Casamento gay em casa: Pedro + Enrico
Pedro e Enrico disseram o “sim” em um casamento gay em casa (da família de Pedro), em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. A celebração aconteceu no período da tarde de um ensolarado dia de maio. “A escolha era meio óbvia pela casa que o Pedro cresceu. O lugar é maravilhoso e tem uma estrutura muito boa para receber festas. Não passou outro lugar pela nossa cabeça”, conta Enrico.
Os noivos não tinham nenhum desejo específico para o casamento, apenas que fosse uma cerimônia intimista e uma festa animada na presença de 150 convidados sem muitos protocolos. “Afinal, dois homens casando não tem muito padrão. Conseguimos fugir desses padrões de casamentos tradicionais e essa foi um pouco a linha mestra do nosso dia”.
Para registrar todos os momentos especiais, o casal contou com a sensibilidade das lentes de Landerson Viana Bridal GuideLANDERSON VIANAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Segundo Enrico, ele e o noivo se apaixonaram pelo portfólio do fotógrafo, que registrou cada detalhe que compôs o grande dia.
Além de Landerson Viana Bridal GuideLANDERSON VIANAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, os noivos, que consultaram o site ConstanceZahn.com na busca por referências para a festa, contaram também com outros fornecedores do CZ Bridal Guide – incluindo D. Filipa Bridal Guide
D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Petite Fleur Bridal Guide
PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Cartier Bridal Guide
CARTIERJoias para noivasSão Paulo (Capital)Portfólio.
Traje dos noivos em tons de azul
Os noivos optaram por usar trajes em tons distintos de azul, além de gravatas com a mesma estampa, em cores diferentes. Pedro usou um terno com abotoamento duplo da Prada e Enrico, um terno sob medida de um alfaiate Suíço.
Para a cerimônia, as alianças escolhidas foram da Cartier Bridal GuideCARTIERJoias para noivasSão Paulo (Capital)Portfólio.
Love Affair
Os noivos se conheceram em um aplicativo de relacionamento. Na época, Enrico morava fora do país e estava no Brasil a trabalho. Os dois marcaram um primeiro encontro, que levou a outros até que Enrico precisasse ir embora. “As coisas acontecem por algum motivo. Enrico estava vindo para fazer uma entrevista final em seu novo trabalho e, logo mais, voltaria ao Brasil para morar em São Paulo. Foi o que aconteceu e ficamos juntos desde então”, conta Pedro.
O pedido de casamento aconteceu em meio a uma obra na casa dos noivos. Pedro tinha pedido Enrico em namoro e sempre dizia que o pedido de casamento era por conta do Enrico. Quando recebeu as alianças, Enrico, ainda que tivesse pensado em várias maneiras de fazer o pedido, não segurou a ansiedade e decidiu fazer o pedido logo ali, em meio a obra, só os dois. “Precisávamos ir ao Ceagesp comprar plantas e essa foi a nossa noite, fazendo algo que sempre gostamos de fazer juntos”.
Decoração campestre-contemporânea em tons de branco e verde
Pedro e Enrico queriam muito verde, branco e folhagens nos ambientes, mas sem descaracterizar a casa da família. “Queríamos passar a impressão de que estávamos fazendo mesmo uma festa em casa e não que tínhamos pego um espaço de festas”. A decoração foi assinada por Beatris de Michelli, responsável pelos arranjos florais com com folhagens flores brancas, entre elas a gipsofila (flor mosquitinho) e orquídeas. “Queríamos também fazer um aceno ao outono, então usamos algodão em vários dos pontos importantes da festa. Sem falar no local da cerimônia, que foi embaixo de uma árvore linda”, conta o noivo.
Para a cerimônia ao ar livre, os convidados assistiram a cerimônia em cadeiras posicionadas ao redor da grande árvore – que recebeu arranjos com globos de vidro pendentes e um altar com arranjos florais baixos, que conferiram um toque intimista para a celebração. “Amamos aquele momento do pôr do sol e achamos que ficaria lindo já que o sol se põe atrás da árvore da qual fizemos a cerimônia”.
Para a festa, o espaço recebeu muitos arranjos florais e muitas velas, presentes em diversos cômodos da casa, deixando os ambientes familiares com atmosfera aconchegante.
Gastronomia & mesa de doces
A gastronomia foi assinada pelo buffet próprio noivo, Pedro Renófio Gastronomia. Ao chegarem, os convidados foram recebidos em um welcome drink com sanduichinhos, sucos e água, enquanto esperavam pela cerimônia. “Depois, abrimos um mesão com aperitivos que ficou até servimos o jantar que foi volante“, relembra Enrico. No jantar, Pedro pegou influências das viagens do casal e coisas que gostam para compor o menu, e os pratos que deram mais orgulho para os dois foram, primeiro, uma berinjela milanesa com pesto e espuma de grana padano com pó de tomate e também um orzo com pato, cogumelos, linguiça curada e avelã.
“Optamos por ter também uma mesa de sobremesa e não apenas docinhos, que foi servida após o jantar. E na madrugada, um lanchinho tipo McLanche Feliz, numa caixa que passou pela pista“, finaliza.
Os convidados puderam saborear diversos docinhos na mesa do bolo, incluindo delícias e bem-casados da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: Casamento gay: um guia completo com tudo o que você precisa
Veja também: Checklist da decoração de casamento
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES
Assessoria: Bel Benkler | Espaço: Casa da família | Decoração, flores, lapelas, objetos, sousplats e tapetes: Beatris de Michelli | Buffet e bar: Pedro Renofio Gastronomia | Locação de cadeiras: Fuji | Locação de aquecedor: Climas Aquecedores | Bolo e mesa de sobremesas: Garc Patisserie | Doces: Sylvia Cury, Ziza e Sandra Forminhas | Trajes dos noivos: Prada e Alfaiate | Sapatos dos noivos: Gucci e Tods | Papelaria: Mariana Nahoum | Iluminação e sonorização: Gilo Light | Montagens Especiais: Viudes Efeitos Especiais | Coral: Arctum | DJ: Ale Salles