Uma das coisas mais lindas que o estilo rococó deixou para a eternidade é a chinoiserie. A pinturas que evoca as artes orientais, particularmente a chinesa, pelas paredes ganhou fama e os palácios reais da Europa nos séculos 18 e 19. Os temas ligados à natureza têm muito a ver com as porcelanas chinesas, que já encantavam os europeus nesta época. Vale lembrar que hoje já temos papéis de parede industrializados, inclusive no Brasil.

A inglesa De Gournay é referência no assunto, inclusive ainda mantém a tradição do feito à mão em algumas coleções de papéis de parede. Nos EUA, por exemplo, a Gracie Studio oferece uma variedade incrível de papéis e tecidos de parede artesanais. (inclusive, o papel de parede do famoso closet de Aerin Lauder é de lá). E como a gente adora este tema, preparamos um especial enorme aqui na nossa seção Openhouse com o uso da chinoiserie em vários ambientes.

Começamos pelo quarto dos recém-casados, claro, onde as paredes ganham ares nobres! Primeiro, dá uma olhada na nossa seleção e, depois, se ainda não escolheu seu primeiro apartamento de casada (o), deixo aqui também o link da página do QuintoAndar no nosso site. Lá tem uma seleção feita por mim de bons imóveis para alugar e/ou comprar!

capa-2

( Foto: Suzy Hoodless )

( Foto: Veranda Magazine )

( Foto: Melanie Acevedo / Veranda Magazine )

( Foto: Antonio Martins Design )

( Foto: De Gournay )

( Foto: De Gournay )

( Foto: De Gournay )

( Foto: Silkwood Studio )

( Foto: Natalie Dinham )

( Foto: Henrietta Spencer-Churchill )

( Foto: Katherine Shenaman Interiors )

( Foto: Vogue Magazine )

( Foto: Turner Pocock )

( Foto: Fran Parente )

( Foto: Giorgetti )

( Foto: PTP Architects )

( Foto: De Gournay )

( Foto: De Gournay )

( Foto: Miles Redd )

( Foto: Ngoc Minh Ngo )

Veja também: a nossa seleção de apartamentos e casas para alugar e/ou comprar do QuintoAndar