Há 10 anosKarla DutraRafael Vitalino se conheceram no curso de pós-graduação. “Ficamos amigos e, depois de um ano e meio, começamos a namorar. E lá se vão mais de oito anos…”, diz Karla. O pedido de casamento aconteceu no Dia dos Namorados, mas, apesar da data, foi uma grande surpresa para a noiva. “Mesmo depois de alguns anos de namoro, não havíamos passado nenhum Dia dos Namorados juntos – ele estava sempre viajando a trabalho. Até que, em 2012, ele fingiu estar viajando e, no fim do dia, mandou flores para o meu trabalho, pedindo que eu o encontrasse em um hotel. Jantamos e, em seguida, em um quarto cheio de flores, ele me pediu em casamento. Foi lindo!! Mas, a princípio, casamento pra gente significava viver juntos. Foi depois que veio a vontade de oficializar a união e celebrar com uma festa”, explica.

No final de 2015, os noivos decidiram fazer a festa. E em seis meses de preparativos, organizaram tudo! “Originalmente, casaríamos em setembro. Mas, uma semana depois de decidir a data, descobri que estava grávida e o bebê nasceria justamente em setembro. Então, antecipamos para julho. Karla e Rafael queriam um casamento ao ar livreintegrado à natureza“Sempre soube que a responsável pelo projeto seira a Renata Paraíso, que foi minha colega de faculdade e é absolutamente maravilhosa! A ideia era que estivéssemos recebendo nossos amigos e familiares em nosso próprio jardim boho chic, conta.

Karla havia imaginado um vestido de noiva que marcasse bem a cintura, mas, por conta da gravidez, precisou repensar o modelo. “Então, optei por um look mais soltinho e com mangas longas transparentes, para evitar os mosquitos e a temida Zika!”, justifica. Super fluido e leve, o vestido de mousseline tinha bordados em prata no decote e nos punhos.

Karla e Rafael não queriam uma decoração super colorida, por isso, optaram por uma paleta de cores mais sóbrias, com cereja, berinjela, verde e cobre. Bucólico e elegante, mas, ao mesmo tempo, cheio de vida!”, comenta a noiva. O projeto floral teve desde rosas orquídeas até cactos frutas.

pedido dos noivos, havia vários lounges, que deram à decoração um clima de festa em casa.

área dos doces foi montada com móveis de diferentes estilos alturas. O resultado foi um ambiente dinâmico, que fugiu do tradicional.

Fotos: Adriana Oliveira | Assessoria: Amanda Queiroz | Espaço: Mansão das Heras | Decoração e flores: Renata Paraíso | Móveis e tapetes: Festah  | Buffet: D. A. Gastronomia | Bolo: Bolos da Betah | Vestido de noiva: Morena Andrade | Cabelo e maquiagem: Monique Caetano