Nina Pandolfo Antonio Frederice se conheceram em um grupo de amigos em comum. “Saímos para tomar um açaí e foi neste dia que nos conhecemos melhor. Depois de mais ou menos um mês de conversas, começamos a namorar”, conta Nina. Os dois namoraram por um ano e meio e decidiram casar antes mesmo do pedido de casamento“Um dia, percebemos que não tinha mais como um viver sem o outro, então iniciamos os planos de casamento. Mas, em uma manhã, ele apareceu no meu apartamento com coisinhas deliciosas para o café da manhã. Arrumamos a mesa e ele colocou uma flor com um cartão em que me pedia em casamento!”, relembra.

Os preparativos começaram oficialmente em janeiro. “Mas, devido a alguns imprevistos, posso dizer que realmente iniciamos toda a produção em meados de maio. Se não fosse a assessoria da Toda de Branco, não teria conseguido fazer tudo da forma que foi e em tão pouco tempo!”, elogia. O espaço escolhido para a cerimônia e a festa, que teve 150 convidados, foi o Contemporâneo 8076. “O teto de vidro se encaixava perfeitamente na nossa proposta. E ter o espaço da cerimônia separado do da festa, mas em um único local, era exatamente o que queríamos!”, explica.

Como é artista plástica, Nina fez questão de que a decoração do casamento se relacionasse com seu universo. Por isso, cores, estampas e diversidade floral eram elementos imprescindíveis para ela. “Queria algo aconchegante, com o clima da minha casa”, explica a noiva.

cardápio do casamento ficou por conta da Divani Gastronomia, que foi sucesso entre os convidados! “Como o conceito era ‘receber em casa’, escolhemos o menu degustação, que foi uma sugestão tanto da Toda de Branco, quanto da Divani. Se perguntar para o noivo, ele diria que o destaque foi o menu inteiro! Rs Mas adorei a ideia das bisnagas com os molhos para a terrine e o lanchinho de pernil com croutons e panceta, conta.

Mais do que um vestido de noiva, Nina queria um modelo que traduzisse seu universo. “Pedi para a Luciana Collet se inspirar no meu mundo e ela fez isso de forma muito delicada. Ela inseriu borboletas de madrepérola e quartzo rosa, além de libélulas de pérola e flores coloridas, conta.

A cerimônia de Nina e Antonio não seguiu protocolos. “Fizemos um ritual com areias coloridas, em que os padrinhos nos abençoaram. A entrada das alianças também foi diferente! Minha sobrinha de 13 anos entrou com o quadro que ela mesma fez e uma garrafinha térmica, que foi o motivo pelo qual eu e o Fred tivemos nossa primeira conversa! Trocamos nossos votos, ele contou como nos conhecemos, como começamos a namorar, o que ele ama em mim…”, conta Nina.

Como não poderia ser diferente, o casamento de Nina e Antonio transpirou arte – e a sala de doces foi um dos destaques do projeto! “A Nina me perguntou se eu toparia pintar as paredes do espaço e eu topei. Como recusar pintar algo, ainda mais para o meu casamento?”, brinca.

 

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Acessórios de noiva: Atelier Girardi

Cabelo e maquiagem: Danilo Toscano (Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

Traje do noivo: Ricardo Almeida 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Coletivo 3 | Assessoria: Toda de Branco | Espaço: Contemporâneo 8076 |Decoração: Eventando por Nina Nassar | Buffet: Divani Gastronomia | Vestido de noiva: Luciana Collet