Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

SOS Noivos: 7 dicas e 5 produtos para a barba perfeita

Para os noivos adeptos da barba, bom recorte, hidratação e penteado fazem toda a diferença no visual. Para ajudar a se preparar para o casamento, conversamos com Juliana Felix, barbeira-gerente da Casa Murdock e docente do Senac. Vem ver os cuidados pré-wedding que ela deu para a barba perfeita:

A barba não é só para os casamentos mais informais. Veja como o príncipe Harry ficou elegante com fraque + barba. (Só para deixar claro, não estamos recomendando a cartola)

– Quantos tempo antes do casamento o noivo deve fazer barba?

Recomendo no dia anterior ao casamento. Muitos homens possuem a pele sensível, e pode acontecer de ficar com o rosto vermelho logo após o barbear. Caso nunca tenha feito a barba em uma barbearia com navalhete, e não conhece a sensibilidade de sua pele, recomendo que você peça ao seu barbeiro para barbear com a lâmina somente no sentido a favor do pêlo, pois assim a probabilidade de criar pêlos encravados e ficar com a pele vermelha é muito menor.

– No dia do casamento, o deve ser evitado ao máximo?

Descarte o uso de pós-barba à base de álcool, ele pode irritar a pele. No dia anterior, após o barbear, recomendo usar esfoliante no rosto, passando em movimentos circulares. Ele fará com que os pêlos não encravem tanto no dia seguinte.

– Se ele quiser deixar a barba crescer para o casamento, quanto tempo antes você aconselha começar?

Primeiro o noivo deve fazer um teste ao decorrer dos meses para ver qual o melhor desenho ficará melhor em seu rosto, e qual ele irá se sentir melhor. Escolhido o desenho, deixar a barba por fazer pelo menos uma semana antes do dia do casamento.

Dois exemplos de barbas mais baixas, com poucos dias

– Há algum tratamento para estimular o crescimento?

Atualmente existem muitos métodos para estimular o crescimento da barba, além de remédios, pomadas e até mesmo cirurgia. Por isso, sempre indico aos meus clientes passarem por um dermatologista de confiança para obter um melhor resultado.

– Caso o noivo tenha falhas, o que pode ser feito para disfarçar?

A mudança no desenho da barba pode ser um grande aliado no disfarce das falhas.

– No caso de barba branca, é possível tingir? Você recomenda?

É possível. Eu não trabalho com tintura de barba, apenas com disfarce de branco. O disfarce deixa a barba mais natural do que a tintura. Uso um produto chamado Color Man, da Keune. Deixo entre 5 e 15 minutos, dependendo sempre do quanto o noivo quer disfarçar. Quanto maior o tempo, mais disfarçado.

– Quais os tratamentos disponíveis para a barba? O que cada um oferece?

Atualmente o produto mais vendido no tratamento de barba é o famoso óleo de barba. Geralmente ele é vendido em um frasco que contém conta gotas, e você deve pingar em suas mãos 3 gotas no máximo para barbas maiores e menores 1 gota. Ele auxilia na hidratação de dentro para fora do fio, além de deixar a barba mais macia e cheirosa. Fora o óleo de barba, vem crescendo no mercado a venda de balm para barba. O balm tem um poder muito forte de hidratação, e na primeira aplicação você já consegue sentir a diferença.

Algumas inspirações com barbas mais cheias

– Algum passo a passo para fazer no dia a dia que deixa a barba mais bonita?

Sempre levar em seu bolso um pente próprio para barba de madeira, e levar na bolsa o famoso o óleo de barba. Usar no máximo 2 vezes ao dia.

– Pode indicar 5 produtos infalíveis para a barba?

Para uma barba impecável você tem que ter em sua pia: Um pré-shave, responsável por amolecer os fios da barba antes de passar a lâmina. Uma espuma de boa qualidade, a qual irá proteger sua pele no momento do barbear. Um esfoliante que, dependendo da pele, deve-se usar antes ou depois. Um pós-barba que não seja à base de álcool. Se você usa uma barba longa, indico um óleo de barba ou um balm. Indico marcas como a Granado, Dr. Jones, Dove Men Care, Lucky Tiger ou Suavecito.

1. After shave: Lucky Tiger | 2. Creme de barbear: Suavecito | 3. Gel de limpeza com esfoliante: Dr. Jones | 4. Balm pós-barba: Granado | 5. Disfarce para barba branca: Keune

(Fotos: reprodução Pinterest e Getty Images)

Veja também: 5 erros para evitar no traje do noivo

E mais: 5 peças e acessórios azuis para o noivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *