Renovar os ambientes da casa é uma ótima opção para os noivos que querem uma casa que combine com a nova fase da vida do casal. Pensando nisso, convidamos o arquiteto João Teles para contar sobre o processo de renovação de um apartamento de recém-casados para inspirar os noivos interessados em mudar o lar! Vamos mostrar também a arquitetura Antes & Depois para o primeiro apartamento do casal. Veja mais inspirações de decoração para a casa nova aqui.

A proposta do projeto foi trazer um estilo moderno, um aspecto alegre e com personalidade para esse apartamento de 50m²“, conta o arquiteto. Um dos pontos-chave desse projeto era ampliar as áreas comuns, sem perder a privacidade do dormitório. “A sacada para dar esse ar mais espaçoso foi a integração dos ambientes e das funcionalidades dos mesmos. Entender que a cozinha é aberta para a sala e que isso é algo que traz praticidade e amplitude fez com que o layout pudesse atender os dois ambientes como um ambiente único. A escolha dos materiais, cores e texturas também ajudou muito a trazer a sensação de amplitude no resultado final“, explica João Teles. 

A sala e cozinha foram pensadas para receber amigos e facilitar a vida no dia a dia. Então, uma ilha foi criada na cozinha, facilitando as refeições ao mesmo tempo que se criou mais um espaço para cozinhar com tranquilidade e mais gavetas para uso.

A parede que divide os espaços comuns do dormitório foi repaginado com um painel ripado que oculta a porta para o quarto. No entanto, esse painel tem mais uma função: “Ele também serve para separar o banheiro do dormitório, assim pode ter a função de lavabo durante um jantar entre amigos, por exemplo, sem que as visitas tenham contato com o quarto“, explica João Teles. 

As cores neutras normalmente são usadas para ampliar o ambiente, mas isso não significa que cores alegres não podem ser usadas. O hall colorido trouxe um terracota mais forte, mostrando que é possível encaixar toques de cores escuras sem comprometer o espaço. Tons de madeira e texturas diversas também foram usados na sala e cozinha, para trazer calor e aconchego aos ambientes.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 11 ideias para dividir os ambientes

Veja também: 8 dicas para uma visita inteligente antes de comprar ou alugar o primeiro apartamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Fotos e Projeto: João Teles Arquitetura e Interiores