Neste fim de semana, Marcella Tranchesi e Rodrigo Klamt realizaram um destination wedding em São Miguel dos Milagres, no Alagoas, e um dos destaques dos eventos preparados pelos noivos foi o buffet, comandado pelo W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio. A marca encanta com seu cardápio variado, que mistura pratos locais com os clássicos, trazendo muito sabor e lindas apresentações – e um menu de casamento na praia com toques regionais que conquista noivos e convidados. Não por acaso, o buffet  já ganhou o prêmio de Melhor Buffet pelo Prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa em São Paulo e seu chef, Wanderson Medeiros, também coleciona premiações.

Crédito: Rui Nagae Fotografia

O sucesso do W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio fez com que ganhasse espaço no mercado de casamentos e eventos. Há mais de 10 anos, é responsável pelo buffet Réveillon de Milagres e também assina o cardápio da Pousada HayaGuia de Fornecedores POUSADA HAYAHotéis para casarAlagoas, São Miguel dos MilagresPortfólio, ambos localizados em São Miguel dos Milagres, litoral norte de Alagoas. Na região, também é responsável por mais de 90% dos casamentos, o que inspirou na criação do Menu dos Milagres, sucesso total entre os noivos!

Com toda essa experiência no mercado, convidamos o chef Wanderson Medeiros para contar mais sobre o W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio e trazer dicas importantes para os noivos que querem montar um menu de casamento na praia:

Como você iniciou sua trajetória e como o W Gourmet entrou no mercado de casamentos?

Eu passei a minha infância inteira entre as panelas com incentivos da minha mãe e da minha avó. A minha família já produz carne de sol desde 1889 – o meu bisavô começou a produzir especificamente carne de sol na Paraíba, há 133 anos e passou de geração para geração. Por coincidência, em 1989, 100 anos depois, abrimos o restaurante em Maceió.

O universo de eventos surgiu depois, em 2007, quando eu já tinha o restaurante e fazia o menu degustação para um número menor de pessoas e foram surgindo as indicações de aniversários, noivados e por fim os casamentos. Hoje, já atendemos grandes casamentos e celebrações.

Crédito: Bruno Geraldi

Como você define a gastronomia do W Gourmet?

Uma gastronomia universal, porque realizamos desde o cardápio regional, a pedido dos clientes, a pratos mais clássicos. O cardápio regional em sua maioria contém toques delicados. O W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio oferece uma gastronomia regional de maneira nobre e apresentável, quebrando o tabu de comida forte e não apresentável. Todas as palestras que eu participei eram justamente apresentando todos os ingredientes regionais de uma maneira mais delicada.

Foto: Divulgação

Como o W Gourmet apresenta os toques regionais no cardápio?

São toques regionais mais delicados e sofisticados. Nos canapés, nas telhas de bijus, carne de sol na nata… Nas opções de entradas, por exemplo, temos os cubos de lagostas gratinados em conchas de vieiras.

O prato principal que faz parte 100% dos casamentos, por incrível que pareça, é uma massa com molho de grana padana e cogumelos trufados. Outro prato indispensável é o arroz cremoso de camarão com base de moqueca e queijo coalho.

E de sobremesa, cocada de colher com sorvete de tapioca está entre os mais pedidos também!

Crédito: Eduardo Krajan Photos

Quais são as opções de serviço oferecidos?

O W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio oferece todos os serviços: o tradicional com buffet, as ilhas separadas, a francesa, os coquetéis e o volante. Vale ressaltar que o W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio também oferece o bar de drinks, um serviço intitulado W Bar.

Créditos: Eduardo Krajan Photos

Você ganhou o Melhor Chef Banqueteiro do país/Melhor Buffet pelo Prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa em São Paulo. O que significa essa vitória?

A principio foi uma surpresa, quando entramos na lista entre os quatros buffets indicados, desde a primeira indicação em 2017. E vencemos em 2018 e 2022, um reconhecimento de um trabalho que é feito com muito zelo e cuidado por um volume de gente muito grande.

Foi uma surpresa muito boa, isso nos instiga a trabalhar cada vez mais, caprichar cada vez mais e tentar ser o mais criativo possível!

Foto: Divulgação

O que os noivos podem esperar da degustação?

O W GourmetGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio oferece um serviço personalizado e de qualidade, com uma gastronomia saborosa, uma apresentação impecável. Um volume de comida grande para garantir uma segurança, com tudo bem manuseado embalado a vácuo. E conta com uma estrutura grande e eficiente para armazenar corretamente todos os ingredientes.

O que você leva em conta na hora de criar um menu de acordo com o perfil dos noivos?

Na primeira reunião com os noivos, de acordo com as ideias deles, fazemos uma adaptação para o evento, na maneira em que será servido, na proporção e no estilo de serviço. Porém, também sugerimos os principais pedidos e finalizamos o menu com muito sucesso.

Crédito: Eduardo Krajan Photos

Existem opções vegetarianas, veganas e kosher?

Sim, normalmente oferecemos essas opções, mesmo não sendo opções escolhidas pelos noivos. Isso porque procuramos ter pratos no menu para atender a todos que possam ter algumas restrições.

Quais são os pratos que não podem faltar em uma festa de casamento?

Eu não diria um prato que não pode faltar, mas sim o estilo com o toque regional! As croquetas de siri com creme de limão siciliano, a carne de sol na nata com tapiocas crocantes, o arroz de camarão com queijo coalho, são alguns deles, mas há uma variedade de pratos que não podem faltar! Inclusive, na sobremesa, a cocada com sorvete de tapioca e fios de mel é essencial.

Crédito: Eduardo Krajan Photos

Como montar um menu equilibrado para casamento?

Um menu com construção mais lógica, com as entradas mais leves, e depois vai evoluindo para os pratos principais. É preciso pensar em uma boa composição com os pescados, frutos do mar, carnes e as opções vegetarianas, com uma variedade maior para agradar um número maior de convidados, do que em um cardápio muito restrito.

Quais são os grandes hits do W Gourmet?

Os grandes hits são: as croquetas de siri com creme de limão siciliano, a carne de sol na nata com tapiocas crocantes, o arroz de camarão com queijo coalho, uma massa com molho de grana padana e cogumelos trufados e a lagosta gratinada na concha de vieira.

Esses são os pratos que fazem parte de praticamente todos os eventos!

Crédito: Eduardo Krajan Photos

Como nasceu o Menu dos Milagres e o que o diferencia?

O Menu dos Milagres surgiu justamente quando começamos a fazer os primeiros casamentos em Milagres. Ele traz a junção gastronômica da comida regional, com pratos típicos e fáceis de degustar, de uma maneira mais descontraída no meio da festa.

É um menu que preza não só pelo que vai ser servido, mas também como vai ser servido e consumido. Isso é um dos pedidos dos noivos, algo diferente para encantar os convidados.

Quais são as suas dicas para os noivos montarem o menu?

A dica é sempre criar um cardápio que agrada um número maior de convidados, nada de incluir elementos com sabores muito exóticos e restritos. Com uma aceitação mais ampla e universal, não tem erro, todo mundo acaba gostando e ficando encantado.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja mais: Opções de pratos da culinária brasileira para servir no casamento

E também: 21 pratos com camarão para o menu do casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Buffets & Banqueteiros: W GOURMETGuia de Fornecedores W GOURMETBuffets & BanqueteirosAlagoas, São Miguel dos Milagres, MaceióPortfólio
Hotéis para casar: POUSADA HAYAGuia de Fornecedores POUSADA HAYAHotéis para casarAlagoas, São Miguel dos MilagresPortfólio