No comando do Da Feira ao Baile, Roberta Julião dá dicas de receitas, restaurantes e comidinhas deliciosas, além de fazer eventos bem bacanas! Mas no último ano, a chef teve que dividir seu tempo entre a cozinha e o casamento, que foi 100% organizado por ela mesma, junto com sua mãe e irmã.

Primeiro, Roberta e Luiz Felipe fizeram o casamento religioso com efeito civil, dois dias antes da bênção e festa. Foi uma cerimônia íntima na capelinha da Paróquia São Pedro São Paulo, seguida de recepção na casa dos pais do noivo. Na ocasião, a noiva usou um vestido curto da marca Valentino. O bouquet combinou com o décor. “Na reunião com o florista, André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, falei que queria um bouquet diferente e que combinasse com a festa. Não queria um bouquet desconstruído, queria algo estruturado e pedi um bouquet de hortênsias brancas. Ficou maravilhoso!”

Para o casamento “oficial”, que aconteceu na Casa Fasano Bridal GuideCASA FASANOEspaçosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Roberta teve a sorte de conseguir a data que queria – 20 de setembro, mesmo dia em que seus pais se casaram, há 36 anos. Com um estilo mais despojado, seu desejo era uma festa animada e sem afetações. A decoração em tons de verde e branco ganhou um ar rústico e aconchegante, com destaque para o altar feito de hortênsias e mini hortênsias.

O look do segundo casamento foi um vestido Jenny Packham comprado em Londres, combinado com coque e grinalda de perfume vintage. Leve e lindo! Já o bouquet foi de orinitogalo, em formato redondinho, como o primeiro bouquet.

E não poderíamos deixar de falar das daminhas vestidas de bailarinas, que justas formavam a frase “here comes the bride“, bordada em perolinhas nas camisetas personalizadas de cada uma. Fofas e os pajens também estavam uma graça! Quem levou as alianças foi uma prima de 12 anos de Roberta, com sua sobrinha de 1 ano no colo.

Como é apaixonada por comida e trabalha na área de gastronomia, o bolo e a mesa de doces tinham que ser mais que especial! “Queria algo diferente, simples e delicioso“, resume. O bolo não poderia ser mais inusitado – e delicioso! “Para o nosso noivado, no lugar do bem casado de lembrancinha, demos mini bolos de rolo da Lucinha Cascão, que vieram de Recife, e foi o maior sucesso! Naquela época já tinha falado para ela sobre a possibilidade do bolo de casamento ser o naked de bolo de rolo que eles fazem por lá e ela disse que era possível. Fiquei muito feliz, pois é um bolo lindo e muuuuito gostoso!” Para a mesa de doces, ela escolheu 20 variedades de seus docinhos prediletos.”Sempre fiz questão que os doces fossem o destaque da mesa, por isso escolhi forminhas bem simples, que não escondessem os docinhos, e uma decoração clean“, completa.

As fotos do primeiro dia, o casamento religioso com efeito civil:

casamento-civil-roberta-juliao-vestido-valentino-1

casamento-civil-roberta-juliao-vestido-valentino-2

casamento-civil-roberta-juliao-vestido-valentino3

casamento-civil-roberta-juliao-vestido-valentino4

casamento-civil-roberta-juliao-vestido-valentino5

casamento-civil-roberta-juliao-vestido-valentino6

casamento-civil-roberta-juliao-vestido-valentino7

casamento-civil-roberta-juliao-vestido-valentino-8

casamento-civil-roberta-juliao-vestido-valentino-9

Para as madrinhas, caixinhas de docinhos da Petite Fleur com cartões escritos à mão ♥ :

lembrancinha-madrinhas-casamento-roberta-juliao-02

lembrancinha-madrinha-casamento-roberta-juliao-docinhos-petite-fleur

. . . . . . . . . . . .

As fotos da benção + festa na Casa Fasano Bridal GuideCASA FASANOEspaçosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-1

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-2

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-9

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-10

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-11

daminhas-casamento-roberta-juliao-01

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-12

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-13

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-3

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-4

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-5

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-6

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-7

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-8

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-14

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-15

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-16

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-17

casamento-roberta-juliao-casa-fasano-18

Fotos: Nellie Solitrenick | Assessoria: Mariana Carvalho (1 mês antes) | Igreja: Paróquia São Pedro São Paulo | Espaço: Casa Fasano Bridal GuideCASA FASANOEspaçosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Decoração: José Antonio de Castro Bernardes | Flores: André Pedrotti Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Buffet: Fasano e Aninha Gonzalez (religioso e civil) | Bolo: Lucinha Cascão | Vestido de noiva: Jenny Packham e Valentino (religioso e civil) | Cabelo e maquiagem: Cassolari’s | Banda/DJ: Wonkas e Suri (MB Produções) 

Ficha Técnica

Fornecedores que

Floristas: ANDRÉ PEDROTTI Bridal GuideANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Espaços: CASA FASANO Bridal GuideCASA FASANOEspaçosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio