Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

SOS Noivos: quando o terno sem gravata é uma boa opção

Já demos dicas de cores e larguras de gravatas aqui no site, porém, ainda faltava falar da ausência dela no dia do casamento. Não há dúvidas de que o terno sem gravata deixa o traje do noivo mais informal (o que não significa deselegante!) e, em muitos casos, essa informalidade é mais do que bem vinda para combinar com o local e estilo da celebração.

Por isso, separamos alguns bons exemplos de como o terno sem gravata pode figurar no altar:

Um casamento pé na areia pede descontração! Um bom exemplo é o ator Paulo Vilhena, que abriu mão não só da gravata, mas também dos sapatos e do cinto para dizer “sim” à atriz Thaila Ayala em Fernando de Noronha (sim, sim, sabemos que eles não estão mais juntos, mas continua sendo um ótimo exemplo…). O fato de estar sem esses acessórios foi fundamental para deixar o visual leve e despojado.

( Fotos: Revista Caras )

. . . . . . 

O exemplo anterior  é um caso mais extremo do despojamento, mas aqui no site já postamos alguns casamentos um pouco menos informais, nos quais os noivos também abriram mão da gravata. Um deles é Filipe Lima, que se casou com Bruna Slaviero em Trancoso, na Bahia. Vale notar que, além do noivo, os padrinhos também estavam sem a peça, o que deixou todos no altar em harmonia. (Lembrando da regrinha básica: o traje dos padrinhos nunca deve ser mais formal que o do noivo)

( Fotos: Bruno Stuckert )

. . . . . . 

Outro bom exemplo é o casamento de Raquel Mattar e Clemente Jr., que aconteceu em Turks & Caicos! Com um terno de linho areia, o noivo estava em sintonia perfeita com o cenário do destination wedding. 

( Fotos: Vanessa Gori )

. . . . . . 

Saindo do clima de praia e indo para o campo/jardim, onde o terno sem gravata também vai bem, destacamos o casamento da decoradora Renata Paraiso, no qual o clima aconchegante de casa, de receber os amigos, combinou com o terno de linho, camisa branca e dockside do noivo Diego.

( Fotos: Aninha Monteiro )

. . . . . . 

O segundo foi a cerimônia de Eduardo Kaplan e Lorena Simões. Para o casamento na casa dos avós do noivo, ele abriu mão da gravata, o que fez sentido com o clima super intimista da comemoração.

( Fotos: LoveShake )

. . . . . . 

E para um casamento na cidade, nossa inspiração veio do casamento religioso e civil de Tatiana Pilão e Pedro Henrique. Para a ocasião na qual os convidados estavam de esporte fino, o noivo deixou a gravata em casa e ainda trocou o terno por uma combinação de calça e blazer.

( Fotos: Anna Quast e Ricky ArrudaFornecedoresANNA QUAST ARRUDA E RICKY ARRUDAFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais )

. . . . . . 

Veja também: 5 erros para evitar no traje do noivo

E mais: 7 dicas e 5 produtos para a barba perfeita

3 Comentários

  1. Lara 10 de abril de 2017

    Oi, Constance, tudo bem? Pegando carona no tema do post, gostaria de fazer uma pergunta: me caso no final do mês e estou cuidando dos detalhes dos trajes do meu noivo, pai e padrinhos. Considerando que será um destination wedding fora do país, no período da manhã, no jardim de um hotel, o que seria mais elegante para eles usarem, a flor na lapela, um lenço ou até mesmo nada? Esses acessórios são mesmo imprescindíveis? Pergunto porque estou com muita dificuldade de encontrar tanto um quanto outro para comprar, já pesquisei em diversas lojas de trajes masculinos e não encontro. Chegaram a me informar que o lenço caiu em desuso, é verdade? Muito obrigada se puder me ajudar. Beijos, adoro seu site!

    • Constance Zahn 14 de abril de 2017

      Oi, Lara. Tudo bom?

      A flor na lapela é uma tradição, como o bouquet da noiva… e normalmente, o florista que faz o bouquet tb as providencia.

      Sobre o lenço, no Brasil os homens não usam muito, mas fora vejo bastante. Daí é uma questão de preferência…

      Eu não me preocuparia tanto com o lenço, caso não encontre mesmo. Mas a flor na lapela acho que vale a pena ter.

      Bjs

  2. Lara 14 de abril de 2017

    Olá, Constance, boa noite! Muito obrigada pela sua resposta. Vou procurar incluir uma dessas opções na vestimenta dos rapazes então. Um beijo e muito sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *