Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Tratamentos pré e pós festa de casamento

DRA-MARCIA2

É muito comum a procura por procedimentos pré-festa, já que toda noiva quer estar o mais linda possível no grande dia! Mas os cuidados seguem também após a comemoração, com bons hidratantes para restaurar a pele.

PRÉ-FESTA

Abaixo, resolvi listar alguns tratamentos que podem ser feitos bem próximo ao casamento.

A radiofrequência, por exemplo, é indicada por ser bem versátil, uma vez que ela não apresenta nenhum tempo de recuperação. Pode ser aplicada tanto na face quanto no corpo, conferindo um efeito cinderela, já que imediatamente pode ser notada a melhora da flacidez dando um “up” na área tratada. A longo prazo os resultados vão se tornando melhores ainda, mas podem ser feitos até a véspera do grande dia.

O peeling com pasta de carbono é muito utilizado para renovação celular, deixando a pele muito macia e iluminada, além de deixar os pelinhos do rosto loiros, com efeito tipo blondor, o que evita você ter que fazer depilação no rosto e evitar que a pele fique manchada. É importante lembrar que não causa nenhum ferimento na pele, a descamação é muito leve e quase imperceptível. O resultado já é imediato, deixando a pele mais macia e mais clara ao fim do tratamento, sem riscos da pele escamar ou inflamar. Após a sessão, é necessário somente protetor solar.

tratamentos-pre-pos-festa-casamento

Hidratações e máscaras a base de vitamina C podem ser feitas no dia e melhoram a textura da pele. A vitamina C é indicada para manter a pele jovem e renovada. É realizada uma esfoliação suave com sílica, óleo de laranja e alantoína. Em seguida, é feita uma massagem DETOX com aplicação de led vermelho. Por último, uma máscara hidroplástica de Aloe vera, óleo de laranja e menta.

Já os tratamentos mais fortes devem ser feitos com uma certa antecedência. Tudo vai depender do resultado que você espera e o tempo disponível que você tem para fazer. Toxina botulínica, preenchimento e peelings químicos devem ser feitos com 15 dias de antecedência. Pode acontecer, no caso do preenchimento, o aparecimento de hematomas. A toxina leva 15 dias para o efeito e o peeling pode demorar mais tempo na recuperação.

PÓS-FESTA

Já no pós-festa é importante a limpeza e a hidratação para restaurar a pele. Dormir maquiada nem pensar. O demaquilante ajuda a retirar os resíduos da maquiagem que as vezes não saem só com a lavagem, mas a limpeza da pele maquiada requer além do demaquilante o uso de sabonetes ou loções de limpeza para deixar a pele completamente sem resíduos.

A hidratação da pele também é essencial todos os dias e não somente após a retirada da maquiagem, é um cuidado básico. O hidratante deve ser o mesmo do dia a dia. Após usar o demaquilante, deve se lavar a face e então hidratar.

Procure sempre um médico de confiança para a realização desses procedimentos.

Drª Marcia Linhares é especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiatria. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), é uma das pioneiras a utilizar a técnica de laser no país e ex-chefe do departamento de laser da SBD Regional – RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *