Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Retrospectiva 2017: casamentos no jardim

Os casamentos no jardim são a opção perfeita para os noivos que querem o contato com a natureza sem necessariamente abrir mão da praticidade urbana. E lindas inspirações não faltam para quem curte este estilo de festa! Vem ver:

1. Carol Bassi + Pedro VenzonCarol e Pedro queriam um casamento intimista, em clima despretensioso. Então, para a decoração, o casal imaginou um conceito minimalista e sóbrio, com poucas flores e muitas folhagens, frutas e velas. A noiva queria um vestido que fugisse dos “estereótipos do mercado”, então optou por um modelo com linhas retas, padrões geométricos e fendas. Como trabalha com joalheria e é especialista em noivas, Carol (que comanda a Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais) desenvolveu os próprios acessórios: joias com pérolas de diferentes tons e diamantes, que seguiram o estilo contemporâneo da noiva. Duo BorgattoFornecedoresDUO BORGATTOFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais fez lindas fotos do casamento, e captou muito bem a essência do grande dia de Carol e Pedro!

2. Karla Dutra + Rafael Vitalinocomo Karla e Rafael queriam um casamento ao ar livre e integrado à natureza, a escolha para a decoração não poderia ser outra que não a especialista no assunto, Renata ParaísoFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais. Um jardim boho-chic foi o ponto de partida da decoradora, que apostou em cores mais sóbrias, como cereja, berinjela, verde e cobre, garantindo o ar bucólico que os noivos queriam. Para completar, um projeto floral diversificado, que teve desde rosas orquídeas até cactos frutas. Karla havia imaginado um vestido de noiva que marcasse bem a cintura, mas, por conta da gravidez, precisou repensar o modelo. E o escolhido foi um modelo mais soltinho, super fluido e leve, com mangas longas transparentes. A beleza da noiva, que teve coque baixo, ficou por conta de Monique Caetano.

3. Duda + FranciscoDuda sempre quis um casamento de dia, para que pudesse aproveitar a luz natural. E para combinar com a proposta da festa, a decoração da festa seguiu um estilo despojado com toque tropical. As cores fortes, como laranja, vermelho e verde, compuseram o conceito e também fizeram parte da identidade visual do casamento, desenvolvida pela Just Bee DesignFornecedoresJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais. O vestido de noiva ficou por conta de Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, que elaborou um modelo com blusa lisasaia volumosa de tule em camadas irregulares. O cinto de cetim branco arrematou o look, valorizando a silhueta de Duda. Para a beleza, a noiva escolheu coque clássico, que foi finalizado por uma camélia branca, também do atelier de Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

4. Flaviana Freitas + Gustavo Gontijocomo queriam dizer o “sim” em um espaço aberto com muito verde, Flaviana e Gustavo escolheram o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, como cenário do grande dia. A decoração da festa teve muitos tons de rosa e detalhes em dourado, com diferentes espécies de rosas, além de tulipas e hortênsias. O Rullus BuffetFornecedoresRULLUS BUFFETBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, TrancosoLeia mais preparou o menu do casamento, que contou com delícias como o Linguado ao molho de limão siciliano e o Medalhão de filé coberto com creme de cogumelos no cardápio! Flaviana escolheu vestido de noiva tomara que caia com fundo rosé e aplicações de renda. Clássica, a beleza teve coque baixo e maquiagem esfumada. Os detalhes do casamento foram todos registrados pela fotógrafa Ana JunqueiraFornecedoresANA JUNQUEIRA FOTOGRAFIAFotografiaMinas Gerais, Belo HorizonteLeia mais.

5. Laura Vieira + Abdalla Naoum: o casamento de Laura e Abdalla foi a verdadeira realização de um sonho, com direito à cascata de champanhe Perrier-JouëtFornecedoresPERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Santa Catarina, Florianópolis, Goiás, Goiânia, Bahia, SalvadorLeia mais e o bolo de Isabella SuplicyFornecedoresISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, que sempre esteve na pastinha de referências da noiva. Arquiteta e fã do trabalho de João Filgueiras Lima, ela escolheu a Mansão dos Arcos, em Brasília, como o cenário da cerimônia e da festa ao ar livre. Laura também assinou o projeto de decoração do casamento, que teve foco no mobiliário – o bar de 20 metros, aliás, foi desenvolvido com exclusividade pela 100% Eventos. A festa ganhou cores quentes e muitas folhagens e, para valorizar ao máximo a arquitetura do espaço, foi elaborado um projeto de luz bem afinado. Laura sempre foi apaixonada pelo vestido de noiva da avó, mas, como a peça estava muito desgastada, sua mãe sugeriu que fizessem uma releitura do modelo. Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais foi escolhida para a missão e Laura amou o resultado – um vestido de cetim com ar vintage e caimento perfeito. A noiva sempre sonhou em casar com uma mantilha antiga e bem clássica. Ela deu a tarefa à irmã, que encontrou, em Paris, uma peça original do século 18, pertencente à família Bourbon-Parma.

6. Livia Marraccini + José Ricardo PaolielloLivia e José Ricardo queriam dizer o “sim” de dia em um jardim, mas sem sair de São Paulo. Com a assessoria da Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, eles optaram pela Fundação Oscar Americano, que acabou sendo o local perfeito para receber os 250 convidados. A decoração teve tons de rosa e aquele clima gostoso de festa em casa! As mesas dos convidados receberam mix de vasosvelas e sousplats de cobre. O projeto floral teve desde orquídeas e hortênsias até suculentas e sementesNanna Martinez, da WhitehallFornecedoresWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, desenvolveu o vestido de noiva rendado com saia ampla. Livia complementou o look com penteado solto lateral e maquiagem iluminada.

7. Juliana Ferraz + Bruno GarmsJuliana é diretora comercial e de marketing da empresa de cenografia M/Checon, enquanto Bruno é fundador da Abracadabra, agência especializada em experiências e entretenimento. Então, é claro que o casamento deles foi “elétriko”, como já dizia a hashtag! O “sim” aconteceu na casa de Bel Pimenta, que é melhor amiga da noiva. A decoração, que contou com projeto floral de André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, foi toda em azul e branco – em uma homenagem à Bahia, terra natal de Ju. O buffet do casamento ficou por conta da Duas GastronomiaFornecedoresDUAS GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, que preparou estações fixas e um menu recheado de delícias como ceviche, ragu e massas. Amiga de Lethicia Bronstein há mais de 10 anos, Ju fez questão de que a estilista desenhasse seu vestido de noiva – um modelo com pegada boho-chic, cujo fundo nude destacava os desenhos de três diferentes tipos de renda francesa. Ju disse o “sim” com o cabelo solto finalizado com flores de tecido rosa-chá de Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, que também assinou os brincos. Todos os detalhes foram capturados no vídeo feito pela Produtora 7FornecedoresPRODUTORA 7FilmagemSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

8. Fernanda Basso + Bruno Fattorium casamento a céu aberto, em meio à natureza, foi o ponto de partida para os preparativos de Fernanda e Bruno. Taís PuntelFornecedoresTAÍS PUNTELDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais assinou a decoração super colorida, que destacou o azul, mas também teve roxo, amarelo, laranja, lilás e vermelho. A Ghee BanqueteriaFornecedoresGHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais cuidou do menu de casamento, composto por buffet, ilhas gastronômicas e lanchinho de saída. Para o “sim”, Fernanda escolheu vestido com saia fluida plissada e aplicações de pérolas, desenvolvido por Vanessa Abbud. A maquiagem leve e o penteado meio-preso lateral complementaram a produção. Anna Quast e Ricky ArrudaFornecedoresANNA QUAST ARRUDA E RICKY ARRUDAFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais fizeram lindas fotos do grande dia!

9. Natália Andrade + José Renato PípoloNatália sempre quis dizer o “sim” em um jardim, mas também queria que o casamento tivesse um toque moderno. Por isso, a Casa Jereissati se revelou o espaço perfeito para o casamento! A noiva é arquiteta, então, fez questão de se envolver em todos os detalhes da decoração elaborada por Luis FronterottaFornecedoresLUIS FRONTEROTTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais. O briefing foi um conceito moderno, mas com ar romântico e “cara de casamento”. As paleta de cores teve rosa, branco e verde e o projeto floral seguiu o estilo clássico, com rosas, orquídeas e hortênsias. Em uma viagem a Nova York. Natália encontrou o vestido de noiva: um modelo todo liso da Rosa Clará, com saia estruturada delicados bordados nas alças. O vídeo do casamento ficou por conta de Vicente PiserniFornecedoresVICENTE PISERNI FILMESFilmagemSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais.

10. Luiza Brenner + Thomas Sadeko “sim” de Luiza e Thomas aconteceu em plena São Paulo, mas com clima de jardim! A Bothanica PaulistaFornecedoresBOTHANICA PAULISTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais cuidou da decoração, que, a pedido da noiva, teve espécies exóticas, como cactos, proteas, flor de alcachofra e sementes coloridas. Luiza também fazia questão de muitas luzinhas, que apareceram em cascatas nas árvores e no teto da estrutura, e velas, que compuseram a área da cerimônia. Com mais de 10 fornecedores de móveis e peças (entre eles, a 100 % Eventos e a ArtemobiFornecedoresARTEMOBIAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais), o projeto da Bothanica PaulistaFornecedoresBOTHANICA PAULISTADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais mesclou o contemporâneo com o industrial. Para o grande dia, Luiza usou vestido de noiva com saia fluida, decote nas costas e bordados em forma de estrelas e planetas.

11. Laura Borges + Rafael Firmocom assessoria de Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais, o “sim” de Laura e Rafael teve a Paróquia São Bento como cenário. Mas, como sempre quis um casamento em meio à natureza, a noiva decidiu fazer a festa ao ar livre. Em estilo rústico-chic, a decoração teve cartela de cores em tons quentes e elementos de corda, rattan e barroEcila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais assinou o menu do casamento, que contou com coquetel com opções quentes e frias, ilhas gastronômicasjantarsobremesa e lanchinhos da madrugada. Objetiva e decidida, Laura não teve dificuldades para escolher o vestido de noiva – um modelo liso com decote tomara que caia, da Pronovias. Para finalizar o visual, coque baixo com a grinalda que a mãe usou quando casou.

2 Comentários

  1. Viviane 9 de Janeiro de 2018

    Olá, por favor, gostaria de saber os locais destes casamentos.
    Muito obrigada!

    • Constance Zahn 11 de Janeiro de 2018

      Olá, Viviane.

      Esse post é uma retrospectiva dos casamentos que publicamos ao longo de 2017 no site.

      Você pode clicar no nome de cada casal para obter mais informações sobre os respectivos casamentos.

      Abs,

      Constance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *