Um dos primeiros e mais badalados rooftops de São Paulo, o Skye Restaurante & Bar, do Hotel Unique Bridal GuideUNIQUE GARDEN HOTEL & SPAHotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio, está de cara nova. O motivo do retrofit? A comemoração dos 15 anos! Cada detalhe, móvel, peça, parede e ambiente foi pensado e repensado para que as relações entre as pessoas em cada espaço acontecessem com conforto, integração e design – uma prerrogativa do Unique -; e tudo isso com o charme do inesperado. Foi assim que o arquiteto João Armentano – que conhece o hotel como ninguém, pois participou de sua concepção – e sua equipe conduziram esse retrofit. “A proposta era mudar o visual sem perder o conceito, aperfeiçoar e agregar novas tecnologias de sistemas e materiais”, conta o arquiteto.

Na nova roupagem, um lustre Baccarat preto recebe os convidados. Durante o dia, um ambiente moderno e leve. Durante a noite, mais intimista com iluminação cênica aconchegante e onde o cinza predomina com toques de preto e vermelho fechado. Todos os mobiliários e acessórios foram trocados. Para arrematar, obras do artista Gabriel Wickbold compõe o cenário.

O bar e o restaurante seguem discretamente distintos, cada um com seu respectivo clima preservado, fisicamente separados pelo espelho d´água que acomoda agora o Dj, que parece flutuar sobre o piso de vidro. O deck da piscina também passou por mudanças. Um longo balcão, vindo de dentro para fora do bar, acomoda mais convidados. Os degraus foram substituídos por uma rampa de acesso, convidando a todos para contemplarem a vista charmosa de São Paulo.

O deck privativo, localizado no lado oposto da piscina, é um ambiente reservado e ideal para pequenos eventos, como o chá bar. O destaque fica por conta da grande parede-monolítica de pedra com rasgo marcante vermelho e iluminado. Outro detalhe é a parede de cordas, um emaranhado de linhas retas que dão movimento ao que é estático.

O MENU DE BASSOLEIL

A gastronomia do hotel sempre foi motivo de orgulho e prêmios. E no Skye não poderia ser diferente. E a supervisão é do chef francês Emmanuel Bassoleil. “É um cardápio cosmopolita, que contempla todos os gostos da cidade e dos estrangeiros que frequentam o restaurante”. No menu pode-se encontrar sushis, pizzas, massas, carnes, aves e saladas.

(Fotos: Divulgação / Hotel Unique Bridal GuideHOTEL UNIQUEHotéis - Noite de NúpciasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

. . . . . . . . . 

Veja também: Nossa festa de 10 anos no Hotel Unique

E mais: O casamento de Luiza e Murilo no Hotel Unique