O sonho de Flora e Domenico era um casamento alegre ao ar livre, em uma fazenda. “Visitamos várias fazendas na região e ficamos encantados pelo local escolhido. Queríamos uma fazenda próximo a Campinas pois Domenico é de lá e morava em Valinhos. Eu sou de São Paulo. Como a família dele é maior, queríamos um espaço perto da região.”

A cerimônia ganhou uma decoração colorida, alegre e elegante, criada por Karina Saab Flores e Decorações.Guia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio O espaço ficou radiante em uma paleta de cores com tonalidades de azul, laranja e pink– inclusive na mesa posta com louças,  sousplats e românticos arranjos baixos.

A decoração -com o mobiliário rústico contemporâneo, repleto de elementos naturais da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio– foi finalizada com tapetes by Kamy Eventos,Guia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para dar aquele toque agradável de aconchego nos lounges e mesa do bolo.

Flora estava radiante em um vestido evasé de renda e tule exclusivo do atelier Wanda Borges.Guia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio O visual foi finalizado com um penteado semi preso, grinalda e véu catedral.

Um dos pontos altos da festa foi o buffet da Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.“Tivemos as entradas volantes, ilha de aperitivos e o jantar servido em buffet. Na madrugada tivemos mini hamburguer e batata rústica. Tudo estava maravilhoso!”

Foi um dia inesquecível para os noivos. “O local e a SP3 Music contribuíram muito para o bom astral da festa.”

Vestido de noiva

Flora visitou vários designers antes da escolha final. Quando chegou no Atelier Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, se encantou com uma das opções de renda que havia lá. “A proposta do estilo de vestido me deixou super confiante e confortável com a escolha.”

Já para o penteado, a noiva procurou referências e inspirações na internet. Depois ela visitou dois lugares para escolher os acessórios e ficou encantada com uma grinalda escolhida em um atelier de peças artesanais. As joias que Flora usou para dizer o “sim” foram presente de seus pais.

Arcos de flores

Os arcos de flores são quase uma unanimidade entre as noivas, e com Flora não foi diferente. Na decoração da Karina Saab Flores e DecoraçõesGuia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio haviam dois arcos! O primeiro no início do caminho da noiva fazendo a passagem do cortejo e o segundo no altar ao ar livre sob uma majestosa árvore.

Ao longo do corredor do caminho da noiva, cestos rústicos com os mesmo mix de folhagens e flores dos arcos.

Detalhes únicos

Flora e Domenico marcaram a data do casamento no feriado de Nossa Senhora porque foi justamente o feriado em que eles começaram a namorar, 3 anos atrás. “Além de eu ser devota de Nossa Senhora, o que tornou a data bem especial para me casar nesse feriado.” Inclusive colocaram no altar uma Nossa Senhora de madeira, que era da avó materna da Flora, em homenagem à ocasião e à santa.

A presença dos avós da Flora, ela com 92 e ele 95 anos, durante a cerimônia e até o jantar foi muito especial. Fizeram uma viagem de carro de duas horas para participarem do casamento da neta!

Love affair

Foram 3 anos de namoro. Flora e Domenico se conheceram no chá bar de um dos melhores amigos de infância dele. Flora fez medicina com a noiva dele. “Foi na chácara dos pais dele em Valinhos em 2018, bem no meio da greve dos caminhoneiros. Ficamos pela primeira vez lá.”

Como Flora é de São Paulo, ficou hospedada na casa de uma amiga em Valinhos. Ela e Domenico combinaram de tomar café da manhã na padaria no dia seguinte. Mantiveram contato até o casamento do amigo de infância, mas não conseguiram sair nenhuma vez antes desta data. “Após o casamento deste amigo começamos a sair com frequência e estamos juntos desde então.”

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem à África do Sul, na 3ª noite de viagem, em 2020. Logo após o passeio de tarde do safári, Domenico solicitou que o hotel organizasse um jantar à luz de velas na beira do rio (que estava seco naquela época). “Um caminho lindo de velas e luminárias guiavam a gente para uma clareira cercada por árvores. Lá havia uma fogueira e uma mesa toda decorada com pétalas de flores e velas. Foi lindo e super emocionante.”

Os preparativos

Casar ao ar livre em uma fazenda era tudo o que os noivos sonhavam. “Logo após o retorno da África, em fevereiro de 2020, começamos e ver e organizar o casamento.” Três meses antes da data, ainda existiam as restrições por causa do COVID 19, e estava tudo muito intenso. “Decidimos que, em momento algum, iríamos trocar a data, mas chegamos a cogitar inclusive de fazer um casamento apenas para familiares próximos.”

Além da assessoria, tiveram bastante auxílio dos pais para ajudar com a organização do evento. Domenico foi muito participativo durante o processo, só não se envolveu na decisão do vestido e convites.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Vestido de noiva para casamento civil: o que usar?

Veja também: Fiquei noiva! Por onde começar os preparativos do casamento?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, bouquet, objetos, louças e sousplats: Karina Saab Flores e DecoraçõesGuia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Buffet, louça e guardanapos: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Mobiliário: Ambiente Eventos Guia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: by Kamy EventosGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Banda: SP3 Music

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotografia: Roberto Tamer | Filmage e projeção: 4Gp | Assessoria: Thais Kampai | Espaço e noite de núpcias: Fazenda Das Cabras | Bolo: The King Cake | Doces: Petite Fleur, Danielle Andrade e Cheker Doces | Bem-casado: Fátima Bem-Casados | Bar: Brothers | Iluminação e sonorização: Db2 Produção | Celebrante: Padre Jose Alem | Papelaria: Papel e Estilo | Beleza da noiva: Marco Diniz | Acessórios da noiva: Vitória Cabaleiro | Traje do noivo: Camargo Alfaiataria | Alianças: Hstern