Renata Rique e João Paulo Mauro receberam 160 convidados para celebrar o amor em um almoço de noivado intimista e festa em casa. “O maior desafio foi que eu queria fazer um  evento com dois momentos – um primeiro momento mais família, com um almoço menor sentado à mesa, e um segundo momento mais animado e descontraído de festa, incluindo os amigos próximos”, conta a noiva.

Entre os momentos emocionantes deste dia, Renata destaca o discurso feito pela irmã. “Minha irmã é provavelmente a pessoa mais próxima de mim e do meu noivo como casal, e soube transmitir muito bem em seu discurso o nosso amor”. Esse e outros momentos marcantes foram registrados pelas lentes únicas de Lucas Lima, que conseguiu capturar toda a beleza do dia dos noivos.

Renata conta que usou referências do site ConstanceZahn.com para a decoração e na busca por fornecedores, por meio do Guia de Fornecedores CZ. “A primeira referência de decoração que enviei aos organizadores foi uma de hortênsias que veio diretamente do Instagram da Constance Zahn. Usei muito o blog também para fazer pesquisas e ter ideias”. 

Entre os fornecedores que fizeram parte deste dia inesquecível, os noivos contaram com o mobiliário da FestahGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e da 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, além do bolo de Isabella SuplicyGuia de Fornecedores ISABELLA SUPLICYBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e doces da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Look da noiva

Renata conta que queria um vestido que fosse simples e elegante. “O ‘look de noiva’ de Carolyn Bessette-Kennedy sempre foi um dos meus preferidos”, revela a noiva. “Quando eu provei o vestido da Aÿa em seda, me apaixonei. Todos comentaram que o look não podia ter sido mais a minha cara”.

A noiva escolheu um modelo frente única liso, sustentado por alças finas, com um charmoso detalhe frontal em forma de laço.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e rabo de cavalo com ondas naturais. Para finalizar o look, Renata escolheu brincos longos que emolduraram o seu rosto. “Como o meu vestido era bem clássico, resolvi escolher penteado e acessórios que dessem uma ‘quebrada’ no look. Optei então por um rabo de cavalo e brinco mais longo para sair do coque e ponto de luz óbvios de noiva”.

Love Affair

Quando se conheceram, Renata morava no Rio e João, em São Paulo. “Fomos apresentados em 2014, no Rio de Janeiro, rapidamente, e continuamos nos esbarrando em alguns lugares pelo mundo. Mas só nos conhecemos de verdade em 2018, quando novamente nos encontramos no Rio e começamos a sair”, relembra a noiva. Foram quatro anos de namoro até o pedido de noivado.

O momento aconteceu em uma viagem para Portugal, em 2022. Enquanto passeavam pelo Vale do Douro, João Paulo disse a Renata que precisavam ir em um mirante que tinha uma vista imperdível do pôr do Sol. “No topo do mirante ele tirou o anel do bolso e me pediu em casamento – sem dúvidas foi o momento mais inesquecível e emocionante da minha vida”.

Decoração romântica assinada por Castro Bernardes

Por ser bem detalhista, Renata se envolveu de perto nos preparativos. Ela explica que dois elementos inspiraram a decoração para a celebração do noivado: a arquitetura francesa da casa e a louça pintada à mão por sua bisavó, com motivos florais. “Traduzi essa combinação em um conceito de decoração delicada e romântica, com hortênsias como flores protagonistas combinadas com os pratos da minha bisa”.

Assim, a decoração assinada por Castro BernardesGuia de Fornecedores CASTRO BERNARDESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio contou com delicados arranjos florais de André Pedrotti em tons de branco e rosa – que decoraram a entrada, o centro da mesa e arranjos aéreos. Como o almoço ocorreu no jardim de casa e à luz do dia, um toldo foi instalado para que nenhum imprevisto atrapalhasse o momento.

Estava receosa de uma estrutura pesada de toldo atrapalhar esse meu desejo do clima de jardim europeu, mas o Zé (Castro BernardesGuia de Fornecedores CASTRO BERNARDESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) conseguiu desenhar junto ao Gianni Coberturas uma estrutura tão delicada que os convidados acharam que fazia parte da casa”, conta a noiva. Um gazebo foi feito para cobrir as duas longas mesas que receberam os convidados para o almoço, enquanto outra parte foi coberta para receber a pista de dança em frente a piscina.

O mobiliário da FestahGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e da 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio seguiam em tons de madeira natural e estofados brancos, para complementar o estilo leve da decoração.

Mesa de doces

Para a mesa de doces, os noivos escolheram um saboroso bolo de dois andares e com uma delicada decoração de hortênsias em forma de bordado, feito por Isabella SuplicyGuia de Fornecedores ISABELLA SUPLICYBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, além de sucessos da Petite Fleur,Guia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que incluiram bombons rendados, Romeu e Julieta, crocante dos sonhos e bombom de caramelo com flor de sal.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casa comigo? Tudo sobre o pedido de casamento

Veja também: Em que mão se usa o anel de noivado?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Lucas Lima

Decoração: Castro BernardesGuia de Fornecedores CASTRO BERNARDESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Mobiliário: FestahGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bolo: Isabella SuplicyGuia de Fornecedores ISABELLA SUPLICYBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

 

DEMAIS FORNECEDORES

Assessoria: Toda de Branco | Flores: André Pedrotti | Buffet e copeiras: Greccopola | Mobiliário: Gianni Coberturas e Mesalinho | Bar: Shakers | Vestido de noiva: Aÿa Bridal | Papelaria: Maquarelas | Iluminação: MBPRO | Montagens Especiais: Gianni Coberturas | DJ: DJ Beto Ribeiro & DJ Peve