A Suíça faz parte da nossa história! Para quem não lembra, a capa da Revista Constance Zahn Nr. 7 foi fotografa em St. Moritz, no maravilhoso Badrutt’s Palace. É um dos lugares que recomendamos de olhos fechados para um destination wedding. Basta lembrar, por exemplo, que a nação é o berço da hotelaria – por isso, um atendimento de primeira qualidade é certeiro enquanto estiver por lá. Mais do que a hospitalidade inigualável, os cenários de tirar o fôlego oferecem diversas possibilidades para propostas de casamentos diferentes (e únicas!). Além disso, a nação está localizada no coração da Europa e pode ser o ponto de partida de um roteiro de lua de mel mais amplo pelo continente. Para quem quer surpreender os convidados com um destination wedding diferente, é uma excelente opção! Hoje, a convite do Turismo da Suíça, selecionamos quatro destinos imperdíveis para quem quer casar no país:

St. Moritz

Situada no vale de Engadin, a comuna de St. Moritz traz todos os atrativos de uma estância de luxo conhecida pelo seu alto padrão de turismo de inverno. Foi lá, inclusive, que fotografamos a deslumbrante capa da Revista Constance Zahn Nr. 7, com Mariana Rios. A paisagem local tornou a experiência ainda mais incrível. A cidadezinha, situada a 200 km de Zurique e cercada pelos Alpes Suíços, conta com um amplo lago no meio e é repleta de arquitetura suíça. Aqueles que desejam se casar na típica paisagem suíça, com neve e branco à perder de vista em um ambiente mágico e inesquecível, vão se apaixonar. Mas engana-se quem pensa que St. Moritz só é bela com temperaturas baixas. No verão, as campinas se enchem de flores e a água cristalina dos lagos brilha com o sol – aliás, o local conta com muitos dias ensolarados por ano, superando a média das comunas ao redor. As montanhas cobertas de pinheiros verdes, as coloridas flores por todos os cantos e o céu azul formam um belo pano de fundo para destination weddings. Agora, se o seu sonho é se casar em uma igreja, não se preocupe: existem diversas capelas espalhadas pela vila. 

Para uma programação completa de comemorações pré e pós-wedding, indico fazer um piquenique à beira do lago, uma degustação de raclette ou um almoço na pop up de verão no El Paradiso (eles fazem uma versão suíça do nosso pão de queijo – vale a pena pedir). Além disso, a pequena cidade conta com boutiques, restaurantes sofisticados e cafézinhos charmosos, garantindo o entretenimento para os convidados. Se quiser deixar a programação ainda mais animada, uma boa ideia é tentar coincidir a data do “sim” com o “Festival de Jazz”, que acontece no mês de julho. St. Moritz fica tomada por um clima festivo, reunindo dezenas de artistas em apresentações surpreendentes. Agora, se o inverno for sua paixão, a cidade tem duas opções: para os fãs de gastronomia, o St. Moritz Gourmet Festival recebe renomados chefs de mais de 30 países; e o Snow Polo St. Moritiz, principal torneio de polo de neve do mundo, ideal para os apaixonados por esporte. Ambos acontecem em janeiro.

Gstaad

Exclusividade é a palavra que melhor define o vilarejo de Gstaad, localizado no cantão de Berna – a vila é conhecida por ser uma das mais exclusivas estações de esqui do mundo. O resort Alpino, um dos mais elegantes da Suíça, atrai celebridades o ano inteiro. Chalés típicos e restaurantes premiados complementam a experiência no vilarejo localizado a 1.050 metros de altitude, o local perfeito para um casamento nas montanhas. Lá encontra-se a menor rua de lojas do país – que é também a mais famosa – com uma variedade de grifes internacionais para todos os gostos. Em outras palavras, opções de entretenimento e luxo não vão faltar caso seu destination wedding na Suíça aconteça no local.

Nos​ ​meses de neve, Gstaad ganha 220 quilômetros de pistas​ ​de ski e snowboard, apenas alguns dos inúmeros esportes de inverno praticados no vilarejo. Outro show a parte são os teleféricos que levam ao topo das montanhas, até 2 mil metros​ ​acima da cidade. De cima é possível observar a vastidão branca ou os prados verdejantes, a depender da época do ano.

Lugano

Há quem acredite estar na Itália, mas Lugano é, na verdade, uma província suíça com forte influência italiana. O resultado é um mix único entre as duas culturas: na arquitetura, na gastronomia e nas piazzas, que não negam suas raízes mediterrâneas. A cidade fica na costa do lago de Lugano e é cercada por montanhas, mas possui um clima mais ameno e primaveril. É idílico observar o imenso lago, com iates navegando lentamente, e as montanhas verdes. Como não poderia deixar de ser, a culinária local é imperdível, com a atmosfera ideal para um casamento romântico ou um elopement wedding – não é à toa que a cidade ganhou o apelido de “pequeno paraíso suíço”.

Caminhar à beira do Lago de Lugano e subir de funicolare ao topo do Monte Brè ou do Monte San Salvatore são passeios inesquecíveis. Há ainda uma segunda face de Lugano: a cosmopolita. Próximo ao centro histórico localiza-se a Via Nassa, rua de boutiques de renome mundial, e o Gabbani, sofisticado mercado de pães, salames, queijos, vinhos e flores. Imperdível para todos os que visitam a região. 

Lucerna

Viajar à Lucerna é como voltar ao tempo. Isso porque grande parte de sua arquitetura medieval permanece intacta: pontes de madeira que ligam as margens do Rio Reuss, edifícios seculares localizados nas praças, a Igreja de São Francisco Xavier… tudo isso, acrescido à paisagem envolta pelos Alpes, torna a cidade um pano de fundo único para um destination wedding na Suíça. Localizada entre Berna e Zurique – ou seja, na parte germanófona do país – Lucerna oferece uma ampla gama de espaços para casamentos, seja em hotéis históricos, nas próprias montanhas ou no lago homônimo, todo tipo de cerimônia se torna inesquecível no local. 

Os noivos e convidados podem se divertir em tranquilos passeios de barco e também nos teleféricos,​ ​bondinhos e trens que levam ao alto do Monte Pilatus, de​ ​onde se tem um panorama impressionante da cidade, do​ ​grande lago e dos Alpes – é de tirar o fôlego! Há ainda fácil acesso às belas montanhas de Rigi e Stanserhorn.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Destination wedding na Suíça: Badrutt’s Palace, em St. Moritz, tem ótimas opções para o "sim"

Veja também: Mini wedding na Suíça: Isabella Göhringer + Marcos Vinícius de Moura Duda