Blog

Tendência para madrinhas: vestidos bege

O que antes era um tabu, foi tendência no ano passado. Não adianta negar, o bege (ou, em alguns casos, “nude”) vem ganhando seu espaço entre madrinhas.

Para as noivas que não se incomodam com seu altar em cores claras, o bege tem seus benefícios: é neutro, suave, chic e fica lindo na foto ao lado da noiva! Abaixo, madrinhas usando a cor em três propostas diferentes.

- O cortejo de Fabiana Justus formava um grupo ton sur ton. Cada vestido com seu modelo e tonalidade (do mais creme ao nude mais rosado), mas todos glamourosos:

vestido madrinha de casamento bege

- No casamento da estilista britânica Emilia Wickstead, as moças fizeram a linha clássica e clean:

vestido madrinha de casamento bege

- E numa proposta mais moderninha, o casamento da fotógrafa Junia Lane. Suas “escolhidas” investiram em looks mais descontraídos com vestidos curtinhos:

vestido madrinha de casamento bege

A nossa opinião? O bege ainda vai estar presente em muitos altares em 2012!

27 Comentários

  1. Vanessa 31 de janeiro de 2012

    Eu gosto muito. O altar fica limpo e leve.

  2. Nara 31 de janeiro de 2012

    Eu acho lindooo!!!

    Estou super motivada a indicar esse tom as minhas madriinhas.

  3. Paula 31 de janeiro de 2012

    Já fui a um casamento que a mãe do noivo estava com um vestido salmão bem clarinho e com as luzes parecia branco… causando desconforto… Acredito que se eu fosse madrinha e as demais não fossem usar cores claras também não usaria para não chamar atenção ou parecer que queria chamar atençao.

    • Constance Zahn 31 de janeiro de 2012

      Paula, ao mesmo tempo, às vezes acontece de uma madrinha ir com uma cor forte e chamar mais a atenção que a noiva…

      Ainda que o vestido da mãe do noivo parecesse branco com a luz, não consigo imaginar que alguém estivesse confundindo a senhora (não sei a idade dela, mas obviamente tem idade suficiente para ser mãe da noiva) com a noiva….

      Escrevi um texto sobre esse “tabu” de madrinhas de cores claras em 2008: http://www.constancezahn.com/madrinha-de-clarinho/

      A minha opinião segue a mesma: teoricamente, não vejo problema, mas na prática é a noiva do casamento em questão que deve decidir se pode ou não.

      Bjs

  4. Patricia Evelise Alves 31 de janeiro de 2012

    Eu quero mto tambem os tons de nude nas minhas madrinhas ….

  5. Si Martin 31 de janeiro de 2012

    Vou ser madrinha da minha cunhada em Marco, ja estava a procura de um vesido e queria mto um na cor vinho ou burgundy, fiz uma viagem no final do ano e muito sem querer entrei numa loja e encontrei um vestido perfeito! Modelagem, tecido, bordado discreto e chique! Fiquei apaixonada! A cor? Nude! Eh chique e clean! Acho tbm q deixa o altar mais elegante! Sem contar q eh uma cor chave, quase ninguem aposta!

    Bjks! Amo seu blog!

  6. Marina Mesquita 31 de janeiro de 2012

    Minhas madrinhas e minha mãe usaram tons claros no meu casamento e eu achei que ficou lindo!!! Nem todos eram beges/nudes, mas se não eram, eram pastéis. Adorei!

  7. Marina Mesquita 31 de janeiro de 2012

    Eu pedi pras minhas madrinhas irem de tons pasteis, posso dizer que nem todas gostaram, mas a maioria amou a idéia.
    Mas pude perceber, nas enquetes que fiz com as madrinhas e com as amigas e com a familia, que são as mais gordinhas e as mais branquinhas que não gostam muito da idéia de usar tons claros.
    Percebi também que se a noiva fornece os tecidos, o que não foi o meu caso, ajuda e muito, pois, por exemplo, se for o caso de alguém achar que não fica bem no tom determinado, não vai querer gastar fazendo um vestido que não irá usar mais, e fornecendo o tecido já facilita.

  8. Erika 31 de janeiro de 2012

    Tenho uma super duvida, vou ter 10 madrinhas de cada lado, fica muito cafona pedir para irem de cores clara ou bege?!?!? Ou deixo a vontade?!?!?
    BJoooo

    • Constance Zahn 31 de janeiro de 2012

      Erika, a Fabiana Justus também teve muitas madrinhas…

      Mas acho que essa escolha deve ser feita de comum acordo entre todas as madrinhas. Acho delicado impor uma cor, porque a madrinha tem que pagar pelo seu próprio vestido, né… imagine que chato ter que gastar um dinheirão com um vestido se a madrinha não gosta da cor? Conversando com elas, vc vai sentir se gostam ou não da ideia.

      Bjs

  9. Lari Marques 1 de fevereiro de 2012

    é maravilhosa essa cor! minhas madrinhas usaram tons pastéis! eu amei!!! fica mais clean, mais fino!!!

    beijos

  10. shirley yanez 1 de fevereiro de 2012

    Olha a Junia aqui! Que bacana o post! Eu acredito muito que damas ou madrinhas em tons claros deixam o altar elegante e não disputam em nada com a noiva. Diferente da madrinha que decide usar um vestido em tom vibrante e chamativo. Eu adotaria com felicidade um altar com madrinhas em tons claros. bjo

  11. Adriana 1 de fevereiro de 2012

    Amei a idéia! Acho que é uma forma de deixar o altar elegante, sem aquele habitual “carnaval de cores”. Mas gostaria de saber como estavam as mães dos noivos. Elas também acompaharam os tons claros? Obrigada e bjos

  12. Natália Silva 2 de fevereiro de 2012

    Estou pensando na cor coral para as madrinhas e a medida que vou convidando, vou sondando para saber as opiniões. A maioria até agora, está concordando com a idéia! Mas tiveram duas que acharam que ficará estranho, ou que pode ser que alguma vá de estampado, sei lá! O que vc acha???? Não quero impor a minha vontade, pq acho chato.

  13. Michelle 8 de fevereiro de 2012

    Vou ser madrinha do casamento da minha melhor amiga e comprei um vestido bege acetinado coberto por um renda preta. Será que posso usar sem problemas? Ela falou que posso, mas estou um pouco insegura…

    • Constance Zahn 8 de fevereiro de 2012

      Michelle, se ela falou que pode, então pode! É ela quem manda!

      Agora, a minha opinião pessoal é: super pode! rs

      Bjs

  14. Michelle 8 de fevereiro de 2012

    Ai, vc falando, fico tranquila!! Taa com medo de ser crucifiada pelos convidados!! Hahaha
    Obrigada! Seu blog é lindo!

    Beijos

    • Constance Zahn 8 de fevereiro de 2012

      Michelle, é possível que alguns convidados fiquem chocados… rs Mas se a noiva não se incomoda, quem são eles pra falar?!?

      Bjs

  15. Bianca 24 de abril de 2012

    Adorei as fotos e achei lindo as madrinhas estarem em tons semelhantes … mas estou na duvida quanto ao comprimento dos vestidos, o meu casamento será no campo às 11:00. O que vocês me sugerem?

    Obrigada,

    Bjos

    • Constance Zahn 24 de abril de 2012

      Bianca, você pode optar tanto por curto quanto por longo – mas se for longo, deve ser um modelo leve, fluído. Depende mais do estilo do casamento… Bjs

  16. Sueli 28 de abril de 2012

    Acho elegante os tons de pastel ou nude,mas preciso da opinião de alguém como você, estou em dúvida se posso usar um conjunto de saia e top de mangas 3/4, acima dos joelhos,na renda, de cor nude para ser madrinha de casamento às 10 da manhã no campo.O casamento é evangélico,porém os noivos são bem cultos.
    Beijos, conto com você.

  17. viviane 15 de outubro de 2012

    Olá
    Gostaria de saber se usar vestido de madrinha bege e de renda, seria errado por causa da noiva???

    Obrigada

  18. Rebeca 10 de janeiro de 2013

    Estou super na duvida quanto qual cor de roupa escolher para minhas madrinhas. Na igreja as cores da decoração serão brancas, n recepção serão amarelas. As mãe estarão uma na cor marrom com bege e a outra com um tom de cobre.Pensei em escolher tres tons: marrom, bege e dourado e dividir para elas ou fazer tudo bege ou nude. Me ajude por favor. Acho que colorido não fica tão bom, mas não sei qual cor escolher.
    obrigada.

  19. wanessa 24 de julho de 2013

    Constance, boa tarde!
    Apesar de já ter lido um comentario seu acima parecido com a minha duvida, continuo insegura, e prefiro perguntar. Vou ser madrinha de um casamento e comprei um vestido lindissimo de seda caramelo com uns apliques de renda preta com brilhos discretos, os acessorios são pretos, bolsa,sapato e brinco. O que vc acha? A noiva disse que não tinha problema, afinal o vestido é caramelo e não preto.

  20. leide 26 de agosto de 2013

    Constance,boa noite!

    Estou em dúvida cruel,vou ser madrinha de casamento em setembro,e já havia até decidido
    a cor do meu vestido,que seria dourado. encontrei um paetê super delicado bem pequeno e juntinho.dourado com preto muito discreto quase nada de brilho. Só que quando chequei a loja bati o olho em um tecido off white com uns pontos de brilho ,lindíssimo apaixonei todas
    as mulheres que estavam na loja amou quando simulei o modelo de uma alça só com uma
    manquinha estruturada que seria bordada com pedras e perolas,acompanha um cintinho
    bem fininho dourado claro na cintura, tamanho longo. a dúvida é: vou ficar parecida com noiva? que vai usar branco e é super tranquila.não se importa mesmo. O casamento vai ser
    ás 18:00 e a festa em um sítio.
    Me responda por favor quero uma opinião de alquém como vç.

  21. Edi A lemida 30 de setembro de 2013

    Boa noite!

    Estou super na dúvida,vou ser madrinha da minha irmã,e amei um vestido nude com umas pérolas na frente muito lindo,inclusive ela adorou o tom nude,mas estou surper encanada com o que os convidos vão falar em relação a cor.
    Por gentileza me der sua opnião????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>