Acho que todo mundo já cantou “Eva”, na voz de Ivete Sangalo, altas horas da madrugada, ao lado de amigos e familiares, em um casamento, né? É um clássico, no mesmo nível de “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, que sempre faz sucesso na playlist. E foi essa certeza que incentivou os irmãos Guilherme Issa e Marcelo Bocca, da Bro2Bro Bridal GuideBRO2BROBanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, a criarem a própria versão da música. “Nosso desejo foi repaginá-la, deixá-la perfeita não só para às 5h da manhã, quando todos já alguns drinks a mais. A nossa versão é perfeita tanto para o coquetel, quanto para o ápice da festa, aquele momento que a pista está bombando”, conta Guilherme.

O projeto é o start de um novo momento da Bro2Bro Bridal GuideBRO2BROBanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, de criação e personalização de músicas para casamentos. E aproveitamos o lançamento para bater um papo com os irmãos. Vem ver o que eles nos contaram:

– Como a Bro2Bro Bridal GuideBRO2BROBanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio começou?

Somos dois irmãos que nascemos com a música no DNA. Eu, Guilherme, comecei a tocar aos 16 anos, e pouco tempo depois, influenciado por mim, meu irmão deu o start. Tínhamos carreiras independentes, tocávamos em festas e festivais aqui no Brasil e lá fora. De uns anos para cá, a vida começou a nos unir, colocando a gente para tocar nas mesmas festas, até que tivemos a ideia do projeto Bro2Bro Bridal GuideBRO2BROBanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

– E no que vocês se completam?

Somos muito diferente, e é isso que faz nossa performance ser incrível. Eu, Guilherme, sou mais planejado, organizado e tenho uma memória muito boa, tanto de momentos que passei tocando, quando de festivais que fui e vi o que funciona em cada situação. Já meu irmão é mais criativo, intuitivo e mais novo (temos seis anos de diferença, o que influencia muito na nossa música). Por exemplo, quando estou tocando, ele está vendo as pessoas, sentindo o que está acontecendo e pensando na próxima canção. E por eu ser mais velho, jogo umas músicas mais antigas, ele traz umas mais novas…

– Qual a diferença de tocar em um casamento para uma balada?

Casamento não segue uma receita muito determinada, como uma festa comercial costuma seguir. Por mais planejamento que você tenha, é na hora que você vai sentir quem são os convidados. E tem um outro ponto: em uma festa comercial, o público, na sua grande maioria, é o mesmo. Em um casamento, não. Tem idades e grupos diferentes. Tem os amigos da escola, da faculdade, do trabalho, os familiares… Precisamos entender quem são essas pessoas que estão na pista e sentir o que elas querem ouvir.

– Como vocês constroem o set list de um casamento?

Tem um serviço e um atendimento muito personalizado, conversamos com os noivos, e viramos amigos de muitos deles no final do processo. Priorizamos, sempre que possível, marcar uma reunião antes de falarmos de valores. Não é o nosso interesse ter volume de casamentos, mas sim ter boas festas. E nessa reunião não falamos de música. Falamos de trabalho, de qualidade e de toda a nossa competência em realizar seu sonho.

O set, construímos juntos em um segundo momento. Os noivos contam basicamente tudo da vida deles, as músicas mais marcantes para cada grupo que estará na festa, o que escutam na academia, no carro… Começamos a montar um esqueleto, mas como disse, nada definitivo. Ao longo deste processo e até a data do casamento, criamos um grupo no WhatsApp para eles nos mandarem qualquer música que ouviram e querem incluir na lista.

– E o que não pode faltar?

Os noivos na pista. Independente da playlist, são eles que os convidados querem ver, dançar e festejar. E na verdade, um bom DJ ele improvisa muito. Ele sente o que está acontecendo com a festa e o que precisa ser tocado naquela hora. É por isso que fazemos questão de ter um backup de músicas gigante. Levamos milhares e milhares de opções para o casamento, e nunca ficamos “devendo” uma canção diante de um pedido inesperado.

– Hoje vocês estão lançando uma música. De onde veio a vontade de fazer uma versão própria?

Antigamente era muito difícil você ter acesso a alguma música específica, hoje já tem tudo na internet. E era um sonho antigo de produzir uma música autoral, com uma assinatura nossa. Se reinventar é preciso, e queremos que nossos convidados queiram ouvir e dançar a nossa versão.

– Por que escolheram “Eva” para o primeiro lançamento?

Ao contrário do que muitos pensam, “Eva” não é uma canção da Banda Eva, na voz de Ivete Sangalo. É uma canção originalmente dos anos 1982, de um cantor italiano chamado Umberto Tozzi. Anos mais tarde, a banda brasileira Rádio Taxi fez uma versão brasileira, que essa sim é a versão cantada pela Banda Eva. E apesar de ter uma carapuça de axé, ela é uma música muito emotiva, que sempre faz sucesso na pista de dança. Nosso desejo foi repaginá-la, deixá-la perfeita não só para às 5h da manhã, quando todos já estão alterados. A nossa versão é perfeita tanto para o coquetel, quanto para o ápice da festa.

– Tecnicamente, o que ela difere da versão que todos conhecem?

Fizemos uma roupagem eletrônica, mas sem perder a característica emotiva. E isso, conseguimos com o piano. E acho que nosso maior diferencial foi regravar o vocal, tirar um pouco da imagem da Ivete Sangalo cantando e trazer uma nova interpretação.

– Com o lançamento de EVA, abre-se um novo serviço para a Bro2Bro Bridal GuideBRO2BROBanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio? Os noivos poderiam pedir uma versão Bro2Bro Bridal GuideBRO2BROBanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio de alguma música deles?

Quem sabe é um novo caminho para ser um plus a mais para os nossos noivos, né? É uma boa ideia! E acho até que não precisa ser a criação de uma música do zero, como esta que fizemos, e sim um remix especial de alguma canção que eles gostam. E podemos fazer essa música, inclusive, para a cerimônia.

* e a versão de Eva da Bro2Bro Bridal GuideBRO2BROBanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio também está disponível em diversas plataformas, através deste link!

Ficha Técnica

Fornecedores que

Banda & DJ: BRO2BRO Bridal GuideBRO2BROBanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio