Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Vivian Zinner ♥ Alexandre Preuss

Vivian e Alexandre são de São Paulo, mas decidiram se casar na Praia dos Carneiros, em Pernambuco. Foram muitos os motivos para escolha. Primeiro, por serem católicos e devotos de São Benedito – já que no local se encontra a Capela de São Benedito, onde foi realizada a cerimônia. Além disso, o casal ama praia (a história deles tem tudo a ver com praia!), ama o Nordeste e queria uma comemoração completa, que durasse o fim de semana inteiro.

Os dois se conheceram em 2006, durante uma festa de amigos em comum, no litoral norte de São Paulo. “Nesta mesma festa, quatro pessoas diferentes nos apresentaram… coincidência?”, pergunta a noiva. Nós duvidamos!

O pedido de casamento foi no réveillon de 2011, em São Miguel dos Milagres, Alagoas. “O Alexandre surpreendeu presenteando-me com uma joia! (detalhe: eu sou designer de joias e ele então não “ousou” me dar um anel, pois sabia que eu gostaria de desenhar e desenvolver o nosso “elo”. Comprou, então, um colar com o símbolo do infinito em diamantes!”.

O casamento foi organizado com bastante antecedência, sem pressa. “Viajei a Recife e Carneiros logo no começo do ano, já com alguns fornecedores em vista (pesquisei tudo pela internet – o que me ajudou muuuito) e uma ou outra visita agendada, como a degustação do famoso bolo de noiva (originalmente “nascido” em Recife), feito de ameixa, docinhos e um belo almoço no restaurante Beijupirá, que faria o buffet. visitei alguns hotéis e conheci um cerimonialista”.

De lá até o final do ano, estive mais uma vez lá, desta vez com a minha mãe e sogra, juntamente com o cerimonial, definindo e contratando todos fornecedores. Uma dica de algo que fiz e ajudou a todos os envolvidos (principalmente decoração) foi uma liiinda apresentação em Power Point com todas as imagens referências, separadas por slides, desde o convite, a escala de cores que eu gostaria de utilizar, os detalhes dos arranjos, das mesas, da igreja, dos brindes da festa, das lembrancinhas, até os kits deixados nos quartos de todos os convidados (com boné, canga, laterna e até um “não pertube, a festa estava ótima” para pendurar na porta do quarto)!

“Foi, de fato, muita dedicação, muitos itens feitos a mão com muito amor e autenticidade, com a cara dos noivos! Tudo para receber os convidados tão especiais que viriam de tão longe para nos prestigiar, e que eu não poderia deixar de retribuir! Foram um total 200 pessoas!”.

A noiva optou por um look bem descolado: vestido tomara que caia com transparência, assinado por Cecilia Echenique. O cabelo meio preso foi arrematado por uma faixa com um véu curto.

Vivian destaca um momento especial do casamento: “Foi uma surpresa para os noivos…(aliás, a única coisa dentro de todos os detalhes e programação que eu não participei)… nossas mães deixaram no banco da igreja um folhetinho com a letra de uma das músicas que tocaria no meio de nossa cerimônia (todas foram mpb – instrumental) e, assim, no momento da troca das alianças, quando um estava de frente do outro, de mãos dadas, toda a igreja começou a cantar Eu Sei Que Vou Te Amar, de Tom Jobim. Foi lindo!”

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-1

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-2

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-3

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-4

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-5

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-6

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-07

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-8

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-9

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-10

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-11

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-12

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-13

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-14

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-15

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-16

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-17

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-18

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-19

casamento-praia-dos-carneiros-vestido-noiva-cecilia-echenique-21

Fotos: Edno Bispo | Assessoria: Executiva Comunicação | Igreja: Capela de São Benedito | Espaço: Pontal dos Carneiros Beach Bungalows | Buffet: Restaurante Beijupará | Decoração: Romildo Alves | Bolo: Cecilia Chaves | Docinhos: Lucinha Cascão e Anna Corinna | Vestido de noiva: Cecilia Echenique | Cabelo e Maquiagem: Lucca Lopes | Bem casados e mini bolos de rolo: D. Wilde

10 Comentários

  1. Flávia 19 de agosto de 2013

    Que lindoooo… adorei!!
    Tudo simples e muito bem feito… amo coisas simples… pra mim, as coisas simples são as mais belas quando bem feitas!
    Parabéns e felicidades aos noivos…! =)
    Parabéns pelo blog, continuarei acompanhando!
    Beijinhos
    Flávia

  2. Gabi albuquerque 19 de agosto de 2013

    Sou de Recife e sempre sonhei casar na praia, Carneiros é o lugar ideal. Intimista, quase deserta, com um toque de flash back para os verões mais simples de antigamente. Mesmo os hotéis de mais luxo conservam essa magia da casa de praia. Ficou muito lindo esse casório.

  3. Samara Dalamelino 19 de agosto de 2013

    Noiva linda de viver… Vestido delicado e sensual na medida! Os casamentos na praia são os meus preferidos! O bom gosto e principalmente a critividade tendem a ser mais bem explorados! Gosteiiiii.

  4. Géssica Bahia 19 de agosto de 2013

    Tive a oportunidade de conhecer a Praia dos Carneiros em janeiro deste ano e fiquei encantada com tanta beleza. Certamente ter escolhido um lugar tão lindo e abençoado por Deus só acrescentará alegrias a essas famílias. Parabéns aos noivos por tão bom gosto e lhes desejo muitas felicidades e bençaos divinas. Bjoss

  5. Amanda 19 de agosto de 2013

    Fotos lindas, praia dos carneiros linda como sempre!
    mas São Miguel dos Milagres é uma cidade de Alagoas tá, não faz parte de Maceió, aliás é bem longe da capital!

  6. Carol Mello 20 de agosto de 2013

    Que noiva linda!

  7. Marcella 21 de agosto de 2013

    Gostei da postura da noiva em relação ao vestido, ficou sensual e jovem !!!! Acho que as noivas deveriam se jogar mais e não ficarem só no tão batido vestido de renda com mangas sufocando até o pescoço!!

  8. Romildo Alves DEcorador 25 de agosto de 2013

    FIquei muito feliz fazer o decor desse casamento .Fiz um estilo balneario,praeiro sofistificado

    • daniela gusmao 22 de janeiro de 2014

      Ola Romildo, parabéns pela decoração! Ficou bacanérrima. Vou casar no mesmo lugar e estou em busca de decorador. Achei incrível vc encontrar essas mesas de madeira pq detesto toalha e não encontrei fornecedores com mesas de madeira em Recife. Vc pode me enviar seu email? De onde são as mesas?

  9. CamilaCamila 29 de agosto de 2013

    Esse cabelo, o véu e a grinalda estão show!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *