Fernanda e Ricardo estão juntos há mais de cinco anos e, em novembro, disseram o tão aguardado “sim” junto a amigos e familiares. O casamento aconteceu em Ribeirão Preto para que todos os convidados tivessem fácil acesso ao evento. Os trezentos e cinquenta convidados testemunharam um lindo casamento ao ar livre no interior de São Paulo!

E para planejar o grande dia, Fernanda teve uma grande ajuda: “Usei muito o site da Constance Zahn! Com certeza vocês foram um norte para eu entender tudo, por onde começar, como fazer, fornecedores e referências bacanas que eu sabia que podia confiar. E graças a deus deu tudo certo!“, conta a noiva.

Apesar de todas as mudanças e dificuldades que a pandemia impôs aos casamentos, Fernanda e Ricardo tiveram o casamento que sempre sonharam! 

Vestido da noiva

A escolha foi difícil. Eu queria um vestido pronto, pois sou bem indecisa e tinha medo de não saber como ficaria pronto“, conta a noiva, que experimentou diversos modelos em vários locais antes de se decidir: “Minha mãe e minha sogra já não aguentavam mais ver vestido comigo!“.

Fernanda acabou optando por um modelo totalmente diferente do que imaginava no começo da sua procura. No lugar de rendas e tule, escolheu um vestido liso. O modelo, assinado por Lucas Anderi, tinha decote quadrado e um grande laço nas costas. As mangas levemente bufantes eram removíveis – a ideia era que a noiva pudesse retirá-las durante a festa, mas, no fim, não foi necessário.

A noiva optou por uma beleza natural, com maquiagem leve e cabelo meio preso. O penteado foi arrematado por duas orquídeas de porcelana. “Como meu vestido era liso, optei por um véu com renda nas laterais, também feito pelo Lucas“, conta a noiva. As únicas joias que Fernanda usou foram o brinco, de diamante e pérolas – um presente especial da sogra -, e a aliança da Tiffany & CoGuia de Fornecedores TIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio.

Traje do noivo

Ricardo escolheu um terno bespoke (totalmente sob medida) completo – calça, colete e paletó – da Sartoria San Paolo AlfaiatariaGuia de Fornecedores SARTORIA SAN PAOLONoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. O tecido escolhido foi o Dormeuil Tropical Amadeus, que é leve e com caimento especial, no tom azul francês. A decisão do traje foi feita pensando também no clima quente da cidade do casamento e no horário da cerimônia.

Love Affair

O casal se conheceu em um aniversário, em junho de 2016, através de amigos em comum. Eles passaram a conversar com frequência, mas só foram sair juntos em setembro daquele mesmo ano: e um date foi o suficiente para os dois entenderem que deveriam ficar juntos. Um mês depois, já estavam namorando!

Em 2020, veio o pedido de casamento. A ideia inicial de Ricardo era fazer o pedido na Itália, local que ambos sonhavam em conhecer juntos e já tinham viagem marcada. No entanto, a pandemia bagunçou os planos do noivo.

Durante a pandemia, ficamos trancados na Espanha por praticamente quatro meses e só pudemos replanejar a viagem após este período. Ao montar o novo roteiro, optamos por Mallorca“, conta Fernanda. Ricardo então adaptou seus planos: reservou um restaurante para o fim de tarde com uma vista incrível do pôr do sol.Pedimos um vinho, conversamos e então ele se ajoelhou e fez o pedido. Foi super emocionante e romântico“,  relembra a noiva.

Decoração contemporânea com folhagens e suculentas

Gosto muito de um estilo com tons mais pastel, alguns mais quentes e bastante verde. Então apostei nisso“, explica a noiva. Ela também ressalta que confiou muito na empresa de decoração, Estação Primavera – que conheceu aqui no nosso site.

O mobiliário e as flores foram usados de forma estratégica. O local já contava com uma estrutura interessante: paredes de pedra, vigas de madeira aparentes e amplas janelas por todo o espaço. Nas mesas dos convidados, arranjos baixos com suculentas em vasos de porcelana rústica complementavam a beleza do ambiente. Nas estantes, muitos arranjos com costelas de Adão.

Com arranjos aéreos em todos os espaços, a noiva conseguiu exatamente o que queria: equilíbrio entre cores quentes, pastel e muito verde! Na mesa de doces, o bolo branco de quatro andares estava cercado por um arranjo de muitas orquídeas em tons quentes, suculentas e bromélias.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 23 tendências de decoração de casamento 2022

Veja também: Tendências de casamento 2022: 7 macrotendências que estarão em alta este ano

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Aliança: Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio

Traje do noivo: Sartoria San Paolo AlfaiatariaGuia de Fornecedores SARTORIA SAN PAOLONoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Leandro Frin | Assessoria: Audrey Oliveira | Espaço: Casa de Campo – Ribeirão Preto/SP | Decoração e flores: Estação Primavera | Mobiliário: Inovar e Ornare | Buffet: Pallato | Bolo:  Andreia Fernandes Costa | Doces: Marina Magalhães | Vestido de noiva: Lucas Anderi | Beleza da noiva: Guilherme Henrique