Sophia Simas Strzygowski e Amarildo Silva Júnior disseram o “sim” em uma cerimônia ao ar livre no final da tarde, em Petrópolis. A noiva sempre sonhou em se casar de fato, no papel, com cerimônia, festa e tudo mais.  O maior presente que eles receberam foi de uma amiga de sua mãe, que ofereceu sua fazenda em Itaipava para o casamento e fez questão que os noivos fizessem tudo lá. “O lugar é mágico, ao ar livre e arborizado, como sempre quis. O espaço da cerimônia me escolheu“, brinca Sophia.

Como a noiva tem origem judaica e o noivo é católico, escolheram fazer um casamento religioso com efeito civil, ecumênico, com um celebrante que falou sobre o amor sem citar uma religião específica. Mas na hora da abertura da pista de dança, os 320 convidados curtiram músicas judaicas e a tradicional dança das cadeiras.

Confira o casamento no campo de Sophia e Amarildo:

Vestido da noiva

Fui em apenas um ateliê e, incrivelmente, já me encontrei“, conta Sophia. Ela imaginava um vestido fluido e romântico para o grande dia, e achou exatamente o que queria no ateliê de Júlia Golldenzon, localizado no Rio de Janeiro. Seu sonho foi realizado em um modelo leve de crepe de seda, com renda na parte superior e marcando a cintura. As delicadas alças eram feitas de fios de pérolas.

Decidida desde o começo da organização do casamento, Sophia sabia que queria o cabelo totalmente preso, em um coque baixo. O véu foi escolhido no próprio ateliê da estilista. “Já tinha definido que queria um véu simples e praticamente transparente, para que o vestido aparecesse atrás. A sandália foi uma escolha pelo conforto, já que era um casamento ao ar livre e na grama, então optei por um salto pequeno em bloco“. Já as joias foram presente de sua mãe. Na hora da festa, a noiva tirou o véu e completou o penteado com uma flor no coque.

Os preparativos

Como a data do casamento foi adiada duas vezes devido à pandemia, os preparativos duraram três anos. A mãe de Sophia, Rosani Simas, foi uma grande aliada na hora da organização do casamento, afinal é uma famosa banqueteira. Os maiores desafios mesmo foram os adiamentos durante a pandemia, e conseguir conciliar os profissionais envolvidos em uma única data. “Deixei minha mãe totalmente livre para escolher, pois conheço seu bom gosto, além de termos uma visão bastante parecida“. Como ela estava livre para criar o projeto do casamento para os noivos, Amarildo participou principalmente na escolha das bebidas, dos doces e da música.

No dia da cerimônia, Sophia optou por entrar de braços dados com a mãe e com o pai. No nosso post sobre a entrada da noiva, comentamos como a noiva não precisa necessariamente entrar só com o pai, mas com quem faz sentido para a ela. Como Sophia tem origem judaica na família paterna, seguiu essa tradição na hora da entrada.

Decoração clássico-campestre

Sophia e Amarildo deixaram a mãe da noiva e a decoradora, Andrea Kapps, livres para escolherem a decoração. “A ideia da minha mãe sempre foi montar mesas comunitárias em estilo romano, com longas mesas onde todos pudessem sentar juntos. O banquete seria colocado na própria mesa, onde a gastronomia fazia parte da decoração“. Com o tempo escolheram tons terrosos para complementar e realçar o verde da natureza ao redor.

A cor da estrutura montada para a festa acentuou ainda mais a natureza e o tom da madeira do mobiliário da Chiavari.Guia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio O clima aconchegante criado pela escolha dos móveis estava por todos os cantos. As velas, tanto as suspensas em pequenos globos de vidro, quanto as das mesas em castiçais, complementaram a vibe intimista do evento. Você quer ver mais inspirações de decoração com velas? Clique aqui!

Love affair

Sophia e Amarildo se conhecem há nove anos, e não demorou muito para o amor aflorar. Unidos pela atividade física que tanto amam, namoraram por oito anos. O noivo era professor da academia onde Sophia frequentava, e um dos sócios de uma equipe de corrida de rua em que ela participava. Só podia acabar em namoro!

O pedido de casamento foi super romântico e muito íntimo, em uma viagem para os EUA. Amarildo escolheu um cantinho dentro do Central Park, em Nova York, para fazer o pedido. Lógico que a resposta foi “sim”!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Fiquei noiva! Tudo para o planejamento de casamento

Veja também: 15 assessores de casamento que você precisa conhecer

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Mobiliário: Chiavari Guia de Fornecedores CHIAVARIAluguel de móveisRio de Janeiro, Rio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Marina Fava  | Assessoria: Carlos Teixeira e Rosana Candido | Espaço: Quinta do Outeiral | Decoração: Andréa Kapps | Flores e buquê: Flor’Art | Paisagismo: Andréa Kapps, Imperfolhas e Rachel Simas | Velas: Eliana Lipiane, Cia das Velas e Belle Table | Objetos: Belle Table e Arte de Receber | Tapetes: Emporio Spiro | Louças e sousplats: Arte de Receber | Buffet: Rosani Simas | Bar: Drinkings | Vestido de noiva: Atelie Julia Golldenzon | Sandália da noiva: Schutz | Cabelo: Mariana Henter | Maquiagem: Manuela Salgado | Traje do noivo: Oficina Reserva | Iluminação e sonorização: Ambiente Lahr