Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

CZ Bridal Guide

Os profissionais que indico

CZ Bridal Guide

Os profissionais que indico

Blog

Página 1 de 1560

Navegue como ou

Decoração de casamento romântica assinada por MBacellar

MBacellar Bridal GuideMBACELLAR AMBIENTAÇÕES E FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio é quem assina esta decoração de casamento romântica no Terras de Clara Bridal GuideESPAÇO TERRAS DE CLARAEspaços, FazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio. O projeto teve como ponto de partida o projeto floral criado pelo decorador com André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. A cerimônia aconteceu no deck do salão. Heras contornavam as coluna e teto de madeira, enquanto floreiras de rosas rodeavam a nave.

Na festa, o romantismo aparece além das flores, aqui nos móveis clássicos branco da Festah Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio. As longas mesas comunitárias recebia com muito carinho e aconchego os convidados. Nos lugares, jogos estampados em branco e verde oliva da Mesalinho Bridal GuideMESALINHOAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, sousplats de prata da Vintage and Cool Bridal GuideVINTAGE AND COOLAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e guardanapos delicadamente arrematados com flores do campo.

Ficha Técnica

Fornecedores que

Espaço: Terras de Clara Bridal GuideESPAÇO TERRAS DE CLARAEspaços, FazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio

Decoração: MBacellar Bridal GuideMBACELLAR AMBIENTAÇÕES E FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Móveis: Festah Bridal GuideFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Flores: André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and Cool Bridal GuideVINTAGE AND COOLAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Toalhas, guardanapos e jogos americanos: Mesalinho Bridal GuideMESALINHOAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Som e iluminação: Muzik Produções Bridal GuideMUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet: Vivi Barros Bridal GuideBUFFET VIVI BARROSBuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Brother's Bar Bridal GuideBROTHER’S BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Serviços gerais e segurança: Nooturna Bridal GuideNOOTURNASegurança, limpeza e recepçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Thalita Tavares

InspiraçõesDecoração

Casamento em casa: Laura Sugimoto e Eduardo Politzer

Laura e Eduardo se conheceram por acaso, em uma festa de música brasileira do Rio de Janeiro. “Não tínhamos amigos em comum, e depois desse encontro ficamos juntos. Nem sabemos quando o namoro começou. Nossa data comemorativa é a data do nosso encontro nesta festa, e completamos em 2018 (ano do casamento) um década juntos“, conta Laura. O pedido de casamento, na verdade, foi uma conversa informal. Eles compraram a casa onde moram atualmente no dia 14 de julho, e depois de quatro anos morando juntos, resolveram que aquela data seria uma ótima opção para oficializar a união e comemorar os dez anos juntos, em um casamento dentro de casa. “Quando percebi, estava na casa dos meus sonhos, com um paisagismo de jardim feito por mim mesma, uma sala que é praticamente uma pista de dança… não teria lugar mais especial pra casar do que esse“, divide ela.

Como Laura imaginava, precisaria de ajuda para organizar tudo. Foi então que contratou a Doux Mariage Bridal GuideDOUX MARIAGEAssessoria & CerimonialLisboaPortfólio. “Foi ótimo para entender melhor como funciona e fazer todas as contratações com segurança.” O mais divertido, para Eduardo e ela, foi ter as famílias participando de diversos processos. As provas do vestido, por exemplo, foram todas acompanhadas pela mãe e pela sogra da noiva.

Falando em vestido de noiva, Laura resolveu fazer um modelo do zero. Ela sempre quis uma saia de tule bem cheia e a parte de cima com mangas compridas de renda. “Amo inverno e jamais casaria no verão, com vestido de verão. Gostei da mistura de dois tipos de renda: uma delas zero tradicional, com grafismo de poá, deixou moderno e, ao mesmo tempo, elegante.” Para combinar com o clima do evento, super despojado, ela usou cabelo solto e adornou com uma coroa de flores naturais. Os brincos Julio Okubo Bridal GuideJULIO OKUBOJoiasSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio combinaram muito bem com a proposta mais natural.

A decoração é um caso à parte. Laura é designer e paisagista e tem uma marca chamada Wabi-Sabi Ateliê, que atua com decoração e projetos botânicos. Projetou tudo no próprio casamento partindo de dois princípios: simplicidade e conexão com a natureza! “Escolhemos nosso jardim para a cerimônia e nossa sala com pé direito duplo para a pista. Cada detalhe planejado se realizou perfeitamente, e todos nossos convidados saíram da cerimônia dizendo o quão lindo estava toda atmosfera do lugar, e como cada detalhe refletiu completamente nossa personalidade“, conta. O clima, intimista e informal, valorizou a arquitetura contemporânea da casa, e ela fez as misturas com folhas e flores sem pensar muito, como uma colheita no jardim.

Para combinar com a ideia de um casamento invernal, a paleta predominante foi de tons terrosos, com off-white, verde militar e marrom nas folhas e flores. Folha de magnólia, capim dos pampas e cenourinha, uma flor branca com “cara de mato”, foram as mais utilizadas. Outro toque bem boho foi acrescentado pelas velas e castiçais dourados que eram da família. O mobiliário foi inteiramente usado a partir do que já existe na casa de Laura e Eduardo, e complementado com itens emprestados de familiares. Tramas naturais, madeira e uma selva urbana garantiram o estilo boho em tons neutros a ambas cerimônia e festa, criando uma atmosfera ainda mais acolhedora.

 

Na hora da cerimônia, os noivos queriam algo íntimo, sem roteiros prontos. “Tivemos a ideia dos nossos dois casais de padrinhos celebrarem. Nossas mães juntas fizeram uma reza para manter um momento de mais espiritualidade, e nosso último padrinho a falar puxou um coro convidando todos os convidados a falarem ao mesmo tempo ‘vos declaro marido e mulher’. E assim nos sentimos abençoados por todos os convidados mesmo“, conta Laura. Outro momento emocionante, que para ela foi o auge da festa, foi um cortejo inesperado. “Sem ensaio, nossos amigos músicos cantaram Carinhoso, do Pixinguinha. Eduardo é músico, compositor, e nós nos conhecemos em uma festa de música brasileira. A música é parte da nossa união. Ouvir nossos convidados cantando foi a melhor surpresa do mundo“, se emociona a noiva.

As memórias do dia ficaram tão especiais que, agora, o globo de espelhos faz parte da decoração da sala da casa de Laura e Eduardo.

….. 

LEIA MAIS 

Renovação de votos em Portugal: Regina + Marco Antonio

Casamento no Rio de Janeiro: Daniela + Bruno

Casamento no Rio de Janeiro: Quézi + Jean

Ficha Técnica

Fornecedores que

Assessoria: Doux Mariage Bridal GuideDOUX MARIAGEAssessoria & CerimonialLisboaPortfólio

Joias da noiva: Julio Okubo Bridal GuideJULIO OKUBOJoiasSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Thrall | Decoração: Wabi-Sabi Ateliê | Vestido de noiva: Fafi Vasconcellos | Beleza da noiva: Studio 55

CasamentosEstilo { Casamentos }Casamentos bohoEstado { Casamentos }Casamentos no Rio de Janeiro

Casamento na Vila Salga: Christiane Perim e Guilherme Gabriele

Christiane e Guilherme se conheceram na faculdade. Quando estavam juntos há sete anos, ela colocou ele na parede,rs! “Tínhamos interesse em fazer MBA nos Estados Unidos, então marcamos uma viagem para conhecer as escolas que nos interessavam. Sabia que seria nessa viagem, mas não sabia em qual cidade. Passamos por Chicago, Boston, e nada! Só tínhamos mais duas cidades, Nova York e Philadelphia. De repente, em Nova York ele marcou um restaurante maravilhoso, falando que o Pepe (nosso padrinho), tinha indicado. Tinha que usar paletó, a casa tem prêmio de restaurante mais romântico de NY, lugar em que pessoas ficavam noivas… aí, eu soube. Na hora de ir, ele fingiu que tinha esquecido algo em cima e voltou pra pegar no hotel. Enquanto isso, eu apalpando os bolsos pra ver se encontrava a aliança. E não é que ele colocou na meia porque sabia que eu ia ficar procurando? Enfim, ele pediu para ir ao banheiro e, quando voltou, se ajoelhou! Comecei a chorar e foi um dos momentos mais maravilhosos da minha vida“, relembra ela.

Desde o início dos preparativos, que se estenderam por um ano, Christiane definiu que queria se casar no pôr do sol com um vestido rendado, fluído e de cauda longa. O noivo queria que o casamento acontecesse em Ilhabela e eles combinaram que a festa duraria o fim de semana inteiro.”Temos muitos amigos de fora do Brasil e família distante de São Paulo, então queríamos pequenas e várias comemorações. A escolha por Ilhabela foi pelo fato de, além de ser linda, ter grande infraestrutura“, explica a noiva. “Queríamos um lugar pé na areia, que já estivesse com toda a estrutura montada e que suportasse uma festa com 250 convidados“, conta. Por isso, quando os noivos foram à Vila Salga Bridal GuideVILA SALGAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral), IlhabelaPortfólio, sentiram que era a escolha certa. “Acredito que o momento da visita também contou muito, pois estavam preparando um casamento quando fomos conhecer o espaço. Vimos a decoração, o dia lindo, o teste do som, e isso nos agradou muito e contribuiu para nos dar muitas boas ideias“, conta a noiva. 

O vestido, Christiane comprou em uma viagem à Nova York nos Estados Unidos. “Foi na loja Panache que descobri o estilista italiano Eddy K. Assim que coloquei o vestido, sabia que era aquele. Tinha uma cauda imensa! Tinha cara de noiva, mas ao mesmo tempo tinha apelo para praia“, explica. O bordado ia do decote à cauda, com diversos canutilhos. Para arrematar, ela fez o cabelo meio preso com flores na parte de trás e o comprimento ondulado. “Nas joias, decidi por um brinco de diamantes da minha mãe com uma gota também de diamantes para simbolizar o “something borrowed”. Minha mãe me de deu uma pulseira de diamantes que simbolizou o “something old” e minha irmã me emprestou um anel que ela tinha herdado de família para simbolizar o “something blue”. Já o “something new” foram vestido e sapato.

Para combinar com o clima litorâneo, a Vila Salga Bridal GuideVILA SALGAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral), IlhabelaPortfólio foi decorada com fibras e tecidos naturais e tons como azul e verde militar, além de peças de bronze. Os aéreos das mesas de jantar combinavam palha e folhagens. Louças D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e tapetes by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio completaram o universo rústico.

O bar ficou a cargo da Brother’s Bar Bridal GuideBROTHER’S BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que preparou clássicos como negroni, gin tônica, Aperol Spritz e moscow mule, além de novidades como o drink Céu (vodka, syrup de baunilha, água de coco e raspas de coco), uma caipirinha de uva com manjericão e outra due limoni (Tahiti e Siciliano). 

…..

LEIA TAMBÉM 

Casamento na Vila Salga: Gabriella + Flavio

Casamento na Vila Salga: Juliana + Mauricio

Casamento na Vila Salga: Ana Carolina + Guilherme

Ficha Técnica

Fornecedores que

Local: Vila Salga Bridal GuideVILA SALGAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral), IlhabelaPortfólio

Louças: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: By Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Luz e som: Truly Bridal GuideTRULY SOM E LUZSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Brother's Bar Bridal GuideBROTHER’S BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do noivo e lapelas: Ricardo Almeida Bridal GuideRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifePortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Carol Noel | Assessoria: Bel Blenker | Decoração: Mercador | Vestido de noiva: Eddy K

CasamentosCasamentos tropicaisLugar { Casamentos }Casamentos na praiaCasamentos em São Paulo