noiva foi um capítulo à parte. Andressa queria se casar de terninho, mas ao fazer a prova, às vésperas do casamento, não gostou do modelo. Durante dois dias, procurou por opções sob medida, sem sucesso. “Entrei em desespero”, lembra ela. No terceiro dia de buscas, em um shopping de São Paulo, entrou na loja da grife francesa Chloé e encontrou um vestido longo de crepe georgette de seda com renda francesa. “Parece que tinha sido feito para mim! No fim das contas, o plano B saiu melhor que o plano A”, diverte-se.

O casamento foi organizado pela wedding planner Vivi Farah em plena quinta-feira, na hora do almoço, o que não significou menos horas de festa. “Com as facilidades do trabalho remoto, ficou mais fácil organizar um casamento durante a semana. Mesmo que as pessoas trabalhem no dia seguinte, dá para fazer uma festa animada e com tudo que os noivos têm direito, como numa celebração no fim de semana”, garante a assessora.

Decoração clássica

A decoração chiquérrima, assinada por Vic Meirelles, foi toda em verde e branco. O decorador desenvolveu especialmente para o evento as estampas das toalhas e almofadas, criando um lindo mix and match nas mesas, que também ganharam guardanapos bordados com o monograma do casal. Outro destaque foi a mesa de doces montada em volta da árvore do gazebo, com muitos arranjos entre as bandejas de docinhos da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e o lindo bolo de um andar de Isabella Suplicy Bridal GuideISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – tudo na medida certa para o tamanho do evento.

Gastronomia & bebidas

A festa foi dividida em momentos, de forma a aproveitar os ambientes do espaço da melhor maneira para o número de convidados. Após a cerimônia, a ilha de coquetel foi montada no salão interno, decorado com mesas redondas de seis lugares. Ali, a música ao vivo entreteve os convidados. Já o almoço empratado aconteceu no gazebo, com uma mesa comunitária para noivos e padrinhos, e mesas menores ao redor. O menu do evento foi todo assinado pelo buffet Zest Cozinha Criativa Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Uma seleção de drinks e vinhos da Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio harmonizou todos os momentos deste dia.

Depois do almoço, que teve direito a discursos e primeira dança em meio às mesas, o casal cortou o bolo. E, por fim, todos voltaram ao salão interno, onde o DJ Du Ferreira animou a noite.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento civil com almoço em São Paulo: Isabel Foz + Miguel Prado

Veja também: O casamento civil de Francesca Alterio e Raphael Villela: jantar intimista em casa

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Fotos: Carol Thusek 

Espaço: Espaço Iate Bridal GuideESPAÇO IATEEspaços na CidadeSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio 

Sousplats: D. Filipa  Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet: Zest Cozinha Criativa Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio 

Bolo: Isabella Suplicy Bridal GuideISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio 

Doces: Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio 

Bebidas: Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio 

DEMAIS FORNECEDORES:

Assessoria: Vivi Farah | Decoração: Vic Meirelles | Mobiliário: Lounges  | Toalhas e estofados das cadeiras: Mesalinho | Guardanapo: Arte na Mesa | Bar: Shakers | Banda: Frigazz | DJ: DJ Ferreira | Vestido de noiva: Chloé | Terno do noivo: Crawford | Cabelo e Maquiagem: Eduardo Richttenfour