CasamentosBabies & KidsCasa & Decor15 anos
Topo
Fechar
Constance Zahn

Aqui te ajudo com tudo o que você precisa para planejar o seu casamento: ideias, profissionais e ferramentas!

Leia mais

16 ideias charmosas para o almoço de casamento civil

Pesquisar ideias charmosas para o casamento é uma delícia! E quanto menor o evento, mais fácil é de colocá-las em prática. Pensando em um almoço de casamento civil para poucos convidados, dá para caprichar em vários detalhes! E para te ajudar nisso, separamos algumas inspirações cheias de bossa. Dá uma olhada:

GELO COM FLORES

Champanhe não pode faltar para o brinde, ainda que seja o almoço de casamento civil! E ter uma estação para que os convidados se sirvam é o ideal em eventos menores. Para deixá-la mais charmosa, que tal gelos floridos? No editorial “Garden Roses” da Revista Constance Zahn Nr.4 (a sétima edição está à venda neste link), os gelos foram “enfeitados” com mini rosas:

( Foto: Julia Ribeiro | Champanhe: Perrier-Jouët )

( Foto: Julia Ribeiro | Champanhe: Perrier-Jouët )

FARM TO TABLE

Arranjos de flores são sempre lindos, mas você também pode decorar a mesa do almoço de casamento civil com frutas, por exemplo. Fica alegre, divertido e, dependendo da fruta, perfumado! Abaixo, a longa mesa decorada com mexiricas por Mara Perez para um evento do nosso site em Ilhabela. Foi um dos eventos mais charmosos que já tivemos:

Ervas também são uma ótima ideia! Manjericão, alecrim, tomilho, hortelã, lavanda e cia formam um centro de mesa sustentável e super perfumado! Você pode deixar as ervas em vasinhos de barro (e pintá-los ou não) ou transferi-las para peças maiores, como fez Thais Senna, do site Vamos Receber, nessa linda mesa de almoço:

MENU ARTSY

E que tal esse menu com lettering aquarelado e diagramação assimétrica em papel artesanal de algodão, com bordas artesanais, da Carta Casa? Um toque artesanal pra lá de sofisticado na mesa do almoço de casamento civil!

MARCADORES DE LUGARES

E como o número de convidados é menor, vale a pena pensar em marcadores de lugar com o nome de cada um. Olha que coisa mais linda esses place cards com caligrafia aquarelada e mini arranjos, também da Carta Casa:

Place cards impressos também podem ficar lindos! Para o editorial “Comemoração à italiana” da Revista Constance Zahn Nr. 3, Susana Fujita desenvolveu uma ilustração de limões sicilianos, seguindo o tema da decoração da Cenográphia. E usar a fruta como apoio é um charme!

( Foto: Julia Ribeiro )

Ainda do nosso evento em Ilhabela citado anteriormente, Mara Perez marcou o lugar dos convidados escrevendo à mão o nome de cada um na folha da mexirica. Simples e fofo:

( Foto: Beach Style Wedding )

Outra ideia para marcar o lugar é essa que o Buffet ZestGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio fez para o editorial “Fall in Love” da Revista Constance Zahn Nr. 4: grissinis embalados com tags no prato de cada convidado:

( Foto: Julia Ribeiro )

DESTAQUE PARA OS LUGARES DOS NOIVOS

Fácil de fazer, mas que deixa a celebração mais divertida é decorar as cadeiras dos noivos, como nesta ideia da 1-18 ProjectGuia de Fornecedores 1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para o nosso editorial inspirado em Nova York da Revista Constance Zahn Nr.3.

Foto: Julia Ribeiro | Móveis: Festah

LEMBRANCINHA À MESA

Em eventos para pouquíssimos convidados, as lembrancinhas não precisam estar na saída. Fica um charme colocá-las sobre o prato. Olha que lindo esse mini-bolo combinado com a louça que a Piece of Cake fez para um almoço de Thaís Senna, do Vamos Receber. Ele ainda fez as vezes de marcador de lugar!

Mas mesmo que você não queira personalizar, só uma bela caixinha certamente já enfeita o lugar do convidado, como nesse editorial da Revista Constance Zahn Nr. 4:

( Foto: Julia Ribeiro )

BEM-EMBRULHADOS

Bem-casados costumam ficar em um móvel na saída dos casamentos. Mas, em tempos de Covid-19, doces embrulhados podem perder o papel de lembrancinha para se tornarem uma alternativa de doce para a festa. Eles podem ser dispostos na mesa de doces (como no editorial “Outono Campestre”, da Revista Constance Zahn Nr. 6)…

( Foto: Rejane Wolff )

… ou em meio à decoração da casa (aqui, uma sugestão do editorial “Romantic Shades of Grey”, da Revista Constance Zahn Nr.1):

( Foto: Constance Zahn )

FLORES E BOLOS À DOMICÍLIO

Em tempos de Covid-19, é preciso ter criatividade e encontrar soluções simpáticas! Durante o vídeo que gravei com o assessor carioca Roberto CohenGuia de Fornecedores ROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio (neste link), ele deu uma ideia muito legal: caso os noivos não queiram montar uma mesa doces, já que a recomendação por ora em relação ao coronavírus é de não deixar comida exposta, os noivos podem enviar mini bolos ou caixa de docinhos para a casa de cada convidado. 

E já que a ideia é deixar tudo mais especial, por que não tornar o virtual também mais aconchegante? Caso os noivos tenham convidados via Zoom, a decoradora Julia Braga, da Museu de Grandes Novidades, deu uma boa sugestão: “além de enviar pequenos bouquets para a casa dos convidados, podemos também personalizar caixinhas charmosas para colocar fatias de bolo, tudo combinado com a doceira escolhida pelo casal. O bolo é super esperado em qualquer festa, de um parabéns até o casamento, e receber uma fatia dele é uma delícia!

Foto: Bel Diniz

JORNAL COM A HISTÓRIA DOS NOIVOS

Normalmente, nos casamentos, fazem uma retrospectiva do casal em vídeo projetado no telão, não é? Pois bem, uma das minhas leitoras mais antigas e queridas, a Ivy Farias (@apalavrista), bolou uma alternativa para eventos mais intimistas, que é uma forma de surpreender os convidados (ou até mesmo os noivos, se a ideia partir dos familiares). A partir de entrevistas com os noivos, pais e amigos, ela faz um jornal que conta a história do casal. Uma ideia que pode ser emocionante e divertida ao mesmo tempo, afinal, ela gera assunto entre os presentes e ainda é uma bela recordação!

Fotos: Divulgação

DISCURSOS

Uma celebração íntima permite, e até pede, discursos! E para aqueles que têm dificuldade com as palavras, por exemplo, é possível recorrer à ajuda profissional para traduzir os sentimentos em palavras. Quem pode te ajudar nisso? Viviane de Freitas, poeta e mestre em literatura, que comanda a Escreva Uma Carta Pra MimGuia de Fornecedores ESCREVA UMA CARTA PRA MIM – CERIMÔNIAS POÉTICASCelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Além garantir uma boa dose de emoção no dia, você ainda pode guardar o texto em um lindo envelope, como o da foto abaixo:

Foto: Escreva Uma Carta Para Mim

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Confira os outros posts do Especial Casamento Civil:

Como organizar o casamento civil em tempos de Covid-19?

Lugares para celebrar o casamento civil

Como fazer um pequeno casamento civil em casa?

Casamento civil: prazos, documentos e regimes de bens

Qual a vantagem de se casar no civil?

Casamento civil: looks para todos os estilos de noiva

Como o noivo deve se vestir no casamento civil?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Buffets & Banqueteiros: BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVAGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Decoração & Cenografia: 1-18 PROJECTGuia de Fornecedores 1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Assessoria de casamento & Cerimonial: ROBERTO COHEN CERIMONIALGuia de Fornecedores ROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria de casamento & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Celebrante: ESCREVA UMA CARTA PRA MIM – CERIMÔNIAS POÉTICASGuia de Fornecedores ESCREVA UMA CARTA PRA MIM – CERIMÔNIAS POÉTICASCelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

InspiraçõesDecoraçãoS.O.S. NoivasS.O.S. Noivas1-18 ProjectCarta Casacasamento civilmarcador de lugarCenográphiaSusana FujitaBuffet ZestMara Perezmini-weddingMuseu de Grandes Novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *