Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

CZ Bridal Guide

Os profissionais que indico

CZ Bridal Guide

Os profissionais que indico

Blog

Página 1 de 1532

Navegue como ou

Casamento em São Paulo: Larissa Pezzi + Rodrigo Yunes Perim

Depois de serem apresentados por uma amiga em comum, Larissa Pezzi e Rodrigo Yunes Perim namoraram por dois anos. O pedido de casamento aconteceu na Disney, e não poderia ter surpreendido mais a então futura noiva. “Estava de férias com minha mãe e irmã, quando ele apareceu de surpresa no Magic Kingdom, todo disfarçado com uma máscara do Mister M! Na hora, desconfiei que fosse ele, mas eu tinha certeza de que ele estava em São Paulo e também pensei que seria impossível ele me encontrar no parque lotado! Quando ele ajoelhou e tirou a máscara para fazer o pedido, não acreditei!! Ele tinha combinado tudo com a minha irmã, que conseguiu me enganar direitinho!!”, relembra a noiva.

Os preparativos duraram 10 meses e, para organizar o grande dia, Larissa contou com a assessoria de Ana Lauand Bridal GuideANA LAUAND ASSESSORIAAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“Ela fez um trabalho excelente! Curtimos muito os preparativos, a escolha dos fornecedores e todos os detalhes!”, comenta. Como a noiva queria uma cerimônia ao ar livre, os dois cogitaram fazer o casamento fora de São Paulo. “Mas, por conta do deslocamento dos convidados, decidimos fazer em SP mesmo. Logo pensamos na Hípica Paulista”, conta. O “menos é mais” foi o ponto de partida para a decoração, que teve assinatura de André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“A cerimônia teve flores brancas e arranjos aéreos com muito verde. Já na festa, quisemos flores coloridas e alegres, com aéreos seguindo o estilo desconstruído. O mobiliário tinha peças clássicas e modernas, da Artemobi Bridal GuideARTEMOBIAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, detalha.

Larissa é estilista, e sempre teve o sonho de fazer seu próprio vestido de noiva“Quando decidi que iria fazer o modelo, tinha ele idealizado: todo liso, com a saia mais curta na frente, para dar destaque ao sapato. Aproveitei uma viagem que fiz a trabalho para comprar o sapato e os tecidos. E quando cheguei na loja, encontrei uma renda que me encantou, e não consegui mais imaginar o vestido sem ela! Assim, fui modificando meu desenho original e, por sim, o vestido liso e super moderno acabou ficando clássico, com mangas longas, gola alta e sem a ousadia de mostrar o sapato, rs! Mas fiquei muito contente com o resultado e me realizei com todo o processo!”, conta.

Casar de cabelo solto era a vontade de Larissa. “Mas o vestido com mangas longas pedia um penteado preso. Então, fiz um coque baixo com flores de tecido. E depois da cerimônia e das fotos, removi as mangas e soltei o cabelo!”, comenta. Para arrematar o look, Larissa optou pelo véu liso com acessório da Casa Vasconcellos Bridal GuideCASA VASCONCELLOSAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e pelo brinco que as duas irmãs usaram em seus casamentos.

Além de assinar a decoração, André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio também cuidou do projeto floral, composto por rosas e diferentes espécies de orquídeas. Os castiçais de cristal e os sousplats de prata, da Vintage and Cool Bridal GuideVINTAGE AND COOLAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, reforçaram o estilo clássico do conceito:

Além de folhagens e flores, os arranjos aéreos também tiveram velas. A mesa da Artemobi Bridal GuideARTEMOBIAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, usada para acomodar doces e bolos, deu um toque moderno à decoração:

Ficha Técnica

Fornecedores que

Assessoria: Ana Lauand Bridal GuideANA LAUAND ASSESSORIAAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Coral: Coral Del Chiaro Bridal GuideCORAL E ORQUESTRA DEL CHIAROCoral & OrquestraSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Decoração, projeto floral, bouquet e lapelas: André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Móveis: Artemobi Bridal GuideARTEMOBIAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Sousplats: Vintage and Cool Bridal GuideVINTAGE AND COOLAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Iluminação e som: Truly Som & Luz Bridal GuideTRULY SOM E LUZSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Acessórios: Casa Vasconcellos Bridal GuideCASA VASCONCELLOSAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Água Benta Fotografia | Espaço: Hípica Paulista | Bolo: Cezar Cassiano | Vestido de noiva: Larissa Pezzi | Cabelo e maquiagem: Edu Hyde

CasamentosEstilo { Casamentos }Casamentos clássicosLugar { Casamentos }Casamentos no campo e jardimEstado { Casamentos }Casamentos em São Paulo

Lua de mel: os encantos da região francesa do Vale do Loire

Surgidos na Idade Média, os castelos são propriedades fortificadas que serviam como residência para os nobres daquela época. Séculos depois, eles passaram a fazer parte do imaginário de algumas pessoas, sendo, muitas vezes, relacionados aos contos de fadas. Alguns destinos ainda preservam estas propriedades históricas e são capazes de proporcionar roteiros encantadoras durante a lua de mel – e uma verdadeira viagem ao passado! O Vale do Loire, na França, é um deles, e é para lá que Teresa Perez nos leva hoje!

O Vale do Loire está a sudoeste de Paris, a apenas duas horinhas de carro da capital francesa. Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a região margeia o Rio Loire e tem cerca de 300 castelos dispostos entre vinhedos, vilarejos e campos cultivados, que se mostram ainda mais belos durante a primavera. As propriedades da região exibem arquiteturas inspiradas, basicamente, no Renascimento e Iluminismo. Vale lembrar que além de romântico, o Vale do Loire é relacionado, também, a personalidades ligadas a áreas como a História da Arte e a Ciência. Um bom exemplo são os eventos que acontecerão por lá esse ano, por conta dos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci, que passou seus últimos dias no vale. Para uma viagem romântica, cultural e gastronômica, separamos alguns castelos e restaurantes no Vale do Loire.

Castelo Real de Blois (Blois)

O Castelo Real de Blois combina diferentes estilos em sua construção, exibindo as mudanças que aconteceram na arquitetura francesa do século 13 ao 17. O castelo é dono de um extenso acervo com mais de 35 mil obras – parte pode ser vista pelos casais nos aposentos reais, no Museu de Belas Artes, instalado dentro do castelo, e em exposições temporárias. No local ainda acontecem concertos, bailes, shows e espetáculos teatrais.

Castelo Clos Lucé Amboise (Amboise)

Em 2019 se completa 500 anos da morte de Leonardo da Vinci. Aos casais que admiram o gênio italiano e não querem deixar a data passar batida, o Castelo Clos Lucé Amboise é ótima dica. Foi nele que Da Vinci viveu seus últimos anos. A propriedade foi convertida em museu e exibe uma coleção de artefatos relacionados ao artista. Estão em exposição diversos modelos de suas invenções, construídos a partir dos esboços do artista. Destaque especial para as peças em tamanho real, como o helicóptero e o tanque de guerra.

Domaine de Chaumont-sur-Loire (Chaumont-sur-Loire)

Localizado à beira do Rio Loire, o Domaine de Chaumont-Sur-Loire já chama a atenção pela sua fachada, inspirada no Renascimento. O castelo, que foi propriedade da rainha francesa Catherine de Médicis, exibe regularmente exposições de artistas internacionais e está instalado em meio a um amplo espaço de jardins. Há tanta área verde que um dos principais atrativos no local é o Festival Internacional dos Jardins, que acontece anualmente. Desde 1992, cerca de três hectares do parque do castelo são ocupados por criações do paisagismo mundial.

Onde comer

l’Orangerie du Château

Instalado a poucos minutos do Castelo Real de Blois, o restaurante estrelado l’Orangerie du Château tem um menu de gastronomia francesa contemporânea e inventiva. Durante o verão, a dica é apreciar os pratos do chef Jean-Marc Molveaux no terraço, com vistas para o Castelo Real de Blois e a Igreja de São Vicente.

Auberge du Bon Laboureur

Instalado no Hôtel du Bon Laboureur, o restaurante estrelado Auberge du Bom Laboureur privilegia a culinária francesa, com toques contemporâneos. Os clientes ainda têm à disposição uma carta de vinhos para harmonização. Durante o verão, as mesas ao ar livre tornam a experiência ainda melhor.

Onde ficar

Château d’Artigny

Rodeado por belos jardins, o Château d’Artigny está instalado em uma mansão de estilo palaciano. Cada suíte é ambientada com inspirações no século 18, combinando elegância clássica e confortos modernos. No spa, linhas de tratamento personalizadas e um quarto de meditação estão à disposição dos casais. Já a gastronomia tem como highlight o restaurante L’Origan, onde o chef Hervé Guttin proporciona o melhor da culinária francesa. Ideal para jantares românticos.

Château de Noirieux

O Château de Noirieux está situado em meio a um parque com lindas vistas para o Vale do Loire. O hotel Relais & Châteaux preza pelos detalhes, com quartos perfumados com fragrâncias próprias. Já a gastronomia do hotel privilegia a culinária francesa, preparada com ingredientes locais pelo chef Christophe Guillemot.

A Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel. 11 3799.4000 | 11 3390-9000 | 61 3217.2300
DestinosEuropaEstilos de ViagemCultural e Exótica

Decoração de casamento contemporânea em amarelo e branco

Tatiane Amaro, do Atelier16 Bridal GuideATELIER16 – TATIANE AMARODecoração & CenografiaParaná, CuritibaPortfólio, foi a responsável por traduzir o sonho da Angelica e do Pedro em uma linda decoração de casamento contemporânea em amarelo e branco. O projeto tomou como ponta de partida também a madeira, presente não só no mobiliário, como também nas peças decorativas, como os troncos nos centros de mesa. Nos arranjos, onde aparecem as cores, orquídeas chuva de ouro, boca de leão, lírio e folhagens, como as palmeiras leque, que deram um toque moderno e geométrico ao decor. Dá uma olhada nas fotos:

Veja também: Decoração de casamento com cristais, espelhos e luzinhas

E mais: Decoração de casamento clean e clássica em Curitiba

Ficha Técnica

Fornecedores que

Decoração e flores: Atelier16 Bridal GuideATELIER16 – TATIANE AMARODecoração & CenografiaParaná, CuritibaPortfólio

DEMAIS FORNECEDOR:
Fotos: Meliess Fotografia

InspiraçõesDecoração