Com o frio se aproximando, faltava falar das daminhas no inverno. Ainda que o nosso clima ande maluco e imprevisível, é preciso sempre pensar se há chances de as crianças passarem frio – o que ocorre, principalmente, em cerimônias e festas ao ar livre, e também em igrejas.

Vale lembrar que o saiote (tule que arma a saia) esquenta, assim como uma boa meia-calça. Daí, resta pensar na parte de cima do vestido e no tecido.

Cardigan: a solução mais fácil e prática para o inverno é um cardigan de lã bonitinho. A peça dá um ar um pouco mais despojado ao vestido, mas não menos gracioso. E a grande vantagem é que pode ser tirado, caso a criança sinta calor em algum momento ou o tempo mude milagrosamente para melhor no dia do casamento.

cardigan daminha inverno

Fotos: reprodução.

Veludo: para quem quer daminhas mais formais, o veludo é o tecido mais indicado – é a cara do inverno, aquece, fica chique e vai muito bem com detalhes de renda, como gola e punho.

vestido daminha inverno veludo

daminhas casamento princesa maxima

Fotos: Vestido lilás acinzentado: Maria Cereja | Vestido de daminha e roupa de pajem azuis: Helena Mareque | Damas, daminhas e pajens do casamento da princesa Máxima e do príncipe Willem-Alexander da Holanda