Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Tudo o que você precisa saber sobre casamento no Cristo Redentor

Recentemente, a modelo brasileira Michelle Alves se casou com o empresário musical israelense Guy Oseary em uma cerimônia no Cristo Redentor. E apesar do dia nublado, as lindas fotos que circularam nas redes sociais despertaram o interesse de muitas noivas, que nos escreveram perguntando como poderiam dizer o “sim” no ponto turístico mais famoso do Brasil. Nós já fizemos um post com 5 pontos turísticos do Rio de Janeiro para se casar (neste link), mas aproveitamos os pedidos para conversar com Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais, cerimonialista carioca, e Nice Affonso, porta-voz do Cristo Redentor, para saber todos os detalhes, procedimentos e valores de uma cerimônia lá.

PASSO A PASSO

“O primeiro passo é escolher uma data e preencher o formulário com as informações pessoais dos noivos no site. Isso não quer dizer que o casamento está garantido. Dentro de um prazo de, no máximo sete dias, os noivos receberão um outro e-mail, enviado por nossa secretaria, com informações mais precisas sobre o agendamento. A partir daí, sim, o casamento estará agendado”, explica Nice, que ainda faz um alerta sobre a antecedência“Como realizamos muitos casamentos comunitários e houve uma grande procura recentemente, inclusive de estrangeiros, nossa agenda até o fim do ano está  fechada. O ideal é que o agendamento seja feito cerca de seis meses antes.

NO DIA DO CASAMENTO

As cerimônias acontecem sempre na Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica aos pés do santuário Cristo Redentor, e são ministradas pelo Padre Omar. “Acontecem durante a semana, sempre às 17h, após o horário de visitação do Cristo”, explica Nice. No valor de R$ 2.300 doado à instituição no ato da reserva, decoração e música ambiente da cerimônia já estão inclusos. Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais aproveita para fazer um alerta importante às noivas que forem fazer algum pedido especial para a decoração. “Gosto de lembrar que o vento lá é quase constante e tomar cuidado com o tipo de flor e ornamento se torna indispensável.” Para os casais que não possuem condições para fazer a doação, Nice garante que cada caso é um caso e que estes podem procurar a secretária do santuário para realizarem seu sonho.

NÚMERO DE CONVIDADOS E LOCOMOÇÃO 

A capela comporta 22 pessoas sentadas e até 15 em pé. “Para a locomoção dos convidados, a assessoria dos noivos solicita uma autorização de até seis vans e três carros de passeio para subirem até a cerimônia”, explica CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais.

FOTOS NO CRISTO

Um dos grandes motivos que levam muito noivos para casar no Cristo é a vista que o local proporciona para a sessão de fotos pós-cerimônia. Por estarem no local após o encerramento das visitas, os noivos podem ficar tranquilos para fazer um ensaio completo. “Este serviço não é fornecido pelo Santuário, portanto é de responsabilidade dos noivos levarem equipes de foto e vídeo“, conta CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais, que completa fazendo uma sugestão extra além do beijo aos pés do Cristo. “O ‘cenário’ natural do Parque Nacional da Tijuca é lindo e rende ótimas fotos para o álbum dos noivos.”

CERIMÔNIAS MISTAS

Assim como o casamento de Michelle Alves e Guy Oseary, no qual ela é católica e ele judeu, é possível realizar uma cerimônia mista na capela do Cristo Redentor. “A igreja católica prevê este tipo de cerimônia, sendo um dos dois católicos. Os noivos que tenham interesse precisam solicitar as informações específicas junto à secretaria”, conclui Nice.

(Fotos: Reprodução / Instagram)

Veja também: 12 vestidos de noiva rainbow dress inspirados no de Michelle Alves

E mais: 5 pontos turísticos para se casar no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *