Falta tão pouco para o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle! E antes de falar tudo o que você precisa saber sobre o “sim” mais esperado do ano, vale relembrar: no dia do casamento, 19/05, faremos uma LIVE no nosso Instagram (@constancezahne na nossa página do Facebook, a partir das 6h, para comentar todos os detalhes do royal wedding em tempo real! E para quem quiser acompanhar também pela televisão, o Canal E! (canal 50 ou 550 da NET!) irá transmitir tudo ao vivo!

Bom, vamos ao que interessa! O casamento de Harry e Meghan já seria histórico por razões óbvias. No entanto, o fato de a noiva em questão quebrar uma série de protocolos é mais um motivo para comemorar! Afinal, Meghan é norte-americana, divorciada, atriz, independente, feminista, ativista e será a primeira princesa afro-descendente da Inglaterra. E além de ser 3 anos mais velha que o noivo, a atriz será também a noiva mais velha de um casamento da realeza britânica – o posto pertencia a Kate Middleton, que disse o “sim” aos 29 anos. Meghan está com 36 anos (a mesma idade de Kate hoje e da princesa Diana quando faleceu).

O vestido de noiva continua sendo o grande segredo, claro (especulamos um pouco aqui!). Mas muitos detalhes, como fornecedores e escolhas, foram divulgados pelo Palácio de Kensington. Outras informações correm na imprensa, sem confirmação oficial. Para driblar a ansiedade, preparamos um post com tudo o que sabemos até agora sobre o grande dia!

Antes do grande dia…

Meghan e Harry já moram juntos, mas irão passar a noite antes do casamento separados. Vemos alguns casais “da vida real” fazerem isso, e achamos muito legal – aumenta a expectativa para o grande dia! E é claro que os hotéis escolhidos pelo casal só poderiam ser incríveis!

Dorchester Collection Coworth Park

Harry escolheu o Dorchester Collection Coworth Park, onde irá se hospedar com o irmão e best man, William. Já Meghan irá ficar no incrível Cliveden House Hotel (meu sonho, inclusive, era me hospedar lá! Rs), com sua mãe, Doria Ragland. Os dois hotéis ficam na região de Windsor, onde acontece a cerimônia.

Local

Como todos já sabem, a cerimônia acontece no dia 19/05, na Capela de St. George, dentro do castelo de Windsor, onde o príncipe Harry foi batizado. Lá se casaram também o tio do noivo, príncipe Edward, com Sophie Rhys-Jones e o pai do noivo, príncipe Charles, com Camilla Parker-Bowles (vale lembrar, que por mais que a gente não goste da Camilla, os “meninos” – William e Harry – se dão muito bem com a madrasta…!). No segundo semestre, será a vez da prima de Harry, a princesa Eugenie, dizer o ‘sim’ na mesma capela.

Depois da cerimônia, os noivos recebem os convidados para uma recepção no St. George’s Hall.

Convite

Como já é tradição, a Barnard and Westwood fez o convite do casamento de Harry e Meghan. Clássico, o modelo tem o emblema do Príncipe de Gales, quem convida, impresso em dourado.

(Obs: nas linhas pontilhadas, vai o nome do convidado caligrafado).

Carruagem

Para o trajeto entre a capela de St. George e o St. George’s Hall, Harry e Meghan escolheram uma carruagem Ascot Landau – que é usada em eventos e cerimônias oficiais. E foi, inclusive, a carruagem que levou o noivo no casamento de seu irmão:

Em caso de chuva, será utilizado o Scottish State Couch, que foi comissionado pelo Príncipe Adolphus em 1830 – um plano B maravilhoso!

Beleza da noiva

Uma coisa já sabemos sobre o look da noiva: quem será o beauty artist! O espanhol Miguel Perez, que vem cuidando de Meghan desde que ela se mudou pra Inglaterra, será o responsável pela beleza do grande dia! Detalhe: ele é o cabeleireiro oficial de Amal Clooney, que o apresentou a Meghan. O meu palpite é que Meghan vai de coque. E o de vocês?

Homenagem à mãe da noiva

Para Meghan, é muito importante que sua mãe tenha uma participação, digamos, maior na cerimônia. Por isso, quebrando a tradição, quem acompanhará a noiva no trajeto de carro até a capela é Doria Ragland, mãe da atriz.

O pai de Meghan, Thomas Markle, iria recebê-la na entrada da capela para levá-la ao altar. Mas, depois do escândalo mais recente, sua presença foi cancelada. Markle teria contratado um fotógrafo para forjar “fotos de paparazzi”, que, dizem por aí, foram vendidas por cerca de R$ 490 mil. Por conta da repercussão do caso, o pai da atriz teria sofrido um ataque cardíaco, que o impossibilitou de viajar para a Inglaterra. “Infelizmente, meu pai não poderá ir ao casamento. Eu sempre me importei com ele e espero que tenha o espaço que precisa para focar em sua saúde. Eu gostaria de agradecer a todos que nos enviaram mensagens de apoio. Por favor, saibam que Harry e eu estamos ansiosos para compartilhar nosso grande dia com vocês!”, escreveu Meghan em um comunicado oficial.

O papel do sogro

Na ausência do pai, quem levará Meghan até o altar é o Príncipe Charles, o sogro e futuro rei. A noiva está bem acolhida pela família do noivo!

Maid of honour

Diferente de Kate Middleton, Meghan optou por não ter dama de honra adulta. Segundo uma fonte do Palácio de Kensington, a atriz tem um grupo de amigas muito próximas e não quis escolher apenas uma delas. Mas daminhas e pajens prometem deixar o grande dia ainda mais charmoso!

Best man

Como já era previsto, Harry retribuiu o convite a seu irmão, William, para ser o padrinho de casamento.

Daminhas e pajens

Meghan e Harry terão 10 daminhas e pajens na cerimônia! Os “líderes”, claro, serão o Príncipe George e a Princesa Charlotte, filhos do Príncipe William e Kate Middleton  (os dois já foram pajem e daminha no casamento da tia, Pippa Middleton, no ano passado!).

Florence van Cutsem, afilhada de Harry e prima de Grace van Cutsem, a daminha mais memorável de Kate e William; Remi e Rylan Litt, afilhadas de Meghan; Ivy Mulroney e os irmãos gêmeos, Brian e John, que são netos do ex-Primeiro Ministro do Canadá, Brian Mulroney; Zalie Warren, também afilhada de Harry; e Jasper Dyer, filho de Mark Dyer, grande amigo de Harry, complementam a turma de daminhas e pajens! O estilista responsável pelos trajes dos pequenos, porém, só será revelado no grande dia!

Flores

Philippa Caddock é quem assina o projeto floral da cerimônia! O conceito terá folhagens do The Crown Estate e do Windsor Great Park, além de plantas sazonais, como ramos de faia, garden roses, bétulas e peônias. A ideia é que o design reflita a paisagem natural das flores, em um estilo bem britânico! A título de curiosidade, Philippa também cuidou das flores do casamento de Geri Halliwell, ex-Spice Girl e também convidada do casamento real!

Fotografia

Alexi Lubomirski, que fez as lindas fotos do ensaio de noivado de Harry e Meghan, também irá registrar o casamento! E dá para acreditar que, além de ótimo fotógrafo (ele trabalhou por anos com Mario Testino e clica capas de grandes revistas), Alexi também é da realeza? Aos 11 anos, ele recebeu uma carta de seu pai, contando que era um príncipe da Casa Lubomirski, da Polônia. Assim como os noivos, ele é super engajado em projetos sociais. E a última coincidência: Alexi foi criado em Botswana, onde Harry e Meghan passaram as primeiras férias juntos!

Menu

Ainda não há detalhes sobre o menu, mas, segundo a imprensa, Meghan irá incorporar a gastronomia norte-americana no cardápio da recepção. Versões gourmet de grilled cheese, hot dog e hamburger podem estar entre as opções. Será que a Rainha vai deixar?!? rs

Bolo

Para o bolo, Harry e Meghan escolheram americana Claire Ptak, que comanda a confeitaria Violet Cakes, em Londres. A pedido dos noivos, o sabor será de lemon elderflower. O bolo será coberto com buttercream decorada com flores frescas.

Essa foi uma escolha que chamou a nossa atenção – até conversamos sobre isso na live com Nelson Pantano, do The King Cake (quem quiser assistir, clica aqui – começamos a falar sobre o assunto no minuto 09:59). Como o Nelson bem explicou, a Inglaterra é o berço da confeitaria artística e os bolos de casamento da realeza sempre tiveram grande importância“A arte de se fazer bolos começou durante o reinado da Rainha Vitória, no século 19. E o açúcar era um artigo de luxo, então, só os casamentos reais tinham esses bolos!”, comentou Nelson. Os bolos da realeza sempre foram verdadeiras obras de arte de açúcar, feitos por confeiteiros extremamente talentosos e com glacê real. E como Nelson apontou, essa é uma arte que está se perdendo a cada dia…

Na minha opinião, pessoas com poder e influência, como Harry e Meghan, devem ajudar na preservação de trabalhos artesanais, por isso, a minha decepção. Se eles são “modernos”, poderiam escolher um bolo menor, com ornamentos mais modernos, sei lá, mas sem deixar de lado essa tradição da confeitaria artística. Bolo de buttercream, além de não combinar com a pompa da ocasião, é algo você pode comprar até em padaria… Seria o toque americano, já que o buttercream vem dos Estados Unidos? Puxa vida, no berço da confeitaria, a “homenagem” poderia ter sido reservada para outro item (já não tinha os hot dogs no menu?rs)… Bom, se eu fiquei desgostosa quando vi a notícia, imaginem o Nelson, que já tinha ficado decepcionado com o bolo de casamento de Kate e William por ser de pasta americana (ao contrário dos bolos anteriores, que eram de glacê real)! rs Ele ficou em choque quando contei que esse será de buttercream! rs

Enfim, Nelson e eu contamos com uma intervenção da Rainha… quem sabe ela encomenda um segundo bolo para os seus confeiteiros… rs

Vinho

vinícola Chapel Down será a fornecedora de vinhos do grande dia de Harry e Meghan – eles também foram os escolhidos para o casamento de William e Kate! E o mais legal é que os rótulos da Chapel Down têm valores acessíveis, com vinhos a partir de £ 16,89!

Atrações

Quem não gostaria de se apresentar para a Família Real Britânica e seus ilustres convidados? Ofertas com certeza não faltaram e uma atração possível são as Spice Girls. Em fevereiro, Mel B contou que as cinco integrantes do grupo receberam convites para o casamento real e levantou a possibilidade de que elas se reuniriam para um show no grande dia! Essa seria a primeira vez que elas se apresentariam juntas desde 2012, quando cantaram na cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Convidados

CELEBRIDADES:
Harry e Meghan optaram por não convidar líderes políticos – Donald Trump e Barack Obama, por exemplo, não estão entre os convidados. Por outro lado, a lista está repleta de nomes estrelados. Alguns exemplos: o elenco de Suits (a série estrelada por Meghan), as Spice Girls, Ed Sheeran, Sir Elton John, Foo Fighters, Amal e George Clooney, Serena Williams e por aí vai…

FAMILIARES:
Lady Kitty, Lady Eliza e Lady Amelia
são filhas de Charles Spencer, irmão da Princesa Diana. Elas chamaram a maior atenção no casamento de William e Kate e, provavelmente, estarão no grande dia de Harry e Meghan também. E para quem ficou triste que Harry irá se casar, fica a dica: Louis Spencer, irmão das meninas, ainda está disponível e também deve estar no casamento! Rs

Uma surpresa: a Duquesa de York foi convidada. A tia do noivo não entrou na lista de convidados do casamento de William. Mas a dúvida que não quer calar é: será que as filhas da Duquesa, as princesas Beatrice e Eugenie, conseguirão superar os looks do casamento de Kate e William? rs

PÚBLICO
Harry e Meghan não esqueceram dos “reles mortais” e fizeram questão de inclui-los no casamento! Foram convidados 1200 civis200 associados a instituições de caridade com que eles colaboram, 100 estudantes de escolas locais ligadas ao castelo de Windsor, 610 residentes de Windsor e membros da capela de St. George530 membros da Royal Household e da Crown Estate.

Lista de presentes

Harry e Meghan pediram que seus convidados façam doações para instituições de caridade como presente de casamento (assim como o Príncipe William e Kate Middleton também haviam feito!). O casal escolheu pessoalmente organizações que apoiam causas importantes para eles, como esportes para mudanças sociais, empoderamento feminino, meio-ambiente e as Forças Armadas. Há algumas semanas, fizemos um post muito legal para quem puder e quiser seguir o exemplo do casal!

* Não se esqueça que faremos um LIVE no nosso Instagram (@constancezahn) e no nosso Facebook durante o casamento para comentarmos tudo em tempo real!! Dia 19/05, a partir das 6h!