Casamento ao ar livre: Lívia + Marcos
A história de Lívia e Marcos vem de longa data. Quem os aproximou foi um primo dele, que é um dos melhores amigos dela desde que eram crianças. Os dois sempre se encontravam em eventos sociais, mas foi só na formatura de faculdade do primo que eles começaram a “ficar”. Na época, Marcos morava em São Paulo, mas, depois de alguns meses, ele se mudou para Catanduva (cidade de Lívia) e o namoro engatou de vez.
Após 4 anos juntos, eles decidiram fazer uma viagem romântica. Como amam praia, escolheram a Grécia como destino. “Viajamos por vários lugares, mas foi na ilha de Milos que o pedido de casamento aconteceu. Foi uma noite muito especial. Eu já estava desconfiada de algo, mas naquela noite não suspeitei de nada! Ele sugeriu que pedíssemos o jantar no quarto e eu topei. De repente, surgiu uma garrafa de champagne. Nessa hora eu liguei o sinal de alerta! Começamos a conversar sobre nosso futuro, nosso caminho juntos até aquele momento e o pedido veio naturalmente. Na hora não consegui conter as lágrimas, estava muito feliz!“, conta Lívia.
Os noivos escolheram a data da festa já na viagem: 8 de agosto. Foram 10 meses de preparativos e, desde o início, eles sabiam que queriam um casamento ao ar livre, no fim da tarde. E assim foi! A celebração foi montada ao lado do local da festa, aproveitando o cenário de muito verde. A estrutura de ferro montada para o altar ficou diferente e inusitada!
Para a festa, que começou ao entardecer, foram usadas cores quentes nos arranjos florais, garrafões com velas para a iluminação e lousas de giz. Na mesa de doces, um delicioso naked cake da Lamego Doces. Móveis de madeira completaram a ambientação aconchegante.
O vestido de noiva de cetim, assinado por Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, ganhou manga longa de renda e decote ombro a ombro. Para completar o look, Lívia optou por um coque enfeitado com flores naturais, que virou um penteado meio preso na festa.
Entre os momentos mais emocionantes do casamento, a noiva destaca o ritual do vinho, que representa a união e a construção de uma nova família. Neste ritual, os noivos bebem o vinho numa taça de cristal e, posteriormente, o noivo a quebra, simbolizando que nunca mais ninguém beberá naquela taça. “Foi uma surpresa para nós, pois não sabíamos como era. Foi lindo e realmente emocionante“, relembra.
Fotos da última prova do vestido de noiva do Instagram da estilista (@wanda_borges):
As fotos do casamento:
Assessoria: Maristela Pellegrino | Espaço: Casarão (Catanduva) | Decoração: Fred Gonzalez | Móveis: Festah e Ornare | Buffet: Felix Petrolli | Bolo e doces: Lamego Doces | Bem-casados: Ivany Bem-casados | Vestido de noiva: Wanda Borges Bridal GuideWANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Penteado e maquiagem: Sueli Gaiarin e Eslayne Novelli | Sapatos: Kila Calçados | Lapela e bouquet: Malu Marangoni | Traje do noivo: Hugo Boss