Casamento civil ao ar livre em São Paulo: Victoria Hamuche + Christian Jorgensen
Victoria foi uma das noivas que participou da nossa Wedding Box e estamos felizes em celebrar com ela e Christian o dia do seu casamento civil aqui no site. O casal se conheceu através do irmão mais velho dela e, mesmo jovens, Christian já sabia que ela seria sua esposa: “Tenho um cartão dele de 2015 onde ele me mandou um presente dizendo que um dia ele se casaria comigo“. E assim aconteceu! Depois de um pedido romântico, começaram os preparativos para o casamento civil ao ar livre e cercada por muito verde, o sonho de Victoria.
Foram doze meses de preparativos para que tudo saísse perfeito. Os noivos tinham o desafio de organizar a festa mesmo sem saber se ela poderia ser realizada, por causa da pandemia. No fim, tudo aconteceu como o planejado: “Tive ajuda da minha mãe, da Boutique de 3 Bridal GuideBOUTIQUE DE 3Assessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e do Zé Antonio, que me entenderam como ninguém e transformaram até minhas ideias mais ‘doidas’ em realidade”. Toda a decoração foi baseada no monograma do casal – que também estava presente no bar! O Help Bar Bridal Guide
HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, GoiâniaPortfólio fez o drink dos noivos com seu monograma, além de outros shots especiais.
Para encontrar alguns de seus fornecedores, Victoria utilizou o nosso CZ Bridal Guide. O mobiliário em tons neutros e aconchegantes, que trouxe elegância sem tirar o destaque dos outros elementos da decoração, eram da 100% eventos Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Já as louças, com detalhes delicados ramos de oliveiras, são da D. Filipa Bridal Guide
D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, também seguindo o monograma do casal. Ainda nas mesas, a Casa das festas Bridal Guide
CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio forneceu os guardanapos brancos.
O monograma também estava presente no bolo, que trouxe os elementos e cores centrais da festa: pêssegos, abricots e os ramos de oliveiras pintados à mão. Os doces, todos embalados em verde celadon, preenchiam a mesa de doces e se mesclavam perfeitamente os os arranjos em tons de pêssego. Tanto os docinhos quanto o bolo são assinados por Isabella Suplicy Bridal GuideISABELLA SUPLICYBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.
O macacão da noiva
Victoria sempre soube que queria um casamento tradicional na igreja, com direito a vestido de noiva e entrar com o pai. Por isso, para o casamento civil, a noiva buscou algo menos tradicional, para deixar todo o impacto do vestido para o religioso. “Quando vi o macacão tive certeza que era exatamente o que eu queria”, conta Victoria, que escolheu um Ralph Lauren de um ombro só, com flores no lugar da manga direita.
O véu também foi deixado de lado nessa ocasião. No cabelo, Victoria investiu em um rabo de cavalo alto e simples, sem acessórios. “Como estava com um penteado simples, quis caprichar nas joias! Então, escolhi um brinco maior que era da Beatriz Werebe“, conta a noiva, que ficou apaixonada pelo resultado final. A maquiagem seguiu o mesmo caminho do penteado, iluminada e leve.
Love Affair
Christian é um dos melhores amigos do irmão de Victoria. Desde que se conheceram, ele já a paquerava e dizia que os dois iriam se casar. No entanto, o pedido oficial veio cerca de cinco anos depois dos primeiros encontros.
O noivo preparou cada detalhe para que Victoria não desconfiasse de nada. Durante a viagem de ano novo, nas Maldivas, ele a levou para um piquenique na areia para ver o pôr do sol. Foi nesse cenário paradisíaco que Christian fez o pedido. “Eu não desconfiava de nada naquele dia, ele foi super discreto. Até a fotógrafa estava fantasiada de garçonete!”, relembra a noiva.
Cerimônia intimista
Os noivos decidiram seguir as tradições da Igreja Ortodoxa durante o casamento religioso, mantendo a cerimônia civil despretenciosa. O que não deixou a troca de alianças Cartier Bridal GuideCARTIERJoias para noivasSão Paulo (Capital)Portfólio menos emocionante. Para dar um toque especial, Victoria entrou ao som de um violino, sem a marcha nupcial.
No entanto, Victoria queria muito ter algo grego no casamento, para homenagear sua descendência. E ela conseguiu encaixar uma tradição durante a festa: “Minha ideia foi de abrir a pista de dança com a música Zorba e quebras de prato“. Deu certo! O momento foi divertido, sem perder a elegância, entregando exatamente o que a noiva queria para o momento.
Decoração
A decoração em tons suaves foi toda inspirada no monograma do casal. A paleta de cores em tons pastel tinha como base o verde celadon e o pêssego. Tanto a cor quanto o fruto marcaram presença na festa, já que pêssegos dividiam o espaço com as flores nos arranjos.
Os móveis em cores neutras deixavam todo o destaque para as flores que estavam por todo o ambiente, incluindo os arranjos aéreos em forma de globo e os das mesas. “O maior desafio para preparar a festa foi a incerteza se ela realmente aconteceria, por conta da pandemia”, conta Victória. No fim, a festa pode acontecer e tudo saiu como planejado.
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: 6 espaços para casamento no campo
Veja também: Tudo sobre casamento civil: prazos, documentos, regimes de bens e muito mais
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Euka Wedding | Espaço: Fundação Oscar Americano | Decoração: Jose Antonio de Castro Bernardes | Mobiliário: Castro Bernardes e Lounges | Buffet: Mazzo | Doces: Pati Piva, Stefan Behar, Petite Fleur, Maria Beatriz e Mariza Doces | Bem-Casado: Conceição Bem-casados | Macacão da noiva: Ralph Lauren | Sandália da noiva: Yves Saint Laurent | Penteado da noiva: Cintia Akemi | Maquiagem da noiva: Lili Ferraz | Joias: Beatriz Werebe | Traje do Noivo: Ermenegildo Zegna | Sapato do noivo: Ferragamo
1 comentário
Linda matéria
Parabéns, querida Constance
Sucesso!
Beijo
Zé Antonio