O nosso primeiro aniversário do blog foi comemorado com o Buffet Zest Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio! Ao longo desses 7 anos, estivemos lado a lado em muitos momentos – no trabalho e nas comemorações! Eu sempre soube que o chef Juliano Cordeiro e Daniela Kishimoto faziam um trabalho incrível… mas vibrei com a conquista deles do prêmio internacional Ace Awards 2014! Aproveitamos esse momento de celebração pelo reconhecimento internacional para bater um papo com o Zest Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio sobre a cozinha criativa em casamentos.

Bate-Papo-casamento-buffetZest-cozinha-criativa

Vocês acabaram de ganhar o Ace Awards 2014. O que significa essa vitória?

O Prêmio Ace Awards representa o melhor dos melhores e reconhece as empresas do mercado que se sobressaíram durante o ano em diversos segmentos: gastronomia, negócios e desenvolvimento profissional, divididos em 3 categorias: Região Leste dos Estados Unidos, Oeste dos Estados Unidos e Países Internacionais. Após uma rigorosa seleção, o Zest teve a honra de vencer o ACE Awards como o melhor Buffet na categoria internacional.

Para nós, este prêmio representa um grande reconhecimento do nosso trabalho durante estes 12 anos no mercado e mostra que, cada vez mais, estamos caminhando no sentido certo.

Voltando um pouco no tempo, como o Buffet Zest entrou no mercado de casamentos?

Tivemos alguns “anjos” no início da nossa vida “festeira”. Uma dessas pessoas foi a Bia Gerber, que acreditando no nosso trabalho, começou a oferecer os nossos menus para as pessoas que procuravam o Espaço Araguari para casar. Começamos a atender alguns casamentos no Araguari, as pessoas começaram a nos conhecer e, desde então, temos tido o privilégio de participar desse momento na vida de muitas famílias!

Vocês trabalham muito bem em conjunto, mas existe uma divisão de tarefas, certo?

Sim. O Juliano é responsável por toda a criação e produção dos menus. Eu, Dani, cuido da produção dos eventos e do atendimento! Mas a grande verdade é que nós dois somos muito parceiros e um sempre ajuda o outro na sua área. A divisão é necessária para que as tarefas sejam bem executadas, mas a certeza de que temos no outro um suporte é essencial para o sucesso da empresa.

Nosso staff interno é composto por 40 pessoas, entre equipe de atendimento e vendas, financeiro, RH, marketing, operacional e cozinha. Uma grande equipe de maravilhosos profissionais que nos ajudam a realizar o sonho de tantas pessoas.

Como vocês definem a culinária do buffet Zest?

Menus contemporâneos, especiais e cheios de charme, elaborados para encantar e aguçar as sensações dos convidados. Esta é a proposta do Zest Cozinha Criativa. Criado em 2001, o buffet traz cardápios personalizados com produções diferenciadas, de acordo com o perfil de cada evento.

Quais são os grandes hits do buffet?

A nossa “Polenta do Amor”, com certeza, é um dos super hits do Zest. Todos os clientes fazem questão de tê-la em seus menus, desde uma noiva mais tradicional até a mais moderna!

Outros itens que também estão entre os mais pedidos: nosso ravióli de mascarpone e zuchinni ao molho de limão siciliano com crisps de zuchinni, a terrine tricolore com folhas gigantes de parmesão, o robalo em crosta de farofinha de pão e laranja ao molho champanhe… Ah! Também tem o chá com algodão doce! Fizemos um editorial para o site de vocês em 2012 (clique aqui para ver) e fotografamos nossas xícaras de chá com nuvens de algodão doce. Desde então esse item tem sido muito pedido nas nossas mesas de saída!

Os coquetéis harmonizados fazem sucesso entre os noivos. A ideia de servir pequenos shots de bebidinhas, harmonizando com o canapé, faz toda a diferença no ínicio da festa, além de gerar assunto e “quebrar o gelo” entre os convidados. O mais pedido é a colher comestível com crème fraiche e caviar + shot de vodka, super legal para dar aquela “animada” no começo da festa!

Vocês costumam fazer comidinhas da madrugada bem criativas! Tem algum lanchinho que vocês estão curtindo mais no momento?

Estou totalmente apaixonada pelos nossos churros servidos com caramelo e flor de sal, a combinação é tão maravilhosa e dá aquele “boost” de energia na madruga!!

Falando em personalização, o que vocês levam em conta na hora de criar um menu de acordo com o perfil dos noivos?

No primeiro contato com os noivos, a ideia é coletar o máximo de informações para montar um menu bem personalizado. Tudo é levado em conta na hora de elaborar o cardápio: local da festa, horário, paladar dos noivos, perfil dos convidados e pratos preferidos. Essa primeira conversa é essencial para que possamos entender as expectativas e desejos dos noivos, a partir daí montamos uma primeira ideia de menu e depois vamos adaptando até ficar tudo do jeitinho que eles sonharam.

Quais práticas vocês consideram ideais no serviço americano?

Sempre trabalhamos com, pelo menos, um ponto de banquete para cada 100 convidados, esse é o número mínimo para que a festa flua tranquila, sem aquelas filas desagradáveis. Gosto muito do estilo franco-americano, onde as mesas são montadas (taças, talheres e guardanapos ficam nas mesas) e os alimentos são servidos no banquete; acho bacana pois a festa fica mais livre, sem aquela imposição de horários de alguns serviços. Após aproximadamente duas horas de serviço de jantar, montamos as sobremesas e mantemos o banquete de jantar e de sobremesas até o final da festa!

Vocês acham que existe alguma tendência em buffet de casamento?

Acho que a principal tendência hoje em dia é a personalização dos menus e a volta das grande mesas de antepastos mesclados com finger foods. Aqui no Zest montamos as mesas de antepastos acompanhados de compotas, queijos e pães delicia e fazemos um serviço volante de finger foods; costumamos dizer que nesse menu temos o melhor dos dois mundos, a fartura das mesas de antepastos que ficam montadas durante todo o evento e a delicadeza dos finger foods servidos em bandejas lindas e customizadas.

Para terminar, dois conselhos para as noivas:

1. Curta o momento e não enlouqueça com todos os “must have” do mundo dos casamentos, o único “must have” é o noivo e esse você já tem!

2. Contrate uma assessora de casamentos, ela vai te ajudar e ser sua companheira quando ninguém mais aguentar ouvir falar das cores das forminhas da mesa de doces!! rs

Abaixo, algumas delícias do Buffet Zest Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

casamento-buffet-Zest-cozinha-criativa-1

casamento-buffet-Zest-cozinha-criativa-2

casamento-buffet-Zest-cozinha-criativa-3

casamento-buffet-Zest-cozinha-criativa-4

casamento-buffet-Zest-cozinha-criativa-05

casamento-buffet-Zest-cozinha-criativa-06

casamento-buffet-Zest-cozinha-criativa-07

casamento-buffet-Zest-cozinha-criativa-08

casamento-buffet-Zest-cozinha-criativa-09

Ficha Técnica

Fornecedores que

Buffets & Banqueteiros: BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVA Bridal GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio